Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Estou prestes a assinar a escritura de um imóvel e, a breve prazo, irei precisar de um esquentador para o mesmo.

    Trata-se de um T3 duplex com uma casa de banho em cada piso. O gás ainda é de botija porque na zona não há gás canalizado.

    Qual a capacidade de esquentador que recomendariam? 17L? Gostaria de garantir que será possível usar as duas casas de banho ao mesmo tempo para banhos.

    Caso tenham sugestões de marcas e modelos, agradeço bastante!
  2.  # 2

    Será que o VULCANO WR14-4 KB31 é uma boa hipótese?

    Tenho estado a procurar, mas parece que para gás botano / propano existem apenas até 15 litros.
  3.  # 3

    Ando na mesma luta, segundo os técnicos da Vulcano, um esquentador de 17 litros não significa necessariamente que consiga usar os 2 wc's, pode é sentir menos desconforto no banho, caso alguém abra outra torneira.
  4.  # 4

    Colocado por: Ana_DadoAndo na mesma luta, segundo os técnicos da Vulcano, um esquentador de 17 litros não significa necessariamente que consiga usar os 2 wc's, pode é sentir menos desconforto no banho, caso alguém abra outra torneira.


    Qual foi a solução que lhe apresentaram / aconselharam? Pensei num termoacumulador, mas não tenho espaço para o instalar.
  5.  # 5

    Não aconselharam ...
    Há termoacumuladores com o mesmo formato do esquentador, já viu esses? Não sei é quantos litros têm.
  6.  # 6

    Se vai usar duas casa de banho, porque não ter dois esquentadores menores? Invista um pouco de dinheiro agora e tenha um banho de qualidade.
    Um termoacumulador de 150 litros supre, mas vai demorar muito aquecer água para duas casas de banho.
    Não existe a possibilidade de aquecimento solar da água?
  7.  # 7

    Colocado por: ByteSe vai usar duas casa de banho, porque não ter dois esquentadores menores? Invista um pouco de dinheiro agora e tenha um banho de qualidade.
    Um termoacumulador de 150 litros supre, mas vai demorar muito aquecer água para duas casas de banho.
    Não existe a possibilidade de aquecimento solar da água?


    Tendo dois esquentadores, teria que instalar um deles na casa de banho?

    Quanto ao aquecimento solar, sendo um apartamento, não sei se posso utilizar o telhado do prédio (embora a minha fração corresponda aos dois últimos pisos - é um duplex).
 
0.0098 seg. NEW