Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Ha cerca de 1 ano e meio comprei uma casa com terraço, passado este tempo, vim a descobrir que o terraco nao está na planta da camara municipal, e que este foi construído ilegalmente ha varios anos atras (provavelmente logo apos a vistoria, á mais de 50 anos).
    Vim a descobrir isto, pois as garagens tem um infiltração, e o condomino, alega que como e uma construcao ilegal e nao faz parte da planta, a responsabilidade, é do proprietário.

    Sinto me enganada pelo antigo proprietário que nao me apresentou a planta oficial, e que me vendeu "gato por lebre". Nao existiu intermediários de agencias, existe alguma forma de reclamar? Ou de "punir" a pessoa que me enganou?
  2.  # 2

    Colocado por: TanialexmaiaSinto me enganada pelo antigo proprietário que nao me apresentou a planta oficial, e que me vendeu "gato por lebre". Nao existiu intermediários de agencias, existe alguma forma de reclamar? Ou de "punir" a pessoa que me enganou?


    pode entrar com uma acção em tribunal, mas duvido que resulte.

    alem de ter que se aguentar pouco pode fazer.
  3.  # 3

    Então o terraço é o tecto das garagens ?

    O que estava no projeto original era um terraço não acessível ou telhado ?
    • size
    • 2 julho 2020 editado

     # 4

    Em principio, o que, supostamente, possa ter sido construido de forma ilegal, terá sido a garagem, a qual, tem como cobertura uma uma lage, o terraço a que se refere e não a sua fracção.

    Mas, na altura da compra não consultou com o devido cuidado o registo da fração autónoma, quer na Conservatória, quer na Matriz/Caderneta Predial , cujos documentos serviram de base à escritura ?
    Também não achou estranho que na escritura, nada constasse sobre o possível uso exclusivo de um terraço ?

    Entretanto, terá todo o interesse em consultar a escritura de constituição da propriedade horizontal (TCPH). É muito estranho que as garagens tenham sido construídas de forma ilegal, implicando que ninguém possa ser, legitimamente, proprietário das mesmas.
  4.  # 5

    Então mas se não há terraço também não há garagens
    ?
    Se o terraço não existisse também chovia nas garagens
    Concordam com este comentário: AlexSa
 
0.0103 seg. NEW