Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Xbitolas, eu tenho uma situação idêntica à sua para "atacar" até ao final do verão, mas tenho acrescido o problema do vento e amplitudes termicas que vão do -2 a 36 graus celsius. O que tenciono fazer é o seguinte:
    - Colar todas as telhas com PU
    - Aplicar XPS de 6cm entre as vigas do telhado no sentido da pendente da água
    - Aplicar outra camada cruzada de XPS de 6cm a fazer sandwich com a anterior a fim de inibir a ponte térmica das vigas
    - Aplicar manta de lã mineral revestida de 10cm na laje

Se já tinha pensado em cruzar 2 camadas de lã, acho que no seu caso uma solução idêntica seria de considerar.

NB: No telhado opto por XPS, devido à maior facilidade de fixação.
  2.  # 22

Colocado por: JoelM

Pois falou mas não é uma necessidade porque o isolamento está pelo exterior do envelope do edifício (tem uma laje). Caso fizesse falta também se colocava quando se usa isolamento pelo exterior nas paredes (etics por exemplo), coisa que não se faz!

O que que vai ficar húmido?

Para o autor do topico, duas camadas de lá de rocha e esta servido, se quiser colocar bpv ou papel de kraft pode fazer, só acho desperdício de dinheiro neste caso!

Porque vai ficar húmido?

Porque a humidade migra, não estamos num país seco...,
  3.  # 23

Após um ida ao telhado tenho fotos mais esclarecedoras do que se passa por dentro do teclado.

4.  # 24

Colocado por: JoelM

Migra pelo betão? Então porque não colocamos bpv nas paredes também?

Claro que sim. Estamos a falar de coberturas.
    Nas paredes, deve haver difusão ou permeabilidade ao vapor.
  5.  # 25

Uma duvida que me surgiu, a aplicar a bpv já não será necessario papel kraft, certo?

0.0125 seg. NEW