Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa noite,

    Pretendo tornar o meu terraço transitável e colocar ceramica e relva artificial e, muito importante, reduzir ao máximo o efeito térmico e acústico no andar inferior. São cerca de 100m2 e está impermeabilizado com tela asfáltica com algumas irregularidades.

    Não sabendo muito do tema, mas segundo o que já investiguei parece-me que as melhores opções ao nível térmico e acústico envolvem esforvite, EPS ou Isopor.

    1- Betão Leve com EPS, 8cm (SECIL ou Platimar http://www.plastimar.pt/downloads/file68_pt.pdf)
    2- Placas de XPS (roofmate)

    Peço a vossa ajuda para saber qual será a melhor opção ou se há outra melhor.
    Bem como o que devo pedir no orçamento em termos de camadas: geotextil, tela/malha de reforço e outros materiais, manta pitonada por baixo da zona que terá relva artificial, etc...

    Questão adicional, o terraço tem duas pendentes, penso que faz sentido manter ?

    obrigado,
  2.  # 2

    Como é que o terraço está neste momento ? Coloque fotos

    As telas estão boas ou é necessário arrancar e fazer ?

    Atenção à drenagem na zona de relva artificial e às pendentes.

    Deveria estudar bem essas zonas por causa das drenagens.
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoComo é que o terraço está neste momento ? Coloque fotos

    As telas estão boas ou é necessário arrancar e fazer ?

    Atenção à drenagem na zona de relva artificial e às pendentes.

    Deveria estudar bem essas zonas por causa das drenagens.


    Boa tarde, penso que está em boas condições, tem 7 anos.

    Acho que o melhor será manter as pendentes. Mas queria a vossa opinião.

    Qual será a melhor opção para colocar por baixo da relva ?

    Bom domingo
      7E648B86-558D-4226-B91B-51D887839057.jpeg
  4.  # 4

    Tape as saídas do terraço encha com 10cm de agua e deixe ficar 3 dias

    Fica a saber como estão as telas

    O melhor para colocar debaixo da relva é areia para dar uma sensação mais natural
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Frcosta
  5.  # 5

    E em termos de solução para ficar transitável e garantir o isolamento térmico e acústico, aula será a melhor opcao ?
  6.  # 6

    Colocado por: FrcostaE em termos de solução para ficar transitável e garantir o isolamento térmico e acústico, qual será a melhor opcao ?
  7.  # 7

    Faz sentido aplicar tela líquida com fibras por cima da tela asfaltica, dar uma ou duas de mãos, antes de cobrir a tela com o betão ao leve ou XPS ?
  8.  # 8

    Bom dia, se o terraço fosse meu pintava co sikagard por cima da tela asfáltica, colocava xps e em seguida uma betumilha hidrofuga e depois pintava com borracha líquida transitável da marca seys com fibras
  9.  # 9

    Isto é que vai uma confusão. Tela liquida em cima de asfaltica???
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    EPA coloque outra camada de tela asfáltica se essa tiver bem aderida geotextil xps betonilha normal com 6cm com mahasol

    Nao complique
  11.  # 11

    Boas,

    E para impermeabilizar e isolar acusticamente este terraço transitável com cerca de 60m2?
    Vale a pena arrancar o pavimento todo.
    Julgo que levou tela líquida por baixo mas quero mesmo algo eficiente porque é o tecto da sala.
    O problema estará na altura disponível.

    Obrigada
      384588B8-7073-4387-808E-31B94A8870B0.jpeg
      5533142E-4C7F-42B8-B726-0B3FA9E8F808.jpeg
      A2147DCF-3A9D-4A97-A25E-9588FF578149.jpeg
  12.  # 12

    Colocado por: RicardoPortoEPA coloque outra camada de tela asfáltica se essa tiver bem aderida geotextil xps betonilha normal com 6cm com mahasol

    Nao complique
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020


    A tela está bastante irregular, XPS por cima não irá assentar bem em muitas zonas. O que posso usar para regularizar ?
  13.  # 13

    Colocado por: pc ferreiraIsto é que vai uma confusão. Tela liquida em cima de asfaltica???
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    A ideia era só arranjar uma solução para dar mais vida à tela existente que tem apenas 7 anos ante de a tapar.
    Alguma ideia alternativa ?
  14.  # 14

    Colocado por: Frcosta

    A tela está bastante irregular, XPS por cima não irá assentar bem em muitas zonas. O que posso usar para regularizar ?


    Senão assenta bem joga com as espessuras do xps ou faz duas betonilhas

    Porque não coloca lajetas com isolamento em vez de cerâmica ?
  15.  # 15

    Colocado por: RicardoPortoão coloca lajetas com isolamento em


    É realmente uma boa ideia, mas só conheço as de betão que não são bonitas para o que quero. Também há com cerâmica ou mármore por cima ?

    De qualquer forma, a minha questão original era saber se não seria melhor fazer betão leve, com isopor. E terminar com malhasol, ou uma camada mais resistente sem malha.

    Conhecem quem faça este trabalho, gostava de ter orçamentos.
 
0.0189 seg. NEW