Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou em processo de compra de casa, mais concretamente a preparar o CPCV e o proprietário do imóvel que quero comprar enviou-me as plantas, licença de utilização e a caderneta predial do imóvel (T3 com lugar de garagem e arrumos).

    Acontece que na caderneta predial vem mencionada a fração que pretendo comprar, mas sem detalhe algum. Não descreve o que compõe o imóvel (sala, quartos, cozinha etc), nem menciona se o lugar de garagem e arrumos estão incluídos na fração, ou até se são fracções autónomas.

    Não me sinto confortável em celebrar o CPCV sem esta informação, mas também não quero perder a compra porque gosto muito do imóvel.

    O que é necessário para incluir esta informação na caderneta predial? É algo susceptível de atrasar muito a assinatura do CPCV? Se esta informação constar da certidão do registo predial, é segurança suficiente para o comprador?

    O meu receio é assinar o CPCV e que depois o avaliador venha dizer que o lugar de garagem e arrumos não constam da caderneta e nos crie problemas. Ou até, em pior, que sejam fracções autónomas e venhamos a ter algum problema no seu usufruto.

    Obrigada pela ajuda!
    J.
  2.  # 2

    Tem que ver o que está na propriedade horizontal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jess.
  3.  # 3

    Obrigada pela resposta! Onde vejo essa informação?
  4.  # 4

    Pede ao vendedor ou ao administrador do condomínio.
  5.  # 5

    Já me tinha ocorrido essa possibilidade pois a administração de condomínio terá de saber a que fração correspondem os lugares de garagem e arrumos do prédio.

    Se essa informação estiver na PH ou na CRP será simples alterar a caderneta predial para incluir uma descrição do imóvel onde mencione o lugar de garagem e arrumo?

    Obrigada!
  6.  # 6

    Caderneta vale muito pouco, guie-se pela CRP

    Peça também atas de anos anteriores ao condomínio para não ter surpresas
  7.  # 7

    Isso já pedi e parece-me estar tudo OK. Também falei com a empresa que gere o condomínio que me disse que não tinham obras previstas e que estaria tudo em ordem.

    Na CRP tem então de estar descrito o que a fração contém?
 
0.0115 seg. NEW