Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Preciso de ajuda de entendidos. Colocaram-me guarda corpos em 2 varandas em Calha em U. Contudo, qd lhes toco, tentando abanar, elas "abanam" ligeiramente. É normal? Não é suposto ficarem completamente intactas?
    Obrigada a quem me puder ajudar
      20200629_191236.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo12122020se o perfil de base estiver so apertado a baixo é normal. Não tem uma foto de mais perto? Para minimizar isso pode sempre meter um perfil em u por cima para os estabilizar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Acristiana


    Muito obrigada pela resposta.
    É um abano ligeiro, mas assusta pois dá a ideia de insegurança. O perfil está no chão apenas. Amanhã posso tirar foto.
      20200629_190928.jpg
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo12122020Isso era apertado na frente da varanda,depois chapeado trabalho com muito menos impacto visual e muito mais resistente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Acristiana


    Muito obrigada. Agora é o que está 🙁 Resta tentar solucionar.
  4.  # 4

    O perfil está apertado no chão da varanda? Como foi feita a impermeabilização da varanda?
    OS vidros estão encostados? Colocados com silicone?
    Já agora qual o vidro aplicado? É temperado?
    Pode dizer quanto ficou o metro linear desta solução?

    Obrigado.
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo12122020perfil em inox por cima com os cantos soldados foca muito mais estável

    Muito obrigada. Vou ponderar!
  6.  # 6

    Colocado por: rmarinho84O perfil está apertado no chão da varanda? Como foi feita a impermeabilização da varanda?
    OS vidros estão encostados? Colocados com silicone?
    Já agora qual o vidro aplicado? É temperado?
    Pode dizer quanto ficou o metro linear desta solução?

    Obrigado.


    Sim, está. A impermeabilização foi feita nas calhas, têm cortes que permitem a saída da água.
    Os vidros estão encaixados na calha em U. Sei que colocaram una especie de massa dentro da calha para os estabilizar...mas n sei especificar a técnica. Vidro segurança laminado 8.8 incolor com aresta.
    140 metro linear mais iva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rmarinho84
  7.  # 7

    Muito obrigado. 140 é um bom preço, tem me dado na média de 190 .
    Qundo falei em impermeabilização era mesmo do chão das varandas, não das calhas. Por exemplo tela líquida , PVC ou asfáltica.
  8.  # 8

    Colocado por: rmarinho84Muito obrigado. 140 é um bom preço, tem me dado na média de 190

    Mas você acha que as guardas em vidro são todas iguais?
  9.  # 9

    Não mas são parecidas, no fundo as calhas são todos idênticas.. acho eu. Pode mudar mais é o vidro por exemplo se for temperado é mais caro. O meu MTQ pede temperado, o homem dos vidros diz que não é necessário :)

    F100 safeglas da extrusal - http://www.extrusal.pt/index.php?id=31&tbl=noticias&id2=41&pag=2

    SoSoares - http://www.extrusal.pt/index.php?id=31&tbl=noticias&id2=41&pag=2
  10.  # 10

    Colocado por: rmarinho84Pode mudar mais é o vidro por exemplo se for temperado é mais caro.

    A espessura não interessa? e o nº de películas PVB também não interessa?
    E as calhas não são todas iguais.
    Concordam com este comentário: rmarinho84
  11.  # 11

    Claro que interessa, é o que pode fazer Mais a diferença penso eu. Disse temperado como um exemplo.
  12.  # 12

    O problema é que esse perfil por cima do vidro mata a estetica toda da coisa na minha opinião, gosto de ver guardas em vidro se nao tiver nada em cima, nao ha forma de fazer bem e seguro sem nada em cima?
    Concordam com este comentário: Acristiana
  13.  # 13

    Se a calha ficar embutida na varanda por exemplo ?
  14.  # 14

    Colocado por: Anonimo12122020só travar os topos ajudas nos primeiros vidros, depois nos do meio o alumínio mexe, daí eu aconselhar sempre ou imbutir o perfil ou utilizar um perfil que fixe de topo. Dr onde for propício a gelo aconselho sempre meter a calha de cima.
    Qual é o comprimento maximo de cada vidro que se costuma usar ?
  15.  # 15

    Colocado por: rmarinho84Muito obrigado. 140 é um bom preço, tem me dado na média de 190 .
    Qundo falei em impermeabilização era mesmo do chão das varandas, não das calhas. Por exemplo tela líquida , PVC ou asfáltica.
  16.  # 16

    Colocado por: Acristiana


    É. Quem mas fez "chorou" pq tinha comprado o vidro ao preço q nos deu😯😯😯
    Nao. As varandas fofam feitas em Betão, junto com a placa. Nada mais... 🤔
  17.  # 17

    Boa noite. 
    Aplicaram-me vidro em calha em U nuns guarda corpos. Contudo, além de abanarem, há desvios notorios entre os vidros. Help, devo exigir que arranjem? 

    Obrugada
      20200703_214015.jpg
  18.  # 18

    Esse desvio é onde os vidros se encontram a 90º ? a mim já me disseram que é melhor deixar assim com distância para eles não partirem.
  19.  # 19

    Colocado por: AcristianaBoa noite.
    Preciso de ajuda de entendidos. Colocaram-me guarda corpos em 2 varandas em Calha em U. Contudo, qd lhes toco, tentando abanar, elas "abanam" ligeiramente. É normal? Não é suposto ficarem completamente intactas?
    Obrigada a quem me puder ajudar
      20200629_191236.jpg


    Acristiana conseguiu resolver a questão dos vidros abanarem?

    Pode facultar o contacto de quem fez o serviço?

    Quero fazer algo idêntico mas está difícil encontrar preços abaixo dos 200e/m

    [email protected]
  20.  # 20

    Colocado por: TCarvalho

    Acristiana conseguiu resolver a questão dos vidros abanarem?

    Pode facultar o contacto de quem fez o serviço?

    Quero fazer algo idêntico mas está difícil encontrar preços abaixo dos 200e/m

    [email protected]


    Você é de onde?
 
0.0202 seg. NEW