Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estimado Tiago

    Pense na licença como a sua cédula de nascimento...
    Agora imagine um pai a querer o abono para um filho mas o raio da cédula do filhote não aparece. E de repente...Olha! É isso!! Vou pedir uma cédula aqui de um amigo do forum e "re-faço-a" para conseguir o abono! Afinal nem preciso de apresentar aquilo a muita gente! Dão-me o abono e arquivam...não tem problema!

    Já agora...há aqui algum amigo que me empreste um Cartão de Cidadão que a minha foto ficou horrível e gostava de "re-faze-lo"!!

    Obrigado desde já
    LOL
    • naar
    • 21 outubro 2009

     # 2

    HParreirra,

    Se refizer o seu Cartão de eleitor depois pode emprestar-me o seu original? é que assim eu não gasto dinheiro a pedir um novo para mim, Ah! é verdade, não tenha problemas que eu não costumo mostrar o cartão a ninguem, é só para ter na carteira, lolol
  2.  # 3

    LOL..
    Vêem que afinal até sabem brincar...

    Pronto, agora desenrasquem-me lá.. =)
  3.  # 4

    e ja agora qual é o valor da taxa que iria pagar no pedido de emissão dessa nova licença? pode-se saber. é que se for um valor a rondar os mil e tal euros até se compreende. mas julgo que andará pela meia duzia de euros. pelo menos a minha foi. ha ja uns anos é vdd...
    • BAM
    • 22 outubro 2009

     # 5

    Caro Sr. Tiago,

    Se o projecto vai ser financiado, inclua o preço da licença no financiamento. Paga agora e recebe depois. É mais correcto e aceitável...
  4.  # 6

    a taxa vai realmente para os tais mil euros, pelo que sondei. para a camara são 200, mais o ensaio acustico, mais os bombeiros irem lá, mais o arquiteto fazer um projecto do armazem, e mais umas porcarias..

    Eles não vão financiar o custo da licença porque ja foi aprovado com os valores que entreguei na altura, quando tinha um armazém disponivel com licença, agora que se atrazaram na aprovação ja nao tenho o outro armazém, e preciso de um, e só ha este..
  5.  # 7

    Entao se precisa disso tudo é porque o edificio nunca teve licença, não?
    • Neon
    • 22 outubro 2009

     # 8

    Simplesmente soberbo :)

    Ou está armado em palhaço a brincar ka malta, ou não faz a mínima ideia nas coisas em que se mete (o que nos dias de hoje é extremamente perigoso)

    Inclino-me para a 1.º hipótese.

    Abraxus
  6.  # 9

    Esta desvia passar para as piadas da construção.
    Reforça o ditado português "Quem tudo quer, tudo perde".
    Não se meta nisso que ninguém lho vai fornecer.
    Vá pelas vias normais, arqto, CMLeiria, etc, mas isso é com o seu SENHORIO
  7.  # 10

    .. mas se existe uma licença de utilização.. com consequente n.º de processo na câmara municipal.. peça uma 2ª via do documento.
    é assim tão dispendioso?
    • 1348
    • 22 outubro 2009

     # 11

    A questão pelo que eu percebo é que o armazém não tem projecto apresentado na Câmara, por isso é que não tem licença.......
  8.  # 12

    Olá,Pedro. mas isto é tudo muito estranho. Ou está mesmo ilegal, ou se não seguiriam o seu conselho. Ainda falta saber se o tal armazém, já foi "avaliado", pelas novas regras do "IMI", pois caso não; ao pedir 2ª. via, vai ser mais complicado. Digo isto, porque quando tive de tratar da papelada, pela nova introdução do "IMI" deu muito trabalho. Mas consegui! andei de lado, para lado paguei, e resolvi tudo. Mas hoje posso dizer, que a minha casa tem a papelada toda em dia. (só um aparte, aquando do novo pedido de reavaliação, também não sabia do "papelinho", logo, tive de pedir uma segunda via, não foi difícil, nem dispendioso!


    Isto é assim: ou se está legal, e consegue-se; ou se a ilegalidade impera, (é o que me parece), nada feito. A não ser que a... (...impere)!
    Cumprimentos,
  9.  # 13

    Colocado por: tiago_ferreiraBoas, peço desculpa por abrir um tópico só para isto, mas preciso de uma licença de utilização para o pavilhão que vou alugar (eu sou o inquilino), e ninguem sabe dela, ou então nem existe. Por isso eu estou a pensar mudar o nome e morada numa ja existente, uma vez que não vai ser utilizado para nada importante.
    Se alguem puder ajudar, agradeço.

    Cumprimentos


    Ó Tiago, só pode estar a gozar connosco!....
  10.  # 14

    Colocado por: rosa58
    Colocado por: tiago_ferreiraBoas, peço desculpa por abrir um tópico só para isto, mas preciso de uma licença de utilização para o pavilhão que vou alugar (eu sou o inquilino), e ninguem sabe dela, ou então nem existe. Por isso eu estou a pensar mudar o nome e morada numa ja existente, uma vez que não vai ser utilizado para nada importante.
    Se alguem puder ajudar, agradeço.

    Cumprimentos


    Ó Tiago, só pode estar a gozar connosco!.... acho que o Neon, tem razão!
  11.  # 15

    Colocado por: 1348A questão pelo que eu percebo é que o armazém não tem projecto apresentado na Câmara, por isso é que não tem licença.......



    olá, pois eu também acho que é isso!
  12.  # 16

    Colocado por: tiago_ferreiraA mim serve-me. É para apresentar no estudo de viabilidade de um projecto que vai ser financiado, no qual vai ter que estar discriminado o local, as instalações, e a licença das mesmas.
    Mas depois não segue dali para lado nenhum, fica ali arquivado.


    tiago, além de como é obvio ser ilegal, tem o problemazinho das licenças serem numeradas...
    Se a licença existiu o numero está na escritura de compra e venda do imóvel, veja o numero e peça uma segunda via à câmara, será barato com certeza.
    Se o projecto vai ser financiado garanto-lhe que a documentação vai ser analisada, nessa altura além de ter de devolver o €€€€ irá ter um processo-crime por "re-fazer" documentos.


    Colocado por: tiago_ferreiraPois, se as despesas de pedir uma licença não fossem estúpidamente elevadas, não éra presiso nada destes cambalachos. Mas anda tudo a tentar ganhar a vida, desde a câmara aos arquitetos, passando até pelos gajos que vendem aquela coisaobrigatória da segurança no trabalho.

    Já agora, só para lhe dizer que a culpa não é destas pessoas, o dono é que perdeu a licença... se perdeu tem de pagar outra... não é legal instalar actividades diferentes das que estão na licença de utilização.
    A licença de utilização é só o papel MAIS IMPORTANTE dum imóvel.
  13.  # 17

    .. e quer um exemplar para "refazer" do seu Municipio, ou pode ser de outro?!
    • BAM
    • 22 outubro 2009

     # 18

    Sr. Tiago,

    A licença vai ser um beneficio também para o senhorio. Uma vez que os valores já estão definidos, tente falar com ele no sentido de "trocar" o valor da licença pelo valor equivalente em rendas.
  14.  # 19

    O senhorio TEM DE TER a licença de utilização é uma obrigação DELE...
    Se não tem, nem devia ter feito o contrato de arrendamento, !!!
    • BAM
    • 23 outubro 2009

     # 20

    De acordo com data de inscrição na matriz. Se for anterior a 195... não tem que ter licença!
 
0.0164 seg. NEW