Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, tenho uma questão...
    Há uns meses atrás andei com o meu companheiro a ver de uma casa para comprar. Encontrámos então uma casa por 40.000€,mas não tinha qualquer tipo de condições, era uma casa antiga e sem cozinha nem WC, ou seja, sem condições de habitabilidade. No entanto, o senhor da imobiliária disse-nos que poderíamos fazer um crédito com o valor das obras incluído e que não ficaria um valor muito alto, que ele próprio faria o orçamento para as obras que eram precisas. Por várias vezes disse ao senhor que tinha de primeiro falar com algumas empresas para pedir orçamentos reais e que eu não poderia passar do valor total de 100.000€.
    Passado um tempo de conversação o senhor da imobiliária disse-me então que afinal o crédito das obras não se podia fazer juntamente com o da casa. Para primeiro comprar a casa e depois fazer o crédito das obras à parte porque seria um valor muito alto de obras e era necessário um projeto para as intervenções que se iriam fazer.
    Sempre me disse que tratava de falar nos bancos e depois da compra feita, logo nos ajudava a tratar do crédito para as obras e para não me preocupar que garantidamente o valor total nem ultrapassava os 90.000€ (o que achei muito pouco) e foi tratando de avançar com as coisas no banco.
    Falei com o senhor e pedi para me deixar levar umas empresas e uns pedreiros conhecidos da família para vermos de valores mais ou menos aproximados quanto àquilo que queríamos fazer. O que nos disseram foi que só em obras ficava (aproximadamente) num valor de 100.000€ (fora projeto, o valor da compra e dependia dos acabamentos).
    Ora esse valor para nós era muito elevado! Para além de que nem sequer estamos efetivos, mas o senhor dizia que nos conseguia que fizessem o crédito na mesma.
    Com este valor que era elevado demais (nem a nossa taxa de esforço nos permitia tal valor) e sem estarmos efetivos, começamos a repensar e realmente não queremos ficar com uma coisa sem condições e sem conseguirmos sequer fazer alguma coisa... E com isto do covid, temos algum receio de não ficarmos efetivos e depois não conseguirmos mesmo fazer o que seja da casa...
    Além disso, pelo valor total, prefiro mais tarde optar por uma casa já feita em vez de estar a comprar e a investir numa casa antiga e que tantas dores de cabeça vai dar...
    Informei o senhor da imobiliária que ficava entao sem efeito e expliquei os motivos, ao qual ele me respondeu o seguinte "Você deve estar a brincar comigo! Tive a casa reservada este tempo todo!!
    O meu trabalho no banco e em tudo quem é que paga? Voçê?
    Tenho as suas mensagens todas gravadas, seja mulher e assuma tudo o que quis e pediu.".
    A minha questão é: não havia sequer um CPCV assinado. Eu não podia mudar de ideias? Visto que aquilo não dava sequer para fazer o que queríamos?
    Não pedimos nada demais ao senhor, conversas normais acerca de documentos e questões acerca do imóvel...
    O senhor pode falar assim? Visto que se trata de uma imobiliária... Posso não ser cliente dele agora, mas mais tarde poderia lá comprar uma casa... Isto é "permitido"? Eu não estava no meu direito de mudar de ideias? Posso sofrer alguma "represália" com isto?
    Obrigada a todos!
  2.  # 2

    Se não tem nada assinado durma descansada que nao ha problema nenhum.
    Pelo que aqui relata ele tentou enganar mas saiu-lhe o tiro pela culatra.
    Concordam com este comentário: fredcunha, eu, Mena
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  3.  # 3

    Se não assinou nada pode estar descansada.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  4.  # 4

    Um Chico-esperto.
    Não se rale com isso.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 5

    faça uma queixa online ao chico esperto que não merece outra coisa. concerteza haverá um perfil algures onde pode escrever umas coisas.

    Esses tipos são ralé, não merecem um pingo de consideração.

    durma descansada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  6.  # 6

    Isso é conversa, ninguém faz reserva de imóveis sem pagamento, ele não tinha mais nenhum comprador e está a querer pressioná-la porque está a ver que vai perder o negócio.

    Não lhe deve nada, siga a sua vida.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 2 julho 2020

     # 7

    Claudia, safou-se de boa, pois ele estava a dar-lhe baile...

    Não lhe pague um cêntimo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  7.  # 8

    Boa tarde!
    Eu peço desculpa... Mas o senhor, como eu não tornei a responder porque não gostei da resposta dele, acabou de me enviar isto: "Mas vocês não têm vergonha? Nem um telefonema fazem? As pessoas sérias dão a cara!
    Fico à espera de uma reunião convosco, caso contrário entrego isto ao gabinete juridico, junto com as vossas mensagens.".
    Isto é possível? O senhor pode fazer alguma coisa contra nós? Não assinámos rigorosamente nada! Não tínhamos nenhum acordo feito com o senhor! Obrigada
    • eu
    • 2 julho 2020

     # 9

    Coloque o número dele na "ignore list" e não fale mais com ele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  8.  # 10

    Começo achar é que a Cláudia o pode acusar de assédio moral.
    Ligue lá para o senhor e diga lhe que se continua a chatea-la, faz queixa dele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  9.  # 11

    Muito obrigada! Eu por vezes é que fico um bocado preocupada, pois não sei bem como funcionam as questões das imobiliárias, como também somos novos nisto...
  10.  # 12

    Aguenta, não chora!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  11.  # 13

    Colocado por: VarejoteAguenta, não chora!

    Era para mim ou para o senhor?
  12.  # 14

    Naturalmente para o consultor.

    Saiu o tiro pela culatra, não tem nada assinado é lidar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  13.  # 15

    Claudia96,
    Guarde todas as comunicações que for efetuada com a empresa/agente imobiliário.
    Se tiver comunicação comas promessas do agente, melhor ainda.

    O agente irá efetuar todos os tipos de pressão para tentar persuadir a assinar um documento para garantir alguma coisa.
    Portanto, não assine nada. Nem um guardanapo do bolo da pastelaria.
    Se quiser gozar um pouco com ele, pergunte-lhe se tudo quanto ele promete pode ficar escrito no CPCV.

    Se ele disser que sim, diz que numa determinada data aparece na agencia imobiliária para assinar o contrato.

    Atenção: nunca forneça qualquer cópia de documento pessoal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  14.  # 16

    Claudia não se preocupe!

    Há uma raça de agentes imobiliários que não tem onde cair morto e fazem de tudo para vender!!

    Mande uma mensagem apenas a dizer " obrigado mas não tenho interesse "
    Concordam com este comentário: Varejote
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia96
  15.  # 17

    O ideal era deixar aqui o nome do agente e da imobiliária, pra se poder fugir a 7 pés do fulano...
    Concordam com este comentário: RRoxx
 
0.0201 seg. NEW