Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Olá, mais uma vez, obrigada a todos pelos comentários...

A península será realmente a melhor opção para ganhar espaço e consguir ter mesa de refeição...

A frente fica virada a oeste (mar) e a entrada a norte

Por enquanto tenho 2 orçamentos:
    - acabada por fora (com caixa de ar) - entre os 52.000 e os 65.000
    - Chave na mão - 120.000

Vou dando noticias, actualmente ainda estou à espera que o engenheiro do banco venha fazer a avaliação do terreno, e está muito demorado. Os bancos são mesmo a pior parte. Alguém sabe se o Montepio costuma trabalhar bem?
    Cumps.
  2.  # 62

ahhh, à partida vou optar pela empreitada "chave na mão", não tenho disponibilidade nem paciência para andar a pedir mais orçamentos de materiais e tudo isso...
  3.  # 63

em que zona do país é que está a construir?
  4.  # 64

Concelho de Torres Vedras
  5.  # 65

pois, é verdade, já lhe tinha feito essa pergunta... quando diz chave na mão por 120.000 que tipo de materiais e acabamentos contempla?
  6.  # 66

- Tectos em pladur com luzes embutidas
    - Pavimento flutuante nas salas e quartos Quickstep
    - Azulejo e mosaico nas wc`s e cozinha
    - Cozinha totalmente equipada
    - Pré-instalação de AC
    - Aspiração central
    - Recuperador de calor
    - Janelas em aluminio termolacado
    - portões de garagem e de acesso exterior
    - Estores em PVC eléctricos
    - Estuque projectado nas paredes
    - Pintura interior e exterior
    - Revestimento em pedra ardósia junto à porta da entrada e outros pequenos pormenores
  7.  # 67

e tem valores médios para gastar em azulejos e loiças sanitárias, bem como em carpintarias e afins?
  8.  # 68

Azulejos e mosaico 15e/m2
    Flutuante 30e/m2
    Pedra 35e/m2
    Carpintarias 4200euros
    Aluminios 7200 euros
    Estores eléctricos 2350euros
    Portao garagem 1750e
    2 wc`s 2500 euros
    Cozinha 10.000euros
    portão acesso exterior 1500euros
  9.  # 69

Já agora, qual a área de construção (área util da casa)? Esse valor, dos 120 mil, contempla acabamentos de jardim, páteo e muros?
    Pois, imagino os bancos...então, agora com a crise e o aumento continuado do crédito mal parado estão de "dentes afiados" e olhar sempre desconfiado.
    Tente outro banco, talvez a Caixa G. Depósitos...pode ser mais borucrática mas é a que maior número de crédito à habitação concede.
  10.  # 70

Boas Ana,

Aparte da publicidade, também estou a fazer a minha moradia (para ser sincero, a primeira pedra foi lançada à poucos dias em Outubro) e tive de recorrer ao banco, na circunstância o BES, e em cerca de 8 dias (fiquei espantado) tive o crédito aprovado (até tive de ir a correr para o terreno a mais de 150 kms de Lisboa a um domingo para ir ter com o Engenheiro / avaliador...).

O spread obtido também não foi nada mau (tendo em conta as actuais circunstâncias) e alcançei o que tinha objectivado (0,8%, ter em conta que é para segunda habitação, valores de financiamento relativamente baixos e já lá tenho o da habitação permanente).

Quanto à orientação da casa, parece óbvio que não é de desperdiçar esse lado virado para o mar :P, sendo então os quartos (2 deles) ficam virados a sul.

Convém de facto que as caixilharias e tendo em conta esses grandes vidros, sejam de facto boas, devido ao frio no Inverno.

Cumprimentos

RG

http://montedoregato.blogspot.com
  11.  # 71

Bom dia

Os 120 mil contemplam muro e páteo, mas não o arranjo de jardim. A casa tem 205m2...

Pois, os Bancos são uma chatice. As coisas até não têm corrido mal, disseram-nos que levaria um mês até aprovação, no entanto, houve um atraso, o processo foi devolvido, pois pediram a memória descritiva da obra e a nossa gerente de processo nem sequer sabia disso. Com isto tudo já lá vai quase um mês e ainda nem sequer enviaram o engenheiro para fazer a avaliação...Enfim, uma maçada. O único aspecto "positivo" é que ainda dá tempo para pedirmos mais orçamentos...

Cumps.
  12.  # 72

Boas,
    Bem, aparentemente e numa visão naturalmente superficial, pois os orçamentos variam conforme os requisitos e as condições, para a área apresentada, com muros e arranjos do pateo até que os 120mil me parecem muito bem. Como diz que aproveita, e bem, o tempo de espera que o banco a está "obrigar" para ir pedido orçamentos, e não continuação da partilha deste forum, não se esqueça de os ir divulgando, pois a todos deverá interessar.
  13.  # 73

o construtor a quem vai entregar a obra é seu conhecido, ou foi recomendado por alguém?
  14.  # 74

Um deles é conhecido, o outro foi recomendado por um amigo que está já numa fase avançada da construção da sua casa.
  15.  # 75

muito bem... sendo assim presumo que não vá fazer toda a construção com o mesmo construtor!
  16.  # 76

Não, à partida será "chave na mão", tudo com o mesmo construtor, só ainda não decidi qual...
  17.  # 77

AnaF
    Espero que os orçamentos que lhe entregarem sejam mais claros e específicos que o que aqui deixou. :-)

É que, por exemplo, as c.banho a 2.500,00 só é possível se não considerarem a parede e porta de vidro...

Os 120.000,00 incluem IVA (é uma diferença de + ou - 20%)?
  18.  # 78

Sim, os orçamentos estão descritos ao pormenor, eu é que coloquei aqui no fórum desta forma para não transcrever tudo..

Sim, nesses 2500 só está contemplado as louças sanitárias, armário, banheira etc...não estão as portas, as paredes, a pintura etc...

Sim, inclui IVA já

hoje vou receber outro orçamento, de um construtor nosso conhecido, que está nos 115.000,00 euros
  19.  # 79

Já recemos outro orçamento, a 115.000,00 euros c/ IVA. À partida vamos entregar a obra a este construtor.
  20.  # 80

Está muito interessante o projecto. Apenas acho que a privacidade da sala poderia ser ligeiramente melhorada e deve dar atenção a alguns dos comentários anteriores...

Quantos a estes valores:

Azulejos e mosaico 15e/m2
    É Pouco...

Flutuante 30e/m2
    Chega para o QuickStep, desde que não se meta em linhas mais caras (como o Largo, por exemplo)

Pedra 35e/m2

Ardósia, a este preço arranja-se. Garanta que são usadas argamassas de colagem em condições... é aí que os construtores poupam e não na pedra ;)

Carpintarias 4200euros
    Não sei quantificar para já!

Aluminios 7200 euros
    Depende muito da marca/modelo. Mas considerando o n.º de janelas, não me parece difícil de obter uma boa caixilharia a esse preço.

Estores eléctricos 2350euros
    O preço de motor eléctrico + montagem é de aproximadamente 100€ por estore... Acresce o estore!

Portao garagem 1750e
    Não sei quantificar

2 wc`s 2500 euros

Claramente muito reduzido. Mas depende muito das opções a fazer!

Cozinha 10.000euros

Para móveis e electrodomésticos parece-me um valor aceitável. Mas ainda estou a explorar esses caminhos... :)

Parece-me bem encaminhado.

Coisas da Casa

0.0315 seg. NEW