Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá
    boa tarde,

    Gostaria de colocar aqui uma questão.
    Estou ponderando comprar um frigorífico americano e antes gostaria de verificar se vale a pena ter um com dispensador de agua ou ligado direto à torneira?
    O que acham? qual a vossa experiência?

    Obrigado
    •  
      VIIWA
    • 4 julho 2020 editado

     # 2

    Colocado por: AndreCROlá
    boa tarde,

    Gostaria de colocar aqui uma questão.
    Estou ponderando comprar um frigorífico americano e antes gostaria de verificar se vale a pena ter um com dispensador de agua ou ligado direto à torneira?
    O que acham? qual a vossa experiência?

    Obrigado


    Boa tarde AndréCR

    Se vale a pena ter um, depende da utilidade que dá a essas funções.

    Os frigoríficos americanos têm um aproveitamento de espaço, relativamente melhor que os frigoríficos encastrados.

    Dificultam ligeiramente o design da cozinha mas existem opções no mercado que conseguem ter um alinhamento com o mobiliário perfeito.

    Na nossa opinião, vai depender efectivamente da utilidade que dá aos dispensadores e a importância que têm para si.

    Se tiverem muita importância, não tem outra hipótese senão comprar um americano ou similar.

    Se não tiverem muita importância, opte pelo frigorífico com uma eficiência energética muito boa. Ao longo do tempo compensa o investimento.

    Para o contextualizar, para uma família de 4 pessoas, sem produção de géneros alimentares numa horta ou cultura, um combinado encastravel é "suficiente".

    Pense na forma como gere as suas compras, relacionadas com produtos alimentares, e só depois adapta o tipo de frigorífico.
  2.  # 3

    Colocado por: VIIWAPara o contextualizar, para uma família de 4 pessoas, sem produção de géneros alimentares numa horta ou cultura, um combinado encastravel é "suficiente"


    Não concordo nada com isto. As pessoas que eu conheço que têm frigoríficos encastráveis queixam-se imenso da falta de espaço. E nem sequer são 4 pessoas, são casal ou casal + 1 filho pequeno. Imagino com filhos adolescentes no pico do seu apetite..
    A não ser que goste de ir ao supermercado a cada 2-3 dias, acho mesmo muito pouco prático.
  3.  # 4

    Colocado por: Sira

    Não concordo nada com isto. As pessoas que eu conheço que têm frigoríficos encastráveis queixam-se imenso da falta de espaço. E nem sequer são 4 pessoas, são casal ou casal + 1 filho pequeno. Imagino com filhos adolescentes no pico do seu apetite..
    A não ser que goste de ir ao supermercado a cada 2-3 dias, acho mesmo muito pouco prático.


    O "suficiente" está entre aspas.

    A gestão é feita consoante o consumo.

    Concerteza que existem famílias em que não é o suficiente. Cada caso é um caso.

    Depende do consumo e da gestão que é feita mediante a necessidade.

    Daí a afirmação, "Pense na forma como gere as suas compras, relacionadas com produtos alimentares, e só depois adapta o tipo de frigorífico"
    Concordam com este comentário: Sira
  4.  # 5

    Nisso estamos de acordo.

    Mas como falou em hortas, daí a minha ressalva. Não é preciso ter uma horta para precisar de um frigorífico maior que um encastrável :)

    Quanto às questão que o AndreCR colocou,por exemplo nós bebemos água gelada o ano todo, portanto para nós seria sem dúvida uma mais valia ter uma ligação directa à rede. Agora se isso custar mais 250€ do que não ter, acho que já não se justifica.
    Depende muito do bolso de cada um!
  5.  # 6

    Atenção que os frigoríficos com reservatório de agua são mais caros que os normais.

    Podendo deixe torneira e esgoto

    Ou senão gosta de gelo nem agua fresca compre sem isso que esteticamente fica muito mais limpo
  6.  # 7

    Colocado por: VIIWADificultam ligeiramente o design da cozinha mas existem opções no mercado que conseguem ter um alinhamento com o mobiliário perfeito.


    Pode dar exemplos sff?
  7.  # 8

    Um Americano tem um volume interior fantástico. A largura interior é pouco inferior á de um normal (60) mas a profundidade é imbatível.
    O problema é mesmo a estética. Nisso não há nada como os encastraveis. O mal destes ultimos é como algum disse aqui - o espaço. Se bem que pode ir para solucoes de 70, 80 e 90 de largura mas obviamente muito mais caros.
  8.  # 9

    No meu caso optei por um frigorico e uma arca vertical e coloquei side by side. Têm um 1,85m e as vezes não chega!
    Concordam com este comentário: brunoa
  9.  # 10

    Mas isso ocupa 1,20m mas é sem dúvida a melhor solução
  10.  # 11

    Colocado por: AndreCREstou ponderando comprar um frigorífico americano e antes gostaria de verificar se vale a pena ter um com dispensador de agua ou ligado direto à torneira?
    O que acham? qual a vossa experiência?

    Se acha qpre precisa desse monstro, ou da solução side by side...

    Normalmene quem precisa disso é poure tem o firgorifico cheio de cerveja/ sumos, e o congelador cheio de material congelado, comida pronta. como se ve nos filmes americanos?

    Para uma famila normal, um fri. combinado de 70/80cm de largura, acho mais que suficiente. para mim é muito importante ter um boa gaveta para os vegetais frescos...
    Tam´be é importante ter capacidade para conseguir meter no fir, durenta o periodo de marinada uma perna de borrego)

    Não preciso de muita area de congelação. sometne uso para alguma carne/ peixe e leguminosas cozidas, pão fatiado e alguns legumes de epoca que arranjo, bem como pre-prepados que faço ( molho de tomate, pastas de piri-piri)
    Os ddispensadores de agua fria e etc.. depden dos hábitos. nós aqui não tem o habito de beber agua gelada. portato não faz sentido.


    Escrevendo isto, consoante os habitos alimentares, assim deve escolher o equipamento.

    eu gosto deste tipo de modelos
    Este é muito polivalentte e tenho muita gente conhecida e de familia com este tipo de modelo da Samsung...
    https://www.samsung.com/pt/refrigerators/refrigerator__bottom-freezer/

    •  
      VIIWA
    • 6 julho 2020 editado

     # 12

    Colocado por: RUIOLI

    Pode dar exemplos sff?


    Colocado por: RUIOLI

    Pode dar exemplos sff?


    Boa tarde RUIOLI,

    Na Neff encontra um side by side que permite o alinhamento sem ter que chegar os móveis altos à frente. A única diferença é que não têm dispensadores.

    KS8368I3P e GS7363I3P

    Para uma solução com dispensadores encontra o americano KA3902I20 mas, neste caso, os móveis altos têm que ser puxados à frente.

    Em ambos os lados deste aparelho terá de ser deixada uma margem de 19mm para permitir a abertura das portas.

    Pode ficar faceado com os móveis, desde que essa margem seja garantida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  11.  # 13

    As portas têm sempre de sair fora dos armários senão nao consegue ter acesso ao interior nem abrir as gavetas e quanto mais grossas forem as portas pior.
  12.  # 14

    Colocado por: AndreCROlá
    boa tarde,

    Gostaria de colocar aqui uma questão.
    Estou ponderando comprar um frigorífico americano e antes gostaria de verificar se vale a pena ter um com dispensador de agua ou ligado direto à torneira?
    O que acham? qual a vossa experiência?

    Obrigado


    Eu diria que tendo dispensador de água gostaria que tivesse ligado à água de casa sim
  13.  # 15

    Colocado por: jfsmoreiraAs portas têm sempre de sair fora dos armários senão nao consegue ter acesso ao interior nem abrir as gavetas e quanto mais grossas forem as portas pior.


    Boa tarde jfsmoreira,

    Se pretender, pode verificar as especificações técnicas desses aparelhos e comprovar o que afirmamos anteriormente.
  14.  # 16

    E vi...e pode ver que a colocar moveis na lateral terá de garantir o afastamento para abertura da porta
    https://www.amazon.es/Neff-KA3902I20-Independiente-inoxidable-nevera/dp/B00RGL2FZY#
    •  
      VIIWA
    • 6 julho 2020 editado

     # 17

    Colocado por: jfsmoreiraE vi...e pode ver que a colocar moveis na lateral terá de garantir o afastamento para abertura da porta
    https://www.amazon.es/Neff-KA3902I20-Independiente-inoxidable-nevera/dp/B00RGL2FZY#


    Sim. 19mm de cada lado
  15.  # 18

    Colocado por: VIIWA

    Sim. 19mm de cada lado


    Correcção.

    As gavetas deste americano só são totalmente extraíveis se as portas estiverem abertas a 145°

    Só não é necessário esse ângulo no modelo side by side.

    Tem razão, jfsmoreira.
  16.  # 19

    Mas esses side by side da neff sao top.
    Vi uns na concreta fixes. O problema é sempre o mesmo...€€€€

    É isso, os gaggenau..os liebherr...etc
  17.  # 20

    Colocado por: jfsmoreiraMas esses side by side da neff sao top.
    Vi uns na concreta fixes. O problema é sempre o mesmo...€€€€

    É isso, os gaggenau..os liebherr...etc


    São mesmo muito bons. Efectivamente o preço não ajuda.

    Gaggenau então não ajuda de certeza.
 
0.0235 seg. NEW