Colocado por: tomasalmeida.99por isso não posso plantar eucaliptos.ainda bem!!!
Colocado por: Pedro Barradas3000m2 não é nada.
O terreno esta cheio de afloramentos rochosos, pela foto deve estar super exposto ao vento. Pinheiro!?
zona protegida, é o quê!? parque Natural? Se sim, vá falar com os tecnicos do parque natural e veja as opções que possam ser mais validadas do ponto de vista ´tecnico e da sustentabilidade.. não gaste dinheiro à parva.
Não estou a ver que seja boa ideia para plantação de arvores, mas sim deve efectuar a manutenção de pastos, plantação de espécies arbustivas autoctones e promover a limpeza preventiva selectiva.
Colocado por: tomasalmeida.99efectuar a manutenção de pastos, plantação de espécies arbustivas autoctones e promover a limpeza preventiva selectiva.
Colocado por: tomasalmeida.99Então acha melhor ficar um terreno só com mato, em vez de reflorestar?
Colocado por: tomasalmeida.99parque Natural? Se sim, vá falar com os tecnicos do parque natural e veja as opções que possam ser mais validadas do ponto de vista ´tecnico e da sustentabilidade..
Colocado por: Pedro BarradasSobreiros!?... ali!?
Informar-se com o Parque natural , ou ICNF, ou com um arq. paisagista, eng. florestal ou agrónomo.
Colocado por: jfsmoreirao terreno é perfeito para sobreiros e carvalhos/carrascos
E porque não?pode-se saber?
Colocado por: tomasalmeida.99Então acha melhor ficar um terreno só com mato, em vez de reflorestar?
Colocado por: Pedro Barradasparece-me um local exposto,de altitude, não estou a ver sobreiros a darem-se ali.. estrarei enganado?está.. o que falta ali são as árvores..
Colocado por: NTORIONcom o aspeto daquele solo (rocha) acho q as árvores vão tombar todas, pois n vão conseguir penetrar com as raízes para se segurarem.parece, mas nao acredito.. cá no norte conheço alguns lugares assim que é só penedos e carvalhas e sobreiros velhos...