Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

as condensações acumuladas precisamente escorrem pelas ondas

acho que se está a ser demasiado fundamentalista com isto da ventilação das telhas
    outra coisa ainda é que por baixo da subtelha tambem terá ventilação das ondas
    penso que os proprios fabricantes de telhas recomendam telhas de ventilação nos casos em que temos um suporte ( por baixo) estanque, ora não é o caso quando se aplica subtelha
    mas é a minha opinião ( não sou propiamente um perito na matéria) cada um que faça consoante o que a experiência lhe vai ditando.
  2.  # 42

Colocado por: marco1acho que se está a ser demasiado fundamentalista com isto da ventilação das telhas

Neste caso em concreto, estamos numa zona marítima com ar húmido e carregado de sal. A telha ainda por cima é vidrada, quanto mais ventilação tiver melhor.
  3.  # 43

Colocado por: zedasilva
    Neste caso em concreto, estamos numa zona marítima com ar húmido e carregado de sal. A telha ainda por cima é vidrada, quanto mais ventilação tiver melhor.

Já eu penso ao contrário, quanto mais estanque ao ar melhor.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 44

Colocado por: marco1zedasilva

a subtelha permite precisamente fazer a ventilação por baixo da telha
    •  
      RRoxx
    • 3 julho 2020 editado

# 45

Colocado por: pc ferreira
    Já eu penso ao contrário, quanto mais estanque ao ar melhor.

porquê?
  5.  # 46

Colocado por: RRoxx

porquê?

Para que raio quero eu ar em casa húmido e salgado?
  6.  # 47

Colocado por: pc ferreiraJá eu penso ao contrário, quanto mais estanque ao ar melhor.

Verdade!
    O problema é que nunca consigo garantir a total estanquidade.
    Sendo assim, prefiro ventilar
  7.  # 48

Verdade!
    O problema é que nunca consigo garantir a total estanquidade.
    Sendo assim, prefiro ventilar

Eu ensino-te
  8.  # 49

Colocado por: pc ferreiraPara que raio quero eu ar em casa húmido e salgado?

primeiro porque não consegue evitar que ele entre pela telha, ou por outro qualquer local, a não ser que embrulhe a casa em plástico.

depois pense o que acontece se embrulhar a casa em plastico e o porquê de precisar de ventilação.
  9.  # 50

Colocado por: pc ferreiraEu ensino-te

Não quero!
    Tu és um gajo careiro e eu estou a tentar sacar umas enguias ao Beiramarense
    :))
  10.  # 51

pc e o que faz ás águas de condensação?
  11.  # 52

primeiro porque não consegue evitar que ele entre pela telha, ou por outro qualquer local, a não ser que embrulhe a casa em plástico.

depois pense o que acontece se embrulhar a casa em plastico e o porquê de precisar de ventilação.

Olhe que não é bem assim, nem todo o “plástico “ é igual.
    Agora nao pode aplicar “plástico “ de fachadas ventiladas na cobertura como eu vi numa obra
  12.  # 53

Colocado por: marco1pc e o que faz ás águas de condensação?

junta toda numa panela para cozer as enguias com batatas, nem sequer precisa de sal.
  13.  # 54

Não quero!

Ok peço a quem domina para te ensinar
  14.  # 55

Efeito tixotropico
  15.  # 56

junta toda numa panela para cozer as enguias com batatas, nem sequer precisa de sal.

Gosto mais delas fritas
  16.  # 57

"Sai" pela ventilação para o efeito.
  17.  # 58

Viva,

Já estou a estudar o assunto e tenho algumas dúvidas na escolha da lã mineral:

- em rolo ou em placa, faz alguma diferença optar por um ou por outro, ou é igual?

- faz alguma diferença meter uma manta 120 mm ou duas de 60 mm (uma com kraft e outra sem)?
    - se optar por 80mm em vez de 60mm, compensa?
    - e se optar por 2 espessuras de 80mm?

Por exemplo, encontrei este MRK 40
    https://www.obras360.pt/loja/ursa/0010011089ur-manta-de-la-mineral-de-vidro-revestida-a-papel-kraft-ursa-terra-manta-papel-mrk-40

Cumps

Não quero!

18.  # 59

ui...

acho que não vai dar aqui para esmiuçar algo tão cientifico, mas se puder sinteticamente explicar era bom.
  19.  # 60

vitor estavamos a falar da coisa estanque do pc ferreira

0.0267 seg. NEW