Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: diogoflipsgomesJá agora, mais uma pergunta, já vi alguns mapas de quantidades aqui no fórum e lá vêm sempre os armários dos banhos, armários da cozinha e alguns até com mapa de armários roupeiros, presumo que estes por norma são os que vão dentro do Crédito Habitação? É isso?


    sim, correcto.



    Colocado por: diogoflipsgomesAcho que devia de haver uma separação do que é e não é "essencial", consigo viver sem a bimby, sem o frigorífico é discutível xD


    pois, mas o crédito habitação é para a habitação, não para o recheio da habitação
  2.  # 22

    Colocado por: diogoflipsgomesNo geral, entendi. Se bem que no segunto ponto, julgo haver argumentos discutíveis aí pelo meio. Por exemplo, eu quando falei em roupeiros não falei em nada de encastrar ou que pertença à ''estrutura'' da casa, falei sim do IKEA, então isso já não inclui?

    O que estiver incluido nos projectos... se tiver lá roupeiros desenhados( do tipo fixo), tem de os construir/ montar... podem ser do IKEA, da Conforama, ou do carpinteiro...

    O orçamento do banco não entra com esses detalhes...
    O perito irá avaliar a fase de execução da habitação, terá de ter os elementos básicos do projecto... e irá libertando as tranches..
  3.  # 23

    @SusanaD, como está a situação?
    Avançou para a compra de terreno + construção?

    Estou numa situação semelhante (ainda tudo muito no inicio com simulações nos bancos, escolha de arquitecto e procura de terreno...) e gostaria de saber como correu consigo esta saga!
  4.  # 24

    Colocado por: lilianancosta@SusanaD, como está a situação?
    Avançou para a compra de terreno + construção?

    Estou numa situação semelhante (ainda tudo muito no inicio com simulações nos bancos, escolha de arquitecto e procura de terreno...) e gostaria de saber como correu consigo esta saga!

    Olá Liliana será que podíamos trocar e-mail e irmos falando? Vamos começar agora a tratar das coisas e é sempre bom ir falando com quem está a passar pelo mesmo que nós.
    Deixo o meu e-mail: [email protected]
    Obrigada
  5.  # 25

    Colocado por: pauloagsantos

    sim, correcto.





    pois, mas o crédito habitação é para a habitação, não para o recheio da habitação


    Susan será que podíamos trocar umas impressões?
    deixo o meu e-mail: [email protected]
    Obrigada
  6.  # 26

    Colocado por: SusanaDEmprestam o 80% pelo menos que e o valor que preciso.

    Mas sendo este tipo de credito habitação... Terreno mais construção.. sim tenho de ter o plano aprovado ao comprar o terreno...

    Ou seja. Vou ter de correr de um lado para o outro mas é possível.

    Só nao sei se não preciso de ter algo de parte para o início das obras caso o banco não me disponibilize o dinheiro de imediato.
    Bem de qualquer forma devo ter essa informação por parte do banco al tratar do credito imagino..


    tenho algumas dúvidas práticas quanto a esta situação. Vai fazer um projeto sem o terreno ser seu? Na prática como fez? Obrigada
  7.  # 27

    Colocado por: jcfcid

    Estou a construir em Mafra também (Malveira / venda do Pinheiro) e os custos que falei são para a construção da casa em si (mão de obra e materiais) que é o mais normal. Pode apontar sim para os 800 a 1000€ + IVA ( o banco não faz esta distinção).

    No meu caso, inclui muros e alguns arranjos exteriores (pavet no meu caso)!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SusanaD


    Posso questiona-lo que gabinete usou para projectos e que empreiteiro usou?
    Muito obrigada
  8.  # 28

    Colocado por: lilianancosta@SusanaD, como está a situação?
    Avançou para a compra de terreno + construção?

    Estou numa situação semelhante (ainda tudo muito no inicio com simulações nos bancos, escolha de arquitecto e procura de terreno...) e gostaria de saber como correu consigo esta saga!


    Estamos exactamente na mesma situação. Podíamos ir trocando umas impressões. Obrigada
  9.  # 29

    Boas,

    Estou a construir, já à ano e meio e posso dizer com precisão que extra construção:
    -arquiteto
    -engenheiro - inclui plano de segurança
    -licença/taxas na camara (licença por 3 anos)
    -luz e água - instalação/puxada e valores pagos até ao momento
    -Seguro de obras e montagem
    -despesas banco para emprestimo de 133k (casa pronta, IS, avaliação,...)
    -pagamento fiscal (engenheiro para aferir cumprimento da construção e aplicação do caderno encargos, por nossa opção).

    Até ao momento já vai volta de 15 mil...
  10.  # 30

    kokinhas, qual é o valor da luz e água? Terreno um terreno loteado, haverá grande diferença para o seu?

    Esses 15mil são valores pagos extra empréstimo, certo?
  11.  # 31

    Colocado por: carolina martins

    Posso questiona-lo que gabinete usou para projectos e que empreiteiro usou?
    Muito obrigada


    O gabinete foi a form4, do arquiteto Sergio Cerveira. Recomendo

    O primeiro construtor foi a Decima Dinamica (Dominio das obras) e foi um fiasco (nunca mais apareceu com bastante dinheiro do lado dele), pelo que não recomenda NADA.

    O Segundo tem por nome Sugestões Soalheiras que recomendo vivamente. Pessoa muito séria e competente!
  12.  # 32

    Colocado por: JCoimbrakokinhas, qual é o valor da luz e água? Terreno um terreno loteado, haverá grande diferença para o seu?

    Esses 15mil são valores pagos extra empréstimo, certo?


    Depende da distancia para o ramal mais proximo..

    Podem ser 1000€ ou 10mil€.. Normalmente o terreno loteado compensa mais, porque para alem de estar a demorar muito tempo a ligação e construção dos ramais, já está incluido no preço (por uma diferença minima por vezes).

    Aconselho a ir para um terreno loteado!
  13.  # 33

    Colocado por: JCoimbraerreno loteado, haverá grande diferenç


    Exatamente tal como foi dito, depende, o meu terreno já estava loteado, foi muito mais simples (contudo inda andaram lá a marrar atrás cabo que não encontavam, tinham roubado o fio de cobre das caixas, mas foi o tempo de a EDP ir colocar outros).
    Só para exemplo:
    Água: paguei pela 121,20 (que reembolsam no final) + 41€ caixa agua e ligação 130€
    Luz: Ligação 44€ "puxada" 257€ mão obra 125€
    Construção estrutura agua e luz 221€

    O valor que lhe indiquei é extra empréstimo, ou seja, não esta incluído terreno e construção. São despesas que evidente acresce ao custo da casa mas eu defini um plafon para a construção (sem terreno) e estas despesas são à parte.
  14.  # 34

    Obrigado, quis dizer, que tenho um terreno loteado
  15.  # 35

    Colocado por: JCoimbraObrigado, quis dizer, que tenho um terreno loteado


    Ah OK, então é idêntico, contudo a distância pode implicar nos custos na "puxada " (digo eu ,foi a parte que menos entendi e olhe paguei ).
 
0.0197 seg. NEW