Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Gostava de trocar algumas ideias convosco sobre o projeto que desenhei eu mesmo com a ajuda um pequeno programa no PC e gostava poder contar com a vossa ajuda sobre eventuais erros que tenha. Estas são as medidas máximas que posso construir no meu terreno e fiz o projeto em L para ter un pouco de jardim e como eu e a mulher nao achamos pratico uma casa de dois andares optamos por fazer uma moradia térrea. Desde jà obrigado a todos e bom fim de semana
      D974BF3F-3944-4C99-9CDF-2484AD2C04BB.jpeg
  2.  # 2

    então isso não era para estar já feito... desde Outubro.. depois em Janeiro. ainda anda assim Mauro?
    O que aconteceu?
  3.  # 3

    Pouca pressa do arquiteto e enquanto ele tentou fazer algo,eu e a mulher mudamos de planos. Mas nao està fácil
  4.  # 4

    Colocado por: Mauro92Pouca pressa do arquiteto e enquanto ele tentou fazer algo,eu e a mulher mudamos de planos. Mas nao està fácil

    Por isso é que os projectos têm de demorar tempo, para se ir amadurecendo e consolidando ideias...
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradas
    Por isso é que os projectos têm de demorar tempo, para se ir amadurecendo e consolidando ideias...

    Espero ter tomado a decisão certa e poupar umas coroas também.
  6.  # 6

    Genericamente não em parece mal, agora é levar isso a um arquitecto para traduzir isso convenientemente para um projecto de arquitectura. Isso precisa de muita volta.
    5m de profundidade de garagem acho um pouco curto... Mas isso é um boneco em cima de papel milimetrico, vale o que vale.
  7.  # 7

    Onde é a entrada da casa? Pela casa das máquinas?
  8.  # 8

    Colocado por: HAL_9000Onde é a entrada da casa? Pela casa das máquinas?

    De ve ser entre a garagem e a cozinha, por detras daquele movel... obviamente que depois tem de ser resolvido aquele corredor de frente até aos quartos, é muito desagradável.
    Também não sabemos nada do lote e da localização se é meio urbano, rural, etc... porque quando se palneia um edifico, há toda uma relação intrínseca com a envolvente exterior que é necessário estabelecer...
    Tal como já foi referido n vezes, em muitos projectos, aparecem coisas que podia ser a planta de um apartamento... não faz sentido!
  9.  # 9

    opa....deite isso "fora" e procure um arquiteto e escreva num papel aquilo que pretende, o programa funcional, alguns aspetos técnicos, etc... e ainda algumas imagens de casas e ambientes que gosta , a partir dai deixe o arquiteto incorporar e perceber o terreno, a envolvente, as condicionantes, etc... e apresentar-lhe uma base de implantação e um esboço da planta, depois sim podem começar em equipa a esmiuçar a pedra.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Colocado por: marco1opa....deite isso "fora" e procure um arquiteto e escreva num papel aquilo que pretende, o programa funcional, alguns aspetos técnicos, etc... e ainda algumas imagens de casas e ambientes que gosta , a partir dai deixe o arquiteto incorporar e perceber o terreno, a envolvente, as condicionantes, etc...


    Essa parte, está visto que com o Mauro e a sua cara metade, ainda não entenderam.. ou, o arquitecto não trabalha assim.. Vai-se lá entender isto... ;)
  11.  # 11

    Sim a entrada esquecime de colocar a porta na imagem. É entre a garagem e a cozinha.
    Ja paguei 20% ao arquiteto e agora para mudar é mais um problema.
  12.  # 12

    pois, muita gente ainda não entendeu que um serviço pelo menos razoável de arquitetura é precisamente desenhar a casa que o cliente quer, ou até vai querer,
    desenhar não é passar a limpo
  13.  # 13

    e não dá para ver o que ele já fez? de forma anonima?
    20% parece-me muito por um esboço, mas é relativo / subjetivo
    • DR1982
    • 26 junho 2020 editado

     # 14

    Depende de quanto seja esses 20%
    Mas pagou sem o arquiteto lhe fazer nada de nada?
  14.  # 15

    Colocado por: DR1982Depende de quanto seja esses 20%
    Mas pagou sem o arquiteto lhe fazer nada de nada?

    Sim sim ja fizemos um projeto mas como mudamos de ideias. E agora so me disse as medidas maximas que a casa podia ter e de resto nada. Entao eu tive a ver algumas ideias com a mulher. Entretanto vou esperar para ver o que ele me vai dizer
  15.  # 16

    Colocado por: Mauro92o projeto que desenhei eu mesmo com a ajuda um pequeno programa no PC e gostava poder contar com a vossa ajuda sobre eventuais erros que tenha.


    Olá, arrisca-se é a que o seu Arquitecto simplesmente reproduza o que você desenhou, pois pode ter-lhe calhado um artista do "afinal é assim que o cliente quer"...

    Já aqui foi referido, escreva-lhe o que pretende da casa e quanto quer gastar.
    Quando receber uma proposta e se achar conveniente, publique aqui, e aí já se pode opinar sobre o "boneco".

    Assim, nem vemos o terreno todo, nem cotas, nem distâncias, vistas, nem para que lado é a rua, orientação solar, nada de nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mauro92
 
0.0113 seg. NEW