Iniciar sessão ou registar-se
    • nomic
    • 22 outubro 2009 editado

     # 1

    ola a todos

    As obras da minha casa ja estão a rolar e queria agradecer-vos a todos vós pelas vossas ideias e ajudas que me deram.

    Tenho agora necessidade de um brain storming para a minha sala.

    Acabei por ficar com uma sala com uns 20 e tal metros quadrados mas... n sei como dispor as coisas, tipo area de refeição de um lado, e estar com TV e tal noutro
    mas como??

    aqui fica uma plantaplanda da Sala

    na parte de cima tem 2 portas em que uma irá ser transformada em janela. Ambas tem acesso a Cozinha. Se acharem conveniente colocarei a planta da casa toda.

    Agradecia ideias para a dispocição as coisas.

    MUITO MUITO OBRIGADO
  1.  # 2

    Falo por mim, mas se poder colocar a planta toda seria melhor... e já agora, a indicação do Norte.
  2.  # 3

    aqui esta a planta completa com medidas
    a orientação é em cima Este, em baixo Oeste, não sei explicar de outra forma.... sorry
    planta
    e a casa sera de cima pra baixo
    logradouro com acesso ao quintal
    dispensa
    cozinha
    sala
    WC
    Escrit
    quarto
  3.  # 4

    Ola Nomic, Boa tarde.

    A primeira coisa é: porque é que precisas de duas portas para a cozinha? Inutiliza-te complemente aquela parede..
    Podes por uma mesa tipo sala de jantar naquele espaço de 2.67m... e encostá-la bem á parede e ficar com o resto de sala como sala de estar. Podes usar uma estante do Ikea para fazeres a separação de espaços, colocando-a naquele espacinho entre as portas. O que achas?
    • nomic
    • 22 outubro 2009 editado

     # 5

    Colocado por: KaruraOla Nomic, Boa tarde.

    A primeira coisa é: porque é que precisas de duas portas para a cozinha? Inutiliza-te complemente aquela parede..
    Podes por uma mesa tipo sala de jantar naquele espaço de 2.67m... e encostá-la bem á parede e ficar com o resto de sala como sala de estar. Podes usar uma estante do Ikea para fazeres a separação de espaços, colocando-a naquele espacinho entre as portas. O que achas?


    gosto gosto!

    nao posso inutilizar as portas pois sao as unicas fontes de luz natural
    e uma das portas sera transformada em janela e servirá para passar as coisas da cozinha pra sala

    eu tinha pensado ao contrario nese espaço colocar na parede o armadio para a TV, a separação fazer com o Sofa e do outro lado deixar a mesa...mas estou indeciso....
  4.  # 6

    Ou então podes criar um murete baixo, da altura de uma mesa desde a janela de serviço e a fazer assim a divisão do espaço, usando na mesma aquele espaço entre as janelas, assim podes usar esse pequeno muro para mesa e para pores a televisão do outro lado e não ficas com a divisão completamente dividida. E também podes inverter.
  5.  # 7

    O espaço será distribuído consoante o tamanho dos móveis.

    Já comprou os móveis?
  6.  # 8

    Colocado por: IdeaquaO espaço será distribuído consoante o tamanho dos móveis.

    Já comprou os móveis?


    nao tenho nada
    sera tudo do 0.

    Preciso de definir a localização das coisas para poder definir as canalizações de electricidade, e rede e TV cores paredes etc etc etc
 
0.0131 seg. NEW