Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a renovar um apartamento e tenho as seguintes dúvidas para as quais pedia a ajuda dos foristas:

    1) Como posso tapar temporariamente este buraco? É de uma chaminé exterior ao prédio, daquelas de metal. A ideia será num futuro próximo (próximo verão) instalar uma salamandra e reparar (ou eventualmente substituir) a chaminé externa, mas até lá, preferia não ter este buraco aberto, presumo que principalmente no inverno não vá ser muito agradável.

    O que poderei usar?

    Chaminé

    2) O que aconselham para limpar/renovar as pedras das janelas?

    Pedras janelas

    Pedras Janelas
    • Byte
    • 29 junho 2020

     # 2

    O buraco da chaminé pode entrar água ou não? Recomendo gesso, pois é barato, tapa tudo direito sendo fácil remover depois.

    As pedras eu nunca vi nenhum produto, mas pode polir se quiser e vai ficar tudo como novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DHawk
  2.  # 3

    Pois, das pedras entretanto já consegui falar com um profissional da área que me indicou polir com uma lixa própria (que agora não me recordo o nome, tenho praí apontado algures).

    Quanto ao buraco da chaminé, boa pergunta se entra água ou não, ainda não vi entrar, mas não vou poder jurar a pé juntos. Aplicar gesso já foge um bocado à minha capacidade de bricolage.

    Ao pesquisar um pouco mais por isto, vi que há tampas de chaminés (para Ts) http://www.mvm.pt/produto/tampo-f%C3%8Amea-p-t%C3%8A/123005F/, talvez seja uma boa opção. Alguém tem experiência a usar disto?
 
0.0096 seg. NEW