Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    pois é

    se não tiver razão esse seu cartaz não vale nada, quem vai comprar um prédio não anda a comer gelados com a testa.
  2.  # 22

    Colocado por: PoisÉNão ligou nenhuma ao meu cartaz mas, é um excelente elemento dissuasor.

    Tive um cliente que comprou um terreno ao lado de um outro que estava cheio de silvas e mato, tentou tudo para encontrar o dono e pedir para cortar aquilo. Ninguém sabia quem era, já estava assim há muitos anos e nunca viram lá ninguém.
    Um dia meteu lá uma placa a dizer vende-se e o nº de telefone dele.
    Nessa semana recebeu logo uma chamada de um senhor que estava em Lisboa que era engenheiro e dono do terreno e que o ia meter em tribunal por tentar vender um terreno que não era dele.
    Azar, o meu cliente era advogado e naquele momento tinha identificado o dono do terreno.
    Ou seja, as silvas foram logo cortadas e passado pouco tempo o senhor Lisboeta e engenheiro veio-lhe propor a compra do terreno.
  3.  # 23

    Olhe marco1, esse verde da foto está à venda HÁ ANOS, num sítio em que se vende quase tudo.

    E não conheço ali nenhuma gelataria ao pé.
  4.  # 24

    pois mas tambem não sabe se efetivamente essa janela está legal e por isso tem lá o cartaz
  5.  # 25

    E no caso do ze_freitas, o marco1 sabe?
    "quem vai comprar um prédio não anda a comer gelados com a testa" sabe?

    Pois... a verdade é que o ze_freitas comprou a casa com janelas e até ao momento elas não incomodaram ninguém.
    Devia ter visto a planta antes de comprar a casa para saber se estava tudo legal mas, enfim, é o normal.

    Eu sugiro ao ze_freitas zelar pelos interesses dele.
    Se ele não se importa de perder as janelas, nem tem que se chatear, é deixar andar e esperar que as tapem.
    Se ele quer as janelas, porque efectivamente comprou a casa em parte por causa delas, vai ter que mostrar ao comprador que as quer.
    Se quer factos consumados, é deixar vender o prédio e logo se vê.
    Se quer ser proactivo, assumindo que ninguém sabe se tem ou não direito às mesmas, o cartaz é capaz de ser útil.

    Já agora, se a janela da foto estivesse na planta, não precisava lá do cartaz, pois não? ;)
  6.  # 26

    Também há a possibilidade do projecto aprovado ser apenas conversa do vendedor. Pode construir 3 andares porque os prédios à volta também têm é das coisas mais vistas nos anúncios
  7.  # 27

    Colocado por: ze_freitasNa planta original do prédio, de facto, o meu apartamento não surge com as janelas (o meu é o direito, e o apartamento ao lado, no esquerdo, na planta existem janelas).


    o Zé freitas referiu que a planta da casa dele não tem lá marcado a janela
  8.  # 28

    Colocado por: marco1o Zé freitas referiu que a planta da casa dele não tem lá marcado a janela

    Repito o que escrevi depois (editei): se a janela da foto que coloquei estivesse na planta, não precisava lá do cartaz, pois não? ;)
  9.  # 29

    eventualmente, não sabemos o contexto
    agora admita que não é um cartaz que iria inibir um comprador á partida dai eu ter dito que essa "jogada" só mesmo para quem comesse gelados com a testa.
    mas deixe lá isso é mais um assunto por aqui em que as coisas tem contextos que desconhecemos e não há uma regra taxativa para cada caso, depende dos tais contextos e outras informações sobre esses imoveis que desconhecemos.
  10.  # 30

    Colocado por: marco1dai eu ter dito que essa "jogada" só mesmo para quem comesse gelados com a testa.

    Pois, pois, negou à partida uma ciência que desconhece, foi o que foi. :D
    •  
      marco1
    • 3 julho 2020 editado

     # 31

    pois é

    é a sua opinião vale tanto como a minha
    já agora nesse seu caso, se a janela não está na planta qualquer um bem informado para comprar um imovel saberia que esse cartaz com o 73º vale zero repito dai o comer gelados com a testa, espero que tenha entendido.
  11.  # 32

    O cartaz alude ao artº73 do RGEU?
    Não consigo perceber bem pela foto.
 
0.0169 seg. NEW