Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boa tarde,

    venho solicitar a vossa ajuda. O meu sogro herdou um imovel sem que tivesse licença de utilização.
    Entretanto já tem a licença de utilização.
    Acontece que a caderneta predial e a certidão permanente tem o numero de porta como lote X e a morada actual tem um nº de policia.
    Como quer vender a casa tem de tratar de alterar a morada na caderneta predial.
    Isto passsa-se no conselho de Loures.

    O que é que ele vai ter de fazer?
    Li uns post acima que deveria ir a Camara Municipal pedir uma declaração camarária, é correto? que declaração é esta? Pode ser pedida online?

    Agradeço desde já.
    • size
    • 30 julho 2021

     # 22

    Sim, é correcto, tem que requerer uma certidão do Município a confirmar que o Lote X, na localização Y, corresponde, actualmente à rua A, nº de policia B.

    Possivelmente, terá que ser requerida pessoalmente no atendimento, porque, normalmente é necessário confirmar a localização do prédio e requerer uma planta da localização, a fornecer na altura pela Câmara.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJo
  2.  # 23

    Bom dia a todos,
    Antes de mais permitam.me agradecer desde já a ajuda essencial que proporcionam.

    No meu caso adquiri com a minha companheira um apartamento t3 (prédio com 2 T1 no rc e 2 T3 no 1' andar) com parte financiada pelo banco e que há 1 mês foi escriturado, alteramos moradas nas finanças pedimos isenção que foi concedida, etc tudo supostamente ok.

    Ao pedir água para o apartamento apercebendo-nos que o contador associado está errado, abastece outro apartamento...

    Desloquei.me as águas de Cascais e apresentei a escritura com a planta a dizer (1'dto - fração D).
    A senhora tentou perceber a situação mas disse que lhe parece existir um problema na "etiquetacao/registo" do imóvel, alertando que por vezes há esse erro (até porque ao subir as escadas a minha casa fica do lado esquerdo)
    Em suma, fiz uma escritura com empréstimo etc com toda a documentação a referir 1' direto - fração D e ou a fração está errada ou o lado da morada está errado...

    A imobiliária diz que vai resolver mas não adianta o tema nem prazo.
    Já marquei reunião no urbanismo da câmara para tentar perceber melhor o tema

    Podem por favor ajudar-me, pois estou extremamente preocupado com a questão do empréstimo, financas e em ter tudo correto até para uma futura venda, já para não falar que não tenho água. 😔
 
0.0061 seg. NEW