Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tendo sido aceite a minha proposta para a compra de um imóvel, foi-me também enviada a documentação típica para perceber se o mesmo está livre de ónus e encargos.

    Bem sei que o Banco, no âmbito do processo de crédito à habitação, irá ainda rever o documento, mas querendo-me antecipar, vinha perceber como exactamente se pode aferir que não existe um ónus.

    1. O documento relativo à fração tem como averbamentos apenas:

    - Aquisição

    - Hipoteca voluntária

    - Constituição de propriedade horizontal (2 anos depois)

    - A compra por parte do vendedor atual (6 meses depois)

    - E finalmente, "Não existem registos pendentes."


    2. O documento relativo ao edifício tem como averbamentos:

    - Aquisição

    - Hipoteca voluntária

    - Conversão em definitiva

    - Cancelamento parcial quanto a cada uma das frações


    - E, por fim, "Não existem registos pendentes."


    Em suma, as referências às hipotecas inquietam-me...! Especialmente quando não existe de seguida menção ao cancelamento da mesma. É normal?

    Muito agradecia um parecer ou opinião de um caro forista mais habituado a estas andanças.

    Obrigado!
  2.  # 2

    Vai comprar um edifício ou apenas uma das fracções?
    Peça a certidão predial permanente da fracção.
  3.  # 3

    Colocado por: JonasFCspecialmente quando não existe de seguida menção ao cancelamento da mesma. É normal?

    Todos os dias se fazem escrituras de imóveis com hipotecas, mas na escritura é apresentado um distrate que permite cancelar a hipoteca.
    O proprietário do imóvel tem um empréstimo, e no dia da escritura o banco que o financiou leva o distrate para a escritura e troca-o pelo cheque visado que você terá que levar.

    Colocado por: JonasFCEm suma, as referências às hipotecas inquietam-me...!

    Fique descansada que o seu banco não lhe empresta dinheiro para comprar casas hipotecadas.
 
0.0093 seg. NEW