Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sou este ano Administradora de um prédio com 30 anos, em que sou condómina há 2.
    Recebi reclamação por parte de 2 condóminos (que já a fazem há vários anos + de 10, a anteriores administrações) acerca das permilagens das suas casas, pediram-me a convocação de uma reunião extraordinária, com o intuito da alteração do titulo constitutivo da propriedade horizontal. Passo a explicar a questão:
    O construtor do prédio ficou com 1 das fracções 1ºB com 26%o, é igual a todos os apartamentos da prumada "B", que têm também permilagem de 26.
    Os proprietários que reclamam o do 1ºA e o do 1ºE têm 26%o e estes apartamentos são iguais a todos os da prumada "A" e "E", que têm permilagem apenas de 20, do 2º andar para cima.
    Com a agravante de que os "B" dão para a rua principal (mais valorizados) e os "A" e "E" para as traseiras do prédio (menos valorizados).
    Como concordo com a reclamação, gostaria que me informassem que medidas devo tomar para retificar este erro.
    Como posso provar que o registo do inicial do andar 1ºB foi mal feito, por má fé, uma vez que a fracção dele é a maior do prédio e tem permilagem igual ás outras?
    Que os outros 1ºA e 1ºE estão prejudicados?
    Que Quorum é necessário para fazer esta alteração ? num prédio de 47 fracções que só aparecem nas reuniões 15 ou 20 ?
    Esta alteração pode ser pedida em tribunal?
    Antecipadamente grata pelo esclarecimento, com m/ cumprimentos
    Cristina Malaquias
  2.  # 2

Como concordo com a reclamação, gostaria que me informassem que medidas devo tomar para retificar este erro.

Pode convocar uma assembleia para alterar a PH....mas precisa da aprovação unânime...

Como posso provar que o registo do inicial do andar 1ºB foi mal feito, por má fé, uma vez que a fracção dele é a maior do prédio e tem permilagem igual ás outras?"

Não pode.

0.0054 seg. NEW