Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Comprei recentemente moradia, e estou a pensar fazer algumas alterações, que deverão necessitar de licenciamento, nomeadamente fechar um terraço nas traseiras, piscina, novo portão e anexo/garagem. A moradia encontra-se num loteamento.

Actualmente tenho (de acordo com a certidão permanente)
    Área do lote: 690.86 m2
    Área de construção: 359.37 m2 (soma dos 3 pisos)
    Área coberta: 158.4 m2

Está definido no PDM local (Leiria) como Urbanizado – Espaços residenciais – Grau II, que pelas definições do mesmo dita:
    Índice ocupação:60%
    Índice utilização:0.6

Pelas minhas contas tenho actualmente (os entendidos que corrijam pf):
    Índice ocupação: 22.9%
    Índice utilização:0.52

Para não esgotar o índice de utilização, tenho disponíveis 55 m2?

Já agora, recomendam algum técnico (arquitecto/eng. civil ???) na zona que possa ajudar neste processo?
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Se é um loteamento tem que consultar o projecto do loteamento, planta de síntese, quadro síntese, regulamento.
    O que está no PDM pouco interessa.
    No projecto da casa também devem estar essas informações todas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Hanhart
  4.  # 3

Sao essas regras do loteamento que nao consigo detalhe.

A única informação no alvará, para alem da descrição dos lotes e:

As áreas e características apresentadas para os lotes sao valores indicativos de construção, admitindo-se a variação das tipologias previstas, desde que nao proporcionem o aumento de área e/ou volumetria, implantação, parâmetros entre áreas de construção e ares de estacionamento no interior do lote para alem do que e permitido.

5.  # 4

Tem de ter acesso ao quadro sitnese e regulametno do loteametno em causa. Deve ter no registo da conservatória menção ao alvará de loteamento, com esse n.º pede os elementos do loteamento na camara municipal.
  6.  # 5

Vai ter que esperar entao ate conseguir voltar a Portugal...

Pelo site de urbanismo da CM, apenas consegui a planta de síntese:
      PS.jpg
  7.  # 6

Colocado por: HanhartPelo site de urbanismo da CM, apenas consegui a planta de síntese:
    e o quadro sintese? está lá certo, é só ver os dados do mesmo para o lote em causa, Area de implantação, area do lote, area bruta, numero de piso, etc....
  8.  # 7

Colocado por: Pedro Barradase o quadro sintese? está lá certo, é só ver os dados do mesmo para o lote em causa, Area de implantação, area do lote, area bruta, numero de piso, etc....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Hanhart

Nao o encontrei na documentacao que fiz download. Vou mesmo ter de passar pela Camara.

Obrigado na mesma.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">