Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: NelhasO que diz a sua documentação?
    Que a sua propriedade acaba exactamente na parede do seu vizinho?


    Acaba exatamente na parede do meu vizinho.
  2.  # 22

    Então antes de levantar parede aparafuse aí una tábua ou chapa e já vê a reacção do vizinho

    Se sobreviver levante parede
    Concordam com este comentário: Paramonte
  3.  # 23

    Colocado por: XanaFAcaba exatamente na parede do meu vizinho.


    E é área coberta?
  4.  # 24

    Além da janela, o vizinho está a ocupar uma parte da sua propriedade. A caixa de estore não está «dentro» da sua casa?
    Concordam com este comentário: antonylemos
  5.  # 25

    Colocado por: Nelhas

    E é área coberta?


    Não especifica. Apenas fala em area bruta total e area do edificio, sendo que a area do edificio é inferior à area bruta total.
  6.  # 26

    1. Tentar falar amigavelmente com o vizinho. Do lado deste vizinho que divisão temos?
    2. consulte o seu registo predial e o registo predial do vizinho e veja se está constituída alguma serventia (pouco provável).
    3. Mesmo conversando com o vizinho, remeta uma carta por escrito ao vizinho, dado conta da sua intenção.
    4. Informe os serviços municipais, juntando fotos.
    5. Não faça obras sem licença.

    P.S. - A caixa de estore sobre o seu "espaço aéreo" não pode mesmo existir.
    De que material é feita a janela? Alumínio? Consegue eventualmente saber se alguma vez entraram no seu terreno?
    • zed
    • 6 julho 2020

     # 27

    Isso é mesmo bizarro.
  7.  # 28

    Tão comum. Coisas de provincia!
    Colocado por: zedIsso é mesmo bizarro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 29

    Colocado por: ADROatelierCoisas de provincia!
    coisa de quem tem hábito de abusar, nem todos na provincia abusam desta maneira
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 30

    Claro.
    Disse isto considerando que nunca vi tal acontecer num apartamento :)

    Colocado por: antonylemoscoisa de quem tem hábito de abusar, nem todos na provincia abusam desta maneira
  10.  # 31

    por vezes nem era abuso mas acordos verbais entre vizinhos e claro sem qualquer suporte legal apenas de boca tipo favores
  11.  # 32

    Colocado por: ADROatelier1. Tentar falar amigavelmente com o vizinho. Do lado deste vizinho que divisão temos?
    2. consulte o seu registo predialeoregisto predial do vizinhoe veja se está constituída alguma serventia (pouco provável).
    3. Mesmo conversando com o vizinho, remeta uma carta por escrito ao vizinho, dado conta da sua intenção.
    4. Informe os serviços municipais, juntando fotos.
    5. Não faça obras sem licença.

    P.S. - A caixa de estore sobre o seu "espaço aéreo" não pode mesmo existir.
    De que material é feita a janela? Alumínio? Consegue eventualmente saber se alguma vez entraram no seu terreno?


    A janela é feita de aluminio. E sim já entraram no meu terreno inclusive estacionam carros quando nao lá estou... Já aconteceu chegar e estar lá ocupado de trabalha do vizinho. Amigavelmente peço para retirar e a resmungar la tira.
  12.  # 33

    Colocado por: XanaFA janela é feita de aluminio. E sim já entraram no meu terreno inclusive estacionam carros quando nao lá estou... Já aconteceu chegar e estar lá ocupado de trabalha do vizinho. Amigavelmente peço para retirar e a resmungar la tira.


    Dou-me bem com os meus vizinhos. São 5 estrelas.
    Mas a primeira coisa que fiz foi um muro a delimitar a propriedade.
    Assim ficamos todos felizes.
    É o que recomendo a toda a gente.
    É o dinheiro mais bem gasto para evitar chatices.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, XanaF
  13.  # 34

    Colocado por: XanaF

    A janela é feita de aluminio. E sim já entraram no meu terreno inclusive estacionam carros quando nao lá estou... Já aconteceu chegar e estar lá ocupado de trabalha do vizinho. Amigavelmente peço para retirar e a resmungar la tira.


    E vedar o terreno? Estacionam carros, colocam lá tralha, pede para tirar e resmungam? Que lata. Comigo acontecia uma vez, à segunda a tralha saía directamente para o contentor do lixo, ou nunca mais a via.
  14.  # 35

    Tem alguma imagem aérea?

    Vedar ajuda muito.
  15.  # 36

    Colocado por: XanaFAqui segue.
      ImagemJanela.jpg

    Pelo que se vê o seu telheiro foi feito depois.
    Ora o seu vizinho ia colocar uma janela com persiana, estando a janela à sombra do telheiro?
  16.  # 37

    Colocado por: callinas
    Pelo que se vê o seu telheiro foi feito depois.
    Ora o seu vizinho ia colocar uma janela com persiana, estando a janela à sombra do telheiro?


    Não estranhe assim tanto.
  17.  # 38

    Colocado por: callinasPelo que se vê o seu telheiro foi feito depois.

    Não concordo, O telheiro, parece ser muito anterior ao paramento em tijolo e janela.
    Veja la bem o tipo de carpintaria o modo como está interligado na alvenaria de pedra, com as ardosias a fazer de cobertura, o pilar em xisto, é um mimo de telheiro!! rústico, tradicional, uma pérola, um sobrevivente.... ao contrario do "abcesso" de tijolo industrial aparente e da janela ilegal... A somar os abusos relatoados. uiii... Problemas é qo eu vejo. problemas, deve ter estado muitos anos essa parte desabitada e os vizinhos acostumaram-se a fruir do que não é seu...
    Concordam com este comentário: XanaF
  18.  # 39

    e já houve ali uma parede de alvenaria de pedra...É o que consigo distinguir em termos de análise "forense" com a imagem disponível ;)
      ImagemJanela_v.jpg
  19.  # 40

    Se vai fazer obras, talvez possa considerar "oferecer" uma janela de sótão ao vizinho para poder fechar essa.
    É dar dinheiro o vizinho, mas ter um vizinho zangado é do pior.
 
0.0223 seg. NEW