Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas malta, na tentativa de começar o meu projeto mas sem saber como começar peço vos a vossa opinião. Alvenaria, light steel frame, isopor, etc, etc, ... Qual o melhor método de construção tendo em conta a qualidade e o preço e também a mão de obra disponível em Portugal?
  2.  # 2

Colocado por: MAIGQual o melhor método de construção tendo em conta a qualidade e o preço e também a mão de obra disponível em Portugal?

Dê uma volta aí pela zona e em meia hora descobre, a não ser que pense que o pessoal que anda a construir não sabe fazer contas.
  3.  # 3

Nos últimos anos têm havido grandes evoluções noutros métodos e por não ser às no assunto decidi expor a minha dúvida e teria bastado uma resposta direta, desculpe a minha ignorância senhor engenheiro. Obrigado!
    Concordam com este comentário: VIIWA
  4.  # 4

Vou dar-lhe a minha opinião: nós vamos construir em LSF, não fica mais barato do que alvenaria, mas gostamos desta solução.

Em termos de qualidade, espero que seja superior a qualquer casa de alvenaria em que já vivi. Se será mesmo ou não, só saberei daqui a uns tempos.

Informe-se sobre os vários métodos, visite casas e se possível fale com quem já as tem.

Não creio que vá encontrar aqui uma resposta definitiva sobre qual é o melhor. Opiniões há muitas e, como em tudo, o importante é ser bem feito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MAIG
  5.  # 5

Colocado por: SiraVou dar-lhe a minha opinião: nós vamos construir em LSF, não fica mais barato do que alvenaria, mas gostamos desta solução.

Em termos de qualidade, espero que seja superior a qualquer casa de alvenaria em que já vivi. Se será mesmo ou não, só saberei daqui a uns tempos.

Informe-se sobre os vários métodos, visite casas e se possível fale com quem já as tem.

Não creio que vá encontrar aqui uma resposta definitiva sobre qual é o melhor. Opiniões há muitas e, como em tudo, o importante é ser bem feito.

Pois, tenho passado por vários métodos mas todos usado apenas noutros países, e em relação ao lsf a questão que me põem é sempre a mesma "achas resistente? Achas durável?" é fico sem saber se realmente há problema ou é apenas a mente fechada do português o que faz tambem aumentar o custo da mão de obra pela falta oferta e de procura.
    Mas vou levar a sugestão com outros olhos agora, obrigado!
  6.  # 6

O LSF é um sistema construtivo como outro qualquer. Actualmente, para obra nova e dado que acaba por ser tendencialmente mais caro que a construção tradicional, não vejo nenhuma mais valia.
  7.  # 7

Maig, concentre se no projecto. Com a sua equipa, discutam as opções.

0.0109 seg. NEW