Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: AlexMontenegroAlguém que diz que a Efapel é fácil de montar:

    ou nunca montou aparelhagem Efapel,
    ou nunca montou outra marca,
    ou nunca montou nenhuma.
    Discordam deste comentário:AlFer


    E posso saber qual é facil de montar?

    A Efapel tem sempre o mesmo mecanismo e depois pode escolher qualquer acabamento que pretender!
  2.  # 22

    Colocado por: jorgealves
    apesar de defender a Efapel por ser nacional e ter muito bons produtos, tenho que dar a mão á palmatoria e discordar desta afirmação, a Legrand tem muitas series de aparelhagem e são todas boas, a Efapel só se compara com algumas delas, mas a Legrand tem muitas mais, a relação qualidade preço da Efapel é imbatível, coloquei na casa de um amigo aparelhagem da serie Logus 90 com espelhos em alumínio por uma fracção do preço de qualquer aparelhagem media com espelhos normais,
    Concordam com este comentário:jokersmile


    Não compreendo este comentário!
    Diz que a Efapel só se compara com algumas gamas da Legrand e em casa de um amigo escolheu Efapel?! Então Efapel é a melhor relação qualidade/preço ou não?

    Agradeço que me elucide.
  3.  # 23

    Colocado por: rodrigo_gomes29Boas dou-lhe uma ideia que ainda não foi dada aqui, Schneider Electric...posso-lhe dizer que legrand é legrand, mas também não é aqueles da gama mais baixa, esses garanto-lhe já que não são grande espingarda...a Efapel é portuguesa e para aquilo que custa é de facto bastante bom. Misturar ABB com o resto aqui descrito vai uma grande diferença, o material ABB em interruptores, disjuntores, e até mesmo em máquinas industriais como motores ou variadores é material excelente, dura para toda a vida. Quanto a mim só a Siemens e Merlin Gerin é que se aproximam bastante na qualidade...mas bom é caro..!


    E será que têm tudo para entrega quando for comprar?...
  4.  # 24

    Colocado por: AlFer

    E será que têm tudo para entrega quando for comprar?...
    Depende...se você for um bom cliente e tiver o € claro que sim...no entanto não percebi muito bem a qual das marcas referidas acima é aquela a que você se refere...mas se é a Schneider, mal deles se não tiverem...até devem lá ter é coisas a mais com fartura para escoar...não sei se sabe, mas a Schneider comprou a Telemec, essa outra grande marca de mecanismos eléctricos...portanto o material continua a ser o mesmo só a marca é que muda...a ABB, Siemens e Merlin não são para bolsos fracos...e são mais aplicadas em instalações industriais que necessitam de mais confiança e qualidade.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  5.  # 25

    Colocado por: rodrigo_gomes29Depende...se você for um bom cliente e tiver o € claro que sim...no entanto não percebi muito bem a qual das marcas referidas acima é aquela a que você se refere...mas se é a Schneider, mal deles se não tiverem...até devem lá ter é coisas a mais com fartura para escoar...não sei se sabe, mas a Schneider comprou a Telemec, essa outra grande marca de mecanismos eléctricos...portanto o material continua a ser o mesmo só a marca é que muda...a ABB, Siemens e Merlin não são para bolsos fracos...e são mais aplicadas em instalações industriais que necessitam de mais confiança e qualidade.
    Concordam com este comentário:AlexMontenegro


    Lamento a confusão, mas o facto de ter comprado a "Telemec" (Telemecanique) há uns 17 anos não penso que seja relevante para a entrega do material. Até porque a "Telemec" não é fabricante de aparelhagem (que eu saiba), mas sim de automatismos. Embora seja uma boa marca, o mercado da automação parece preferir a Siemens e a ABB, mas isso é uma guerra para o pessoal que trabalha nessa área.

    Penso que o relevante é o facto de a schneider ter fechado os armazens que tinha há uns anos em Portugal e se ter visto obrigada a comprar um pequeno armazém (já agora, fica na Bobadela) para as emergências do mercado Português (Abastecem o grosso de Madrid e Sevilha).

    Não compreendi a frase "não são para bolsos fracos", nem disse que elas são más marcas, antes pelo contrário. As minhas desculpas se não me expliquei bem, porque o meu comentário não se referia à área da automação ou indústria.,
  6.  # 26

    Colocado por: AlFerDiz que a Efapel só se compara com algumas gamas da Legrand e em casa de um amigo escolheu Efapel?! Então Efapel é a melhor relação qualidade/preço ou não?

    Agradeço que me elucide.

    naquele tipo de acabamento tem um preço imbativel, cada aparelho completo fica por 18€ enquanto na legrand e não tendo o mesmo aspecto visual (para pior) ficava nuns modestos 60€, agora cada qual que tire as suas conclusões,
  7.  # 27

    Colocado por: AlFer

    Lamento a confusão, mas o facto de ter comprado a "Telemec" (Telemecanique) há uns 17 anos não penso que seja relevante para a entrega do material. Até porque a "Telemec" não é fabricante de aparelhagem (que eu saiba), mas sim de automatismos. Embora seja uma boa marca, o mercado da automação parece preferir a Siemens e a ABB, mas isso é uma guerra para o pessoal que trabalha nessa área.

    Penso que o relevante é o facto de a schneider ter fechado os armazens que tinha há uns anos em Portugal e se ter visto obrigada a comprar um pequeno armazém (já agora, fica na Bobadela) para as emergências do mercado Português (Abastecem o grosso de Madrid e Sevilha).

    Não compreendi a frase "não são para bolsos fracos", nem disse que elas são más marcas, antes pelo contrário. As minhas desculpas se não me expliquei bem, porque o meu comentário não se referia à área da automação ou indústria.,
    Na minha opinião aquilo que aguenta bem em ambiente industrial nunca morre numa instalação doméstica...a Schneider admito que sim, agora está a apresentar bons preços...mas por exemplo a Abb e siemens já não brincam muito em serviço...dou-lhe um exemplo, sabe quanto pode custar uma simples manutenção a um siemens sinamics sm 150? não se admire que lhe "comam" de 5mil€ para cima...em 6 anos, onde trabalho, com este tipo de variadores (siemens e abb) a única coisa que lá aconteceu foi um ter queimado um igbt (nem queira imaginar o preço)...ou seja, o que é bom é bom...e sem dúvida nenhuma que não é qualquer bolso que as aguenta! No mundo da automação para mim não existe guerra nenhuma nas marcas...siemens, abb, moeller e merlin...para mim está tudo ok. Agora há que ser honesto, nunca vi nem sequer um único disjuntor efapel nas nossas montagem, para isso metemos schneider! Prefiro ter disjuntores desta marca em casa do que os da efapel ou os da lemag por exemplo...eu nunca comprava a legrand básica, pois considero que é cara e não vale nada...as tomadas estão-se sempre a desapertar e o plástico é muito rasco, parte-se com facilidade...e queimam cá com uma facilidade...acho que a legrand bem podia acabar com essas séries chinesas mais baratas, só lhes dão má fama.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro, AlFer
  8.  # 28

    Colocado por: rodrigo_gomes29Na minha opinião aquilo que aguenta bem em ambiente industrial nunca morre numa instalação doméstica...a Schneider admito que sim, agora está a apresentar bons preços...mas por exemplo a Abb e siemens já não brincam muito em serviço...dou-lhe um exemplo, sabe quanto pode custar uma simples manutenção a um siemens sinamics sm 150? não se admire que lhe "comam" de 5mil€ para cima...em 6 anos, onde trabalho, com este tipo de variadores (siemens e abb) a única coisa que lá aconteceu foi um ter queimado um igbt (nem queira imaginar o preço)...ou seja, o que é bom é bom...e sem dúvida nenhuma que não é qualquer bolso que as aguenta! No mundo da automação para mim não existe guerra nenhuma nas marcas...siemens, abb, moeller e merlin...para mim está tudo ok. Agora há que ser honesto, nunca vi nem sequer um único disjuntor efapel nas nossas montagem, para isso metemos schneider! Prefiro ter disjuntores desta marca em casa do que os da efapel ou os da lemag por exemplo...eu nunca comprava a legrand básica, pois considero que é cara e não vale nada...as tomadas estão-se sempre a desapertar e o plástico é muito rasco, parte-se com facilidade...e queimam cá com uma facilidade...acho que a legrand bem podia acabar com essas séries chinesas mais baratas, só lhes dão má fama.
    Concordam com este comentário:AlexMontenegro,AlFer


    Concordo plenamente, mas está a falar de aparelhagem de protecção. Eu falava de Legrand e Efapel em aparelhagem terminal. Interruptores, tomadas, comutadores de lustre, etc...
  9.  # 29

    Colocado por: AlFer

    Concordo plenamente, mas está a falar de aparelhagem de protecção. Eu falava de Legrand e Efapel em aparelhagem terminal. Interruptores, tomadas, comutadores de lustre, etc...
    Boas, em relação a aparelhagem final, apenas montei efapel uma vez, foi um amigo que estava a fazer casa e precisou de uma "dupla", na altura foi montada uma série da efapel, mas não me recordo qual, mas o material em questão, parecia apresentar melhor qualidade do que a legrand básica, que ele não quis montar devido aos defeitos que já acima enumerei e a diferença de preços julgo que ainda era significativa. Mas atenção a legrand também tem boas aparelhagens...estou agora aqui com o catálogo aberto e na minha opinião considero interessante a proposta galea life em versão metal alumínio (escovado), mas a que considero bastante apelativa é a da versão couro...já vi disto aplicado, e fica com um aspecto excelente (tem é que se desembolsar 30€ por um quadro simples)...isto falando de quadros e espelhos...no interior mecanismos pro 21...

    Estive a ver agora a nova série a niloe...quadros simples a 0,47€...deve ser bom o plástico deve...as tais porcarias que eles evitavam de ter...


    Para quem não conheçe experimentem dar uma volta pelas séries da Schneider, que apresenta a uma de vidro negro (unica class) que eu considero fora de série...
    • ns03
    • 21 novembro 2012

     # 30

    Eu instalei na minha casa da marca Jung modelo LS990 e estou muito satisfeito com a relação preço/qualidade:

    http://new-life-inn.blogspot.pt/2008/12/jung-ls990.html
  10.  # 31

    Colocado por: ns03Eu instalei na minha casa da marca Jung modelo LS990 e estou muito satisfeito com a relação preço/qualidade:

    http://new-life-inn.blogspot.pt/2008/12/jung-ls990.html
    Boas, infelizmente não gostei, fazem lembrar os interruptores antigos...mas gostos são gostos...
    • ns03
    • 22 novembro 2012 editado

     # 32

    Colocado por: rodrigo_gomes29Boas, infelizmente não gostei, fazem lembrar os interruptores antigos...mas gostos são gostos...


    Claro que sim, caso contrário só existia um modelo!
    Felicidades

    http://new-life-inn.blogspot.com
 
0.0221 seg. NEW