Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Desde que não bata na porta está tudo bem.
  2.  # 22

    E o esgoto de condensados como vai fazer?? Bomba de condensados num quarto é muito incomodo pelo ruído gerado.
  3.  # 23

    Colocado por: iftCalhas está para já fora de questão. Tenho teto falso em toda a casa, mas no local que eu referi acham viável o mural ficar a sobrepor o aro? Assim "ganhava" uns 5 cm


    Só tem uma solução viável, fazer um rebaixe no teto falso assim não precisa de bombas de condensados nem máquinas caras.
  4.  # 24

    Consegue colocar aqui uma foto que apanhe a porta e a caixa de pré instalação?
    • ift
    • 10 julho 2020 editado

     # 25

    Cá está a imagem do local
      20200710_113143.jpg
  5.  # 26

    Tem que colocar à direita da porta nessa foto
    Concordam com este comentário: VCAC
    • VCAC
    • 10 julho 2020 editado

     # 27

    Se à direita da porta tiver espaço (comprimento) suficiente isso tá fácil de resolver... Faz uma "puxadinha" 😉
    Deve ter desnível suficiente para os condensados.

    Mas não se safa de ter de esburacar um bocado da parede...
  6.  # 28

    É capaz de ficar um bocado inestético, mas e um buraco no tecto falso, acabado como deve ser mais à posteriori, ficando tipo caixa?

    Se calhar fica com mais opções.

    Cumprimentos.
  7.  # 29

    Não entendo como se faz uma coisa dessas...pré-instalação de AC num local onde não dá para levar o AC???
    A solução é a que o pessoal já falou, colocar a máquina do lado direito, rebentar um pouco o estuque e fazer uma "puxada". Se quiser algo um pouco melhor, tente centrar o AC na parede...já que tem de rebentar parede, faz as coisas bem.
    • ift
    • 10 julho 2020

     # 30

    À direita não vai dar pois tenho o armário nesse local
      20200710_162412.jpg
  8.  # 31

    Se calhar e melhor cortar o teto falso faz tifo uma cx interior tipo a que se usa nas cortinas com o varão escondido ate dar altura para la caber um aparelho.
  9.  # 32

    Tem que ser um tecto chão com medidas que dê aí
    • VCAC
    • 10 julho 2020 editado

     # 33

    Então tem de fazer a "puxadinha" para a parede da esquerda, mas já convém isso ser visto por alguém para ver se dá pendente para a rede de condensados existente.

    Eu chamava o técnico que fez a pré - instalação para ele lhe dar as soluções viáveis.
    • ift
    • 10 julho 2020

     # 34

    Tenho procurado sem sucesso modelos slim que consiga colocar nos 22cm, ninguém tem conhecimento se existem?
    • ift
    • 10 julho 2020

     # 35

    Colocado por: VCACEntão tem de fazer a "puxadinha" para a parede da esquerda, mas já convém isso ser visto por alguém para ver se dá pendente para a rede de condensados existente.

    Eu chamava o técnico que fez a pré - instalação para ele lhe dar as soluções viáveis.


    Puxadas era algo que queria evitar, mas em último caso terá de ser, pois os modelos sugeridos obrigam a fixação no teto e neste caso é teto falso
  10.  # 36

    Caso seja possível, veja esta solução:

    Cassete de 1 via. Veja na net.
    Tem é de ter espaço acima do teto falso ( cerca de 20cm, salvo erro)
    • VCAC
    • 10 julho 2020

     # 37

    ITF, tem teto falso no quarto certo?
    Isso foi decidido à posteriori da pré-instalação do AC?
    A não ser que o teto falso esteja a "esconder" algum tipo de instalações técnicas, sempre pode optar por retirar o teto falso do quarto... Já ganha uns cm..
    • SrR
    • 10 julho 2020

     # 38

    Pesquise por ac consola tecto, tem prai 20cm
    • ift
    • 10 julho 2020

     # 39

    Colocado por: OvelheiroTem que ser um tecto chão com medidas que dê aí


    Já tinha visto este Mr. Slim da Mitsubishi mas são modelos comercias com potências demasiado elevadas para colocar num quarto
  11.  # 40

    Continuo a dizer...cassete de 1 via...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ift
 
0.0224 seg. NEW