Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Hoje do nada apareceu-me uma praga destes insectos. Que insecto será? Como o combater? Está localizado desde o parapeito da cobertura e percorre uma parede. De referir que a casa está com capotto (vale o que vale).

Obrigado.
      IMG_20200705_120955.jpg
  2.  # 2

Mais uma foto
      _IMG_000000_000000.jpg
    • zeto
    • 5 julho 2020 editado

# 3

isso são Barbeiros
  3.  # 4

Colocado por: zetoisso são Barbeiros

São prejudiciais? Devo colocar incenticida neles?
  4.  # 5

Sim podem transmitir doença a pessoas e animais.

Mate tudo
  5.  # 6

Colocado por: bruno_bfb
    São prejudiciais? Devo colocar incenticida neles?
    Sim, acabe com essa raça cuidado com as fezes dos mesmos, pode causar doenças
  6.  # 7

Tenho em casa Biokil. Será o suficiente para os matar?
  7.  # 8

Acho que qualquer inseticida dá, mas realmente esses gajos são duros como os cornos
  8.  # 9

Carabina?! Tem?... brincadeira...
  9.  # 10

Biokill ou algo forte tipo RAID exterminador usado nas baratas
  10.  # 11

Colocado por: bruno_bfbTenho em casa Biokil. Será o suficiente para os matar?

Mete uma TV lá fora a dar o Benfica, que eles morrem sozinhos😂😂
    Concordam com este comentário: bruno_bfb, master_chief, ricat
  11.  # 12

Colocado por: riscos
    Mete uma TV lá fora a dar o Benfica, que eles morrem sozinhos😂😂

Sim a verem o Benfica morriam de certeza 😂
    Mas uma vez que se chamam "Barbeiros" eu conheço uma pessoa que eles iriam gostar muito 😉
  12.  # 13

Bruno, não te preocupes com os esses bichos... isso não faz mal a ninguém, manda-lhes uma mangueirada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
  13.  # 14

Entretanto eles ao fim do dia desapareceram quase 100%. Vamos ver hoje se resolvem (re)aparecer.
  14.  # 15

Colocado por: bruno_bfbEntretanto eles ao fim do dia desapareceram quase 100%.

Claro que sim, cada um tem de ir à sua vida ;)
  15.  # 16

Eu até sou todo ecológico e assim, mas isso são barbeiros, é bicho para levar a sério. Feche as janelas enquanto eles não se forem embora
  16.  # 17

Estive a pesquisar e não me parece de todo "barbeiros" que transmitem a doença de "chagas". a Ordem Hemiptera.. tem muitas variedades... de percebejo, barbeiros, cochinilhas, soldadinhos, cigarras, etc...
  17.  # 18

Experimente usar esta aplicação para ver se consegue identificar correctamente o insecto:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.ipbeja.pi.piproject&hl=pt_PT.

Se não funcionar, envie um e-mail com fotografia, a data e o local para [email protected] (é uma revista online sobre natureza que tem uma rubrica de identificação de espécies).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, bruno_bfb
  18.  # 19

É em Portugal? Em que zona? São muito pequenos, não é?
  19.  # 20

Em termos de tamanho está entre um mosquito e uma mosca por exemplo. Apareceram nos arredores de Lisboa. Cá para mim estavam de passagem e estão a caminho de Ourique. Lá é que se está bem!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0205 seg. NEW