Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Estou a remodelar a minha casa quer a nível exterior quer interior.

    Tenho algumas dúvidas que não consigo ver dissipadas.

    Apesar da casa ser R/C e 1º Andar, não tem ligação interior, pelo que agora pretendemos fazer a mesma.

    Como vamos eliminar um quarto pequeno de arrumos e 1 WC bem como 2 paredes (do quarto arrumos para a cozinha e do WC para a sala), pretendendo tornar o espaço numa espécie "open space".

    Nesse espaço pretendemos fazer abertura e colocar as escadas (que irão partir no sentido sala --> WC --> quarto arrumos ).

    A questão à qual não encontro consenso é no tamanho da abertura para colocar as escadas. dado que pretendo fique estético e não um mero "buraco" no chão.
    O construtor fala para abrir 1,40 mt.... no entanto já tive opiniões para abrir a todo comprimento entre o inicio sala até ao inicio da cozinha.

    Alguém entendido consegue dar uma ajuda?

    Presto esclarecimentos que julguem necessários.

    Obrigado.
  2.  # 2

    consulte um arquiteto :)

    por norma uma escada deve ter o "buraco" superior exatamente com a dimensão da planta da escada, isto visto que pretende uma escada de uso frequente entre dois pisos habitacionais e não será coisa para andar a baixar a cabeça para passar.

    e tambem não vejo como dar mais alguma opinião se ao menos ver uma planta da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fmatos
  3.  # 3

    Confesso que não encontrei a planta da casa e é algo que neste momento nos faz muita falta.

    A casa foi comprada em partilha de herdeiros, pelo que já tem 38 anos (não que seja motivo para desaparecer a planta).

    Se colocar fotos ajuda?
  4.  # 4

    Colocado por: fmatosO construtor fala para abrir 1,40 mt....

    Já iniciou a remodelação?
    Sem projecto aprovado pela Câmara?
    Até pode fazer essa obra sem projecto, desde que ninguém saiba, não faça é a abertura na laje para uma escada só com a opinião de um empreiteiro, consulte um engenheiro.
  5.  # 5

    Ainda não iniciamos nada.

    Estamos só a reunir o máximo informação para gerir o orçamento.
  6.  # 6

    Vá a câmara pedir copia da planta ou peça a um topógrafo/desenhador/arquitecto/engenheiro para lhe fazer a planta
 
0.0115 seg. NEW