Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde encontro-me com um projecto em aprovação como já referi em outra discussão, cheguei agora a uma parte que tem a ver com cantarias. Estou a negociar orçamentos e numa visita a uma obra vi na casa visinha algo que me parecia ser a cantaria em metal?!?!?
    Poderá ser ? existem outras formas de colocar as janelas

    Obrigado pela ajuda
  2.  # 2

    isso nao devia ter sido discutido com o arquitecto? para que serviu pagar os projectos?
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 3

    Colocado por: nwalkerBoa tarde encontro-me com um projecto em aprovação

    Nesse caso a escolha de materiais em especial os de revestimento exterior já foi feita, alterações de amteriais podem implicar alterações ao projeto.

    Colocado por: nwalkerEstou a negociar orçamentos

    Ainda não tem os projetos aprovados e está a negociar orçamentos? Com base em quê?

    Colocado por: nwalkerPoderá ser ?

    Pode!
    É muito usual hoje
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nwalker
  4.  # 4

    Ainda não tem os projetos aprovados e está a negociar orçamentos? Com base em quê?


    Com base no projecto de arquitetura sim não tenho as especialidades mas penso que terei parte do orçamento tratado quando as especialidades estiverem prontas.
  5.  # 5

    Colocado por: antonylemosisso nao devia ter sido discutido com o arquitecto? para que serviu pagar os projectos?


    Serviram para me ajudar em tudo até agora mas quis tirar uma dúvida rapida que pensei que com q boa vontade que costumam ter me ajudassem 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  6.  # 6

    Colocado por: nwalkermas penso que terei parte do orçamento tratado quando as especialidades estiverem prontas.
    penso que na sua situação seri amelhor esperar pela conclusão das especialidade para pedir um Mapa de Quantidades aos projectistas, caso contrário qualquer orçamento será um tiro no escuro

    quanto às cantarias, existem em praticamente todo o material possível e imaginário
  7.  # 7

    Colocado por: nwalkerpenso que terei parte do orçamento tratado quando as especialidades estiverem prontas.

    O primeiro erro que um DO pode cometer.
    Só para que possa entender como funciona um empreiteiro esperto.
    Com base no projeto de arquitetura e na experiência que tem em relação ás possíveis especialidades, faz o orçamento ao m2.
    A esse valor reduz 5 a 10%. Apresenta a proposta ao DO com a indicação que quando tiver as especialidades pode haver um acerto ou outro mas que não será nada significativo.
    Como é um empreiteiro esperto, usa todas as suas estratégias de Marketing para criar empatias com o DO.
    A obra é praticamente entregue e apalavrado o prazo para o inicio.
    Quando o DO lhe entrega as especialidades começa a história de que afinal as especialidades não são nada do que é normal, que tem isto mais aquuilo e só em ferro é um dinheirão.
    Tem que se fazer aqui uns cortes para o orçamento não disparar muito. O DO vai na historia.
    O empreiteiro apresenta soluções alternativas e só uma derrapagem de 5%. O DO fica-lhe eternamente agradecido pois ele até é um gajo porreiro e afinal os técnicos é que são todos uns ciganos.
    O empreiteiro ganhou uma obra reduziu 10% nos materias e ganhou mais 5% no orçamento. Ou seja ainda fica a lucar
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RUIOLI
  8.  # 8

    Oh zé. mas ficaram ou não ficaram todos contentes!?
    Concordam com este comentário: RRoxx
  9.  # 9

    2020......1980 para sempre
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradasmas ficaram ou não ficaram todos contentes!?

    Claro que sim!
    E o DO ainda fica agradecido, recomendando este empreiteiro a todo o bairro.
    Infelizmente é assim que acontece. Já estive muito anos do outro lado sei como as coisas funcionam.
  11.  # 11

    Colocado por: marco12020......1980 para sempre

    Infelizmente não se aboliu muito nestas matérias
  12.  # 12

    Colocado por: zedasilva
    Claro que sim!
    E o DO ainda fica agradecido, recomendando este empreiteiro a todo o bairro.
    Infelizmente é assim que acontece. Já estive muito anos do outro lado sei como as coisas funcionam.


    Ze pior que isso é quando ganham por tuta e meia e no fim vai tudo para tribunal.

    Infelizmente as pessoas continuam a gostar de ser enganadas, raro é o D.O. que valoriza o empreiteiro que faz as coisas certinhas, que compreende a mais valia de uma boa fiscalização e de um bom projecto.

    É triste mas é verdade.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  13.  # 13

    Agradeço a todos a vossa contribuição!!
    E sim tenho acompanhado os orçamentos com a arqtª e com o eng responsável que vai ser também o responsável pela fiscalização.

    Sim espero ficar contente tanto com o orçamento e com o trabalho final e para isso estou a trabalhar.

    Mais uma vez obrigado
  14.  # 14

    Colocado por: nwalkerE sim tenho acompanhado os orçamentos com a arqtª e com o eng responsável que vai ser também o responsável pela fiscalização.


    Se me permite uma sugestão, contrate a fiscalização à parte, para que seja independente (e isenta) dos outros intervenientes.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, Rsousapina
 
0.0173 seg. NEW