Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    disseram-me que antes de fazer o pedido de baixada necessito de um murete?
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    alguém me pode ajudar? :(
  4.  # 3

    o que é o murete?

  5.  # 4

    sim e meter as caixas tudo de acordo com a legislação, peça ajuda ao electricista que irá efectuar a instalação e que se irá responsabilizar pela instalação.
  6.  # 5

    O murete é o ponto de entrega da energia. Provavelmente vai precisa de fazer um quadro de distribuição com os componentes.
  7.  # 6

    Bom dia.
    Presumo que se trate de uma baixada (ou ramal) para construção de uma moradia.

    Nesse caso precisa ter um muro (ou parte dele) com as 'caixas' dos contadores (no caso da electricidade precisa de portinhola, contador e terras), onde a EDP irá ligar o ramal de alimentação.

    Depois faz na EDP um PLR (pedido de ligação à rede) e eles indicam de onde alimentam o ramal e quais os custos.
  8.  # 7

    Colocado por: JoaoMSRDepois faz na EDP um PLR (pedido de ligação à rede) e eles indicam de onde alimentam o ramal e quais os custos.


    EDP distribuição, não EDP comercial são duas empresas diferentes.

    neste momento já só existe lojas da EDP distribuição nas capitais de distrito, mas pode tratar de tudo pela internet.

    eu estou numa aventura para pedir o contador de obra à 6 meses.

    primeiro tive que tratar do ramal com a edp distribuição, depois quando cheguei à edp comercial dizeram-me que o CPE daquele ramal era de um CPE difinitivo, pelo que não podia pedir o contador de obra. Entretanto mete-se o covid, toca a tratar com o edp distribuição de um CPE para obras, depois de tratado de volta a EDP comercial, com o covid era tudo pelo telefone e pela internet. O meu técnico arranjou-me um termo de responsabilidade que dizia lá moradia em vez de obras, 3 vezes eles me pediram o termo certo, 3 vezes eu enviei e o processo nunca avançou, quando as lojas da edp comercial reabriram, já lá fui duas vezes e continuo sem o raio do contador de obra. O que vale é a vizinha que "empresta" a luz dela.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">