Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Nrsa


    Axa que pagar um terreno e pagar taxas e projetos é nao ter dinheiro? Simplesmente axo que nao esta correcto a maneira como os bancos fazem este tipo de emprestimo visto que tenho que ter o terreno e pagar projectos etc so emprestam 80% e ainda hipotecam o meu terreno.


    Eu até acho que os bancos so deveriam emprestar 70 % do valor assim , mas será que so sabemos falar mal dos bancos e banqueiros e não interessa os milhões nesses bancos de credito mal parado ( imobiliário) , era a melhor maneira de se construir de forma mais racional e reduzir áreas .
  2.  # 22

    Colocado por: NrsaSimplesmente axo que nao esta correcto a maneira como os bancos fazem este tipo de emprestimo visto que tenho que ter o terreno e pagar projectos etc so emprestam 80% e ainda hipotecam o meu terreno.


    Os bancos é que ditam as condições ( emprestam a quem querem e nas condições que querem)... e o Banco de Portugal ainda impoem condições aos bancos.. para não ser o descalabro...
    Concordam com este comentário: M.....
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro Barradase o Banco de Portugal ainda impoem condições aos bancos

    Isso depende do "amigo" que está a pedir dinheiro!
  4.  # 24

    Colocado por: rjmpiresIsso depende do "amigo" que está a pedir dinheiro!

    Claro!!! ;)
    • Nrsa
    • 3 agosto 2020

     # 25

    Colocado por: M.....

    Eu até acho que os bancos so deveriam emprestar 70 % do valor assim , mas será que so sabemos falar mal dos bancos e banqueiros e não interessa os milhões nesses bancos de credito mal parado ( imobiliário) , era a melhor maneira de se construir de forma mais racional e reduzir áreas .



    Voce deve ser rico ou deve trabalhar no banco mesmo. Relembro-lhe que o banco nao me da nada o emprestimo que peco ao banco vou ter que paga-lo a dobrar quase, seja pedido 70%, 80%, 90% ou 100%. Eu nao tenho e culpa das pessoas no passado nao comprirem com as suas obrigações de pagarem os seus emprestimos, se isto hj em dia esta assim e por causa de muita gente que pediam 120% para comprar carros e etc juntamente com o emprestimo habitacao. Continuo a dizer que deviam emprestar ate 100% da construcao da moradia. Visto ja termos gasto 60 ou 70 mil euros em terrenos e licencas é um valor que o banco esta a hipotecar e nao e deles....
  5.  # 26

    Colocado por: NrsaEu nao tenho e culpa das pessoas no passado nao comprirem com as suas obrigações de pagarem os seus emprestimos

    Eu também não tive culpa e já paguei muito para esse peditório...
    O endividamento não devia ser a primeira escolha para se dar um passo tão grande como é a compra de uma casa, como é óbvio o português comum não tem 200-300mil€ para pagar uma casa a pronto, mas se não se tem sequer uma % do valor total é um fator de risco acrescido para o banco, e os bancos só emprestam a fundo perdido milhões, os "pobres" estão sempre tramados!
 
0.0132 seg. NEW