Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Preciso de opiniões sobre fiscalização de obra. Já li umas coisas pelo fórum e fiquei convencido que é algo que não devo ignorar.
    Basicamente neste momento tenho o projeto de arquitetura aprovado e aguardo as especialidades que a cm exige. Não há caderno de encargos nem projeto de execução (a arquitetura e especialidades ficaram pelos 3k).
    Ainda não temos construtor definido, estamos a começar a recolher orçamentos com base no projeto de arquitetura.
    Já vi que há algumas empresas que fazem está fiscalização pelo fórum, mas não me pareceram da zona e com deslocações grandes, acaba por haver uma grande despesa associada à deslocação..

    A minha questão é tendo em conta que não há projeto de execução, faz sentido estar a investir muito num fiscal de obra, que não aqueles que vão só marcar a cruz como se diz?
    Em que me poderão ajudar? O meu objetivo seria mesmo garantir que não são cometidos erros graves nem aldrabices para tentar "despachar".
    Algum contato que esteja disponível na zona de Leiria?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: daniel010faz sentido estar a investir muito num fiscal de obra


    Colocado por: daniel010O meu objetivo seria mesmo garantir que não são cometidos erros graves nem aldrabices para tentar "despachar"
    das duas trés ou anda nas obras durante uns largos anos, tira um curso superior, 1 mestrado e 3 pós graduações e assim já é possivél não ser muito enganado, ou vai a Fatima em penitencia e aparece só para pagar as contas e no final receber a chave de casa.
  3.  # 3

    Colocado por: jorgealves

    das duas trés ou anda nas obras durante uns largos anos, tira um curso superior, 1 mestrado e 3 pós graduações e assim já é possivél não ser muito enganado, ou vai a Fatima em penitencia e aparece só para pagar as contas e no final receber a chave de casa.


    Bem tem de ser mesmo 3 pós graduações? E se for doutoramento?
    Enfim, é óbvio que não ter ninguém é deixar as coisas na boa fé (lol) do construtor.
    Daí ter perguntado, em que me poderão ajudar, tendo em conta a situação :) e se me podem dar contactos da zona.
  4.  # 4

    Colocado por: daniel010a arquitetura e especialidades ficaram pelos 3k

    Isso não dá nem para catar um cego...
  5.  # 5

    Tenho um eng que fiscaliza uma obra que estou a construir, o tipo é simpático mas prepicaz, ná lhe foge uma , posso lhe perguntar se aceita a sua obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daniel010
  6.  # 6

    Colocado por: rui coutinhoTenho um eng que fiscaliza uma obra que estou a construir, o tipo é simpático mas prepicaz, ná lhe foge uma , posso lhe perguntar se aceita a sua obra.

    Obrigado. Neste momento estou a tentar perceber que valores são pedidos e quais os serviços que pedem. Se me puder transmitir essa informação fico agradecido !
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso não dá nem para catar um cego...

    Apenas referi o valor para justificar não estar incluído e caderno de encargos e projeto de execução. Não tenho qualquer razão de queixa do trabalho do arquiteto.
  8.  # 8

    Sem qualquer compromisso, se quiser podemos apresentar uma proposta de valores para alguns serviços.
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilvaSem qualquer compromisso, se quiser podemos apresentar uma proposta de valores para alguns serviços.

    Agradecia. Já tinha dado com a sua empresa, mas como são mais para Aveiro, assumi que já ficasse um bocado pesada a deslocação. Mas envio e-mail assim que oportuno.
  10.  # 10

    Se a fiscalização o ajudar a analisar e escolher o empreiteiro e conseguir uma redução de preço de 1% no valor inicial apresentado já paga o seu custo e ainda dá para comprar uma sanita
    Concordam com este comentário: Ghelder
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daniel010
  11.  # 11

    Eu vou construir no concelho de Leiria já tenho as especialidades aprovadas. Só falta decidir o empreiteiro...
    E o meu fiscal será o Eng. Fernando Ferreira. Pessoa impecável e muito correcto, posso dar-lhe o contacto se precisar. Ele também é membro do forumdacasa, inclusive encontra o contacto dele facilmente: "fernandoFerreira"
    Concordam com este comentário: dppinhal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira, daniel010, njs
  12.  # 12

    Colocado por: daniel010
    Obrigado. Neste momento estou a tentar perceber que valores são pedidos e quais os serviços que pedem. Se me puder transmitir essa informação fico agradecido !

    300 paus por mes , e o que cobra ao DO. A mim só me cobra o que não aceita em execução(correçoes).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daniel010
  13.  # 13

    Sou arredores de Leiria.
    Apesar de estar numa fase ainda mais precoce, também posso recomendar o user Eng. fernadoFerreira.
    Muito prestável e com conhecimento de causa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira, daniel010
    • fmd
    • 5 julho 2020

     # 14

    Boa tarde,

    Sou da Figueira da Foz e tenho uma empresa de construção. Se estiver interessado tenho todo o gosto em orçamentar a construção da moradia.

    Os meus contactos são o 963545950 e o meu e-mail é [email protected]

    Agradeço a atenção dispensada.

    Com os melhores cumprimentos,

    Filipe Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: daniel010
  14.  # 15

    Colocado por: rui coutinho
    300 paus por mes , e o que cobra ao DO. A mim só me cobra o que não aceita em execução(correçoes).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:daniel010


    Como se chama?
 
0.0164 seg. NEW