Colocado por: Pedro BarradasOs seus projectistas não sabem explicar essas coisas?
o que é o quêm os deveres e responsabilidades como dono de obra? E não esuqecer de nomear um Coordenador de seguranças de Obra, este pode acumular funcções com a Direcção de fiscalizaçao.
O Empreiterio terá o seu proprio ´tecnico, o Director de Obra.
PReços depende... do que se pretende. Tem porjectos de execução, mapas de quantidades? como é que vai pedir cotação aos empreiteiros?
Colocado por: hesskheo que é o quêm os deveres e responsabilidades como dono de obra?
Colocado por: hesskheAssim o valor médio poderá ser na ordem dos 150€/mês, em que estão incluídas 3 visitas à obra, por exemplo."
Colocado por: FilrEu sou engenheiro civil e trabalhei como empreiteiro de uma grande construtora. Neste momento estou a desempenhar outro papel numa empresa que me ocupa menos tempo. Gostaria de iniciar a fazer fiscalização de pequenas obras( ex: vivendas). Sou formado em eng. Civil e especializado em construção e sou membro da ordem dos engenheiros. Tenho a duvida se poderei ser diretor de fiscalização sem ter que fazer mais nenhuma formacao,ou se apenas terei que abrir uma empresa titulo pessoal.
Colocado por: SiraAh, e informe-se bem sobre as suas responsabilidades como DO, provavelmente são mais do que pensa. Tem essa informação aqui pelo fórum também. Hessk
Retirou esse texto de onde?
As suas responsabilidades enquanto DO são muitos mais amplas, e acredite que não é nenhuma dessas. Colocado por: zedasilvaHessk
Retirou esse texto de onde?
As suas responsabilidades enquanto DO são muitos mais amplas, e acredite que não é nenhuma dessas.
https://dre.pt/legislacao-consolidada/-/lc/115346818/201806140100/73541913/diploma/indice
- SG_arquitecto
- 4 julho 2020 editado