Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Alguém que tenha construído casa no concelho de Cascais, que me consiga explicar como faço o cálculo para o pagamento da licença de construção?
    Já li a tabela e taxas da cmc mas tem tantos campos que nem sei o que tenho que somar.

    Cumprimentos

    Gonçalo Ferreira
  2.  # 2

    O seu coordenador de projectos serve para quê? Não o ajuda nisso?
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasO seu coordenador de projectos serve para quê? Não o ajuda nisso?


    Eu estava a perguntar porque eu assumi o projeto que existia e agora só quero começar a construir e era só para ter uma ideia de valores.
  4.  # 4

    Normalmente:

    Área bruta construção
    Varandas
    Muros
    Prazo
    Taxa de emissão alvará
  5.  # 5

    Colocado por: Gonzagaa7Eu estava a perguntar porque eu assumi o projeto que existia e agora só quero começar a construir e era só para ter uma ideia de valores.


    se quer começar a construir é ir à camara e pedir a licença, o que eles dizerem é o que tem que pagar, não vale a pena estar a fazer contas para sofrer por antecipação.
  6.  # 6

    Colocado por: pauloagsantosse quer começar a construir é ir à camara e pedir a licença, o que eles dizerem é o que tem que pagar, não vale a pena estar a fazer contas para sofrer por antecipação.

    Só se for para levar o dinheiro trocado
  7.  # 7

    Colocado por: Picareta
    Só se for para levar o dinheiro trocado


    Até poderia ser... Simplesmente fiz a pergunta a ver se alguém já tinha passado por o mesmo processo, por isso já que não é para ajudar nem responder em relação a pergunta pode-se abster
  8.  # 8

    Mas quando saí a aprovação do licenciamento? Quando sair a aprovação do licenciamento sai as taxas levantar a licença.

    É ingrato perguntar isso aqui, ninguém estará, à partida, disponível para abrir regulamento de taxas e tar lhe a fazer as contas.
    Concordam com este comentário: Gonzagaa7
  9.  # 9

    Colocado por: brunomrosaMas quando saí a aprovação do licenciamento? Quando sair a aprovação do licenciamento sai as taxas levantar a licença.

    É ingrato perguntar isso aqui, ninguém estará, à partida, disponível para abrir regulamento de taxas e tar lhe a fazer as contas.
    Concordam com este comentário:Gonzagaa7

    Eu percebo tudo isso a questão é que entregamos uma resposta a proposta de melhorias, e como a câmara está com redução de pessoal pode demorar a ver as melhorias, logo foi me dito que por minha conta é risco posso solicitar já a licença, para isso tenho que fazer uma estimativa de quanto irá ficar, por isso é que perguntei se alguém aqui já tinha feito na câmara de Cascais.

    Não preciso que me façam as contas era só
    ver se existia alguém já com a fórmula correta
  10.  # 10

    Algo aí não bate certo. Primeiro tem de esperar que sejam aprovadas a arquitetura (alterações ou o que seja), depois tem de fazer aprovar as especialidades, no final é que pode "solicitar a licença".

    A autarquia com o despacho de aprovação do licenciamento vai informar das condicionantes da licença e dar um prazo de um ano para a levantar, e aí já surge as taxas.

    Se for comunicação prévia esqueça, é auto-liquidacao.

    Se esta ainda numa fase prévia a tudo isto só pode tentar estimar as taxas, é ler o regulamento com calma.

    Dito isto, o que significa "solicitar a licença" ?
  11.  # 11

    Colocado por: Gonzagaa7demorar a ver as melhorias,


    Olhe , por exemplo, se as melhorias não forem aumentou de áreas siginificativas, a taxa é praticamentea mesma da situação inicial.
  12.  # 12

    Por aquilo que o forista indicou, a minha suposição é que apresentou uma comunicação prévia e recebeu um oficio para aperfeiçoamento.
    Não é aconselhável seguir para auto-liquidação.

    Se o pretender mesmo fazer, pode pedir à câmara para lhe calcular as taxas.
    Concordam com este comentário: brunomrosa
  13.  # 13

    Essas "melhorias" provavelmente poderão ser resolvidas em obra, caso contrário - e sendo uma comunicação prévia - haveria uma proposta de rejeição por violação das normas e não um convite a melhorar como condição para iniciar a construção.

    Penso eu.

    Mas , já vi de tudo.
  14.  # 14

    E afinal só quer saber da taxa! Tem de ler, tem de ler ....
  15.  # 15

    Colocado por: ADROatelierPor aquilo que o forista indicou, a minha suposição é que apresentou uma comunicação prévia e recebeu um oficio para aperfeiçoamento.
    Não é aconselhável seguir para auto-liquidação.

    Se o pretender mesmo fazer, pode pedir à câmara para lhe calcular as taxas.
    Concordam com este comentário:brunomrosa

    Sim é exatamente isso, e as melhorias já foram resolvidas e respondidas, o que me foi dito na câmara foi que se tivesse a certeza que estava tudo bem e quisesse podia avançar para a auto-liquidação mas tinha que ser eu a Calcular as taxas e depois então eles faziam os acertos quando saísse a resposta às melhorias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tf94
  16.  # 16

    Pode pagar o que quiser nesta fase.

    Não existe licença de construção nas comunicações prévias...
  17.  # 17

    Não consigo perceber como é que os técnicos que fazem os projectos não ajudam a resolver estes problemas .... O pessoal paga a um técnico e depois vem para um forum resolver um problema tão simples como este.
  18.  # 18

    O que parece simples em certos municípios pode ser complicado.
    Colocado por: PicaretaNão consigo perceber como é que os técnicos que fazem os projectos não ajudam a resolver estes problemas .... O pessoal paga a um técnico e depois vem para um forum resolver um problema tão simples como este.
  19.  # 19

    O oficio solicitava que tipo de melhorias? Só para ter a noção.
    O meu entendimento é que é preferível aguardar.
    Lembre-se que vai necessitar da autarquia durante muito tempo. A comunicação prévia é só o inicio...
    Não se precipite apenas por algumas semanas.

    Se optar por não aguardar, insista para que a câmara calcule as taxas.
    Tem financiamento bancário?

    Colocado por: Gonzagaa7
    Sim é exatamente isso, e as melhorias já foram resolvidas e respondidas, o que me foi dito na câmara foi que se tivesse a certeza que estava tudo bem e quisesse podia avançar para a auto-liquidação mas tinha que ser eu a Calcular as taxas e depois então eles faziam os acertos quando saísse a resposta às melhorias.
  20.  # 20

    A minha experiencia aqui em Cascais não é essa.
    Normalmente um oficio para aperfeiçoamento obriga à entrega de elementos.
    Quase nunca há lugar a uma rejeiçao directa - a não ser que seja uma coisa mesmo fora de todos os regulamentos e plenamente descabida.

    Aperfeiçoamento é mesmo isso - aprimorar os aspectos que sejam referidos.

    Colocado por: brunomrosaEssas "melhorias" provavelmente poderão ser resolvidas em obra, caso contrário - e sendo uma comunicação prévia - haveria uma proposta de rejeição por violação das normas e não um convite a melhorar como condição para iniciar a construção.

    Penso eu.

    Mas , já vi de tudo.
 
0.0207 seg. NEW