Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos

    Passados 10 anos finalmente vou começar a construir a minha casa.Foram muitos problemas que tivemos de ultrapassar mas tudo se resolveu.

    Agora que vou começar (e já escolhi o construtor...só me falta levantar a licença)e muitas ideias ocorrem-me novamente, pois foram 10 anos de pensamentos e chatices.
    Uma das ideias que tive nesse periodo e nem tem a ver propriamente com a construção da casa em si ,foi (como tenho bastante terreno disponivel) puder dar um presente aos meus filhos...um campo de futebol "artesanal"ou seja nada de profissional e uma coisa de tamanho reduzido como é obvio.
    Podem-me dar algumas ideias de como devo fazer esse campo ou seja...terra batida? com relva tipo escalrraxo?balizas?outras ideias que possam ter para me ajudar.(o pior se calhar disto tudo é que o meu orçamento é reduzidissimo!)

    Outra duvida que tenho é ...isto não estará sujeito a impostos? Tenho de avisar a camara.
    Volto a frizar é uma coisa simples ...um pequeno campo para nos divertirmos

    obrigado pela atenção
  2.  # 2

    http://www.medetenis.com/

    tem aqui uma empresa que faz recintos desportivos e vende material.
    cumps
  3.  # 3

    obrigado pela sugestao

    O que eu queria mesmo era, na practica, qd forem fazer a terraplanagem...pedir para deixarem o espaço ja direitinho e depois ir eu fazendo o campo...ou seja gastar o menos possivel!!!o que precisava era mesmo de ideias...
  4.  # 4

    Aqueles tapetes imitação de relva que se vende ao rolo? Não sei é preços
  5.  # 5

    obrigado

    estarei obrigado a pagar imi desse pequeno espaço ou outro tipo de imposto?
  6.  # 6

    Colocado por: Ringalinhoobrigado

    estarei obrigado a pagar imi desse pequeno espaço ou outro tipo de imposto?


    Julgo que não.

    Mas o melhor é perguntar nas finanças.

    abraços Carlos Alves
    • jma
    • 22 outubro 2009 editado

     # 7

    Não acha que estará a complicar?? uma zona relvada, ou em terra, tem de pagar imposto especial para quê?? vai lá fazer torneios oficiais??...estamos a falar de que área?
  7.  # 8

    ...à volta de 150 m2...e é para "consumo interno".

    obrigado
  8.  # 9

    Atenção que talvez não seja assim tão linear
    Se for ao portal das finanças e fizer uma simulação da avaliação do seu imovel vai lá encontrar um quadrozinho onde deve indicar a exist~encia de piscinas, campos de tenis ou outros equipamentos de lazer.
  9.  # 10

    Um pedaço de relva com 2 balizas não é um equipamento de lazer, é uma carga de trabalhos para ser mantido em condições.

    Se o fizer em betão, já deve ser um
    • jma
    • 22 outubro 2009

     # 11

    Bem, um pedaço de relva com duas balizas amoviveis (ou não), só é um equipamento de lazer, se o zedasilva o quiser... ;)
  10.  # 12

    Eu por mim não quero. Nem gosto de futebol : )))
    Agora o avaliador das finanças quando for ao local já pode não entender assim.
    Com um bocado de sorte mora num T2 sem varandas e isso pode causar um bocadinho de inveja a quem se pode dar "ao luxo" de ter um relvado de 150m2
    • jma
    • 22 outubro 2009

     # 13

    Lol!... o Ringalinho esconde as balizas e ainda se queixa da quantidade de água que gasta por mês para regar aquela relva toda ;) ... se não resultar vai ver que ainda acaba com o avaliador das finanças a jogar uma partidinha amigável ;).. já agora, ele vai lá fazer o quê?
  11.  # 14

    O avaliador irá lá quando o Ringalinho pedir a avaliação do imovel nas finanças coisa que é obrigado creio que passado 30 dias de ter sido emitida a licença de utilização
    Mas o melhor mesmo era por lá uma ovelhas e dizer que as balizas era para eles se protegerem do sol no verão. Quem sabe ainda não arranjava uns subsidios como jovem agricultor que na vez de o aplicar em jipes sempre davam para fazer una balneáreos de apoio.

    : ))
    • jma
    • 22 outubro 2009

     # 15

    Não se preocupe que na licença de habitação, o escalracho ainda não cresceu o suficiente para poder jogar à bola... tem de lhe dar pelo menos 6 meses!! (pelo menos no meu caso foi isso que demorou até ficar relva a sério..)... e as ovelhas estragavam-lhe a relva toda!!
  12.  # 16

    Pois mas para além da possibilidade dos subsidios tb davam para fazer um ensopadozito.
    :))
  13.  # 17

    por falar em futebol...benfica às 6 na sic (pub) :)
  14.  # 18

    obrigado a todos

    boa disposição é que nós precisamos nos dias de hoje (eheheh)!

    Abraço
 
0.0186 seg. NEW