Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    A minha licença de construção termina em Agosto e a obra ainda nem sequer está a meio (digo eu que não entendo muito disto mas penso que está muito atrasada pois só agora fizeram os roços e colocaram os cabos e fios para a eletricidade e canalização).
    Alguém me sabe dizer que documentos necessito para prolongar a licença?
    Esta primeira licença foi para 1 ano, a próxima, se me deixassem, seria para mais um ano, embora saiba que na lei só poderia ser metade do prazo inicial.
  2.  # 2

    Penso que só precisa do formulário de pedido de prorrogação devidamente preenchido (atenção que há um limite de prorrogações)
  3.  # 3

    Tem direito a mais 6 meses
    Pergunte na Câmara o que é que tem que entregar, não é igual em todo o lado.

    Mas despache-se porque já vai tarde, se não tiver o assunto despachado em Agosto fica sem luz na obra
  4.  # 4

    Vai precisar do termo de responsabilidade do diretor de obra, é com ele que devia falar.
    Agora trata-se de tudo no forum, não se fala com os técnicos !!!
  5.  # 5

    Em algumas câmaras é preciso um conjunto alargado de documentos.
    Fale com os seus técnicos.
    O pior é mesmo a EDP, se a licença termina, vai-se o abastecimento.
    Qual é o concelho?
  6.  # 6

    Colocado por: Picareta
    Agora trata-se de tudo no forum, não se fala com os técnicos !!!


    Como sei que aqui há muitos entendidos, resolvi perguntar aqui. Obrigado pelas informações.
  7.  # 7

    Colocado por: ADROatelierEm algumas câmaras é preciso um conjunto alargado de documentos.
    Fale com os seus técnicos.
    O pior é mesmo a EDP, se a licença termina, vai-se o abastecimento.
    Qual é o concelho?



    Como é um prolongamento, pensava que seria mais simples. Camara de Palmela.
  8.  # 8

    Colocado por: RRoxxPenso que só precisa do formulário de pedido de prorrogação devidamente preenchido (atenção que há um limite de prorrogações)


    Liguei agora para a câmara, disseram que era necessário o preenchimento do formulário, o livro de obra e o original do alvará. 46,21€ pelo pedido e o r€sto logo me dizem.
  9.  # 9

    lol. Parece que vai mesmo de cada camara. Só tive de fazer isso uma vez e tinha ideia de só ter sido necessário o formulário.

    Enfim, o r€sto é sempre uma chatice... Mas veja lá é se depois não te fazer pedidos especiais para terminara obra, se ainda só vai a meio passado 1 ano. aperte com o pessoal.
  10.  # 10

    Na grande maioria das câmaras pedem igualmente nova calendarização, como isso é assinado pelo arquiteto, são mais 50€
    :)))
    Agora fora de brincadeiras, os DO não sabem fazer as contas a quanto realmente lhes custas estas prorrogações de licença nem a exigir dos seu técnicos a garantia que não hajam estas derrapagens
  11.  # 11

    Para começar, que (também) o construtor cumpra o prazo da obra.


    Colocado por: zedasilvaNa grande maioria das câmaras pedem igualmente nova calendarização, como isso é assinado pelo arquiteto, são mais 50€
    :)))
    Agora fora de brincadeiras, os DO não sabem fazer as contas a quanto realmente lhes custas estas prorrogações de licença nem a exigir dos seu técnicos a garantia que não hajam estas derrapagens
  12.  # 12

    um ano é ser otimista. teria sido mais prudente pedir logo ano e meio.

    agora é dar corda aos chinelos.

    de quem é a culpa do atraso? se for do construtor aperte para ser ele a pagar a prorrogação
  13.  # 13

    Colocado por: pauloagsantosum ano é ser otimista. teria sido mais prudente pedir logo ano e meio.

    agora é dar corda aos chinelos.

    de quem é a culpa do atraso? se for do construtor aperte para ser ele a pagar a prorrogação


    Na altura não tivémos noção dos tempos nem dos custos que isso acarreta. Ninguém nos alertou para isto.

    A culpa do atraso é do covid e do construtor...
 
0.0157 seg. NEW