Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Contratualizei uma cozinha com dekton.

    Fui contactado pela empresa que me vai fazer a cozinha a dizer que deixaram de trabalhar com a Dekton (por motivos de problemas com os materiais) e propõem me da marca Inalco.

    Alguém pode ajudar me a perceber se são equivalentes e se a marca proposta é boa?

    Obrigado desde já!
    •  
      VIIWA
    • 7 julho 2020 editado

     # 2

    Colocado por: necoBoa noite.

    Contratualizei uma cozinha com dekton.

    Fui contactado pela empresa que me vai fazer a cozinha a dizer que deixaram de trabalhar com a Dekton (por motivos de problemas com os materiais) e propõem me da marca Inalco.

    Alguém pode ajudar me a perceber se são equivalentes e se a marca proposta é boa?

    Obrigado desde já!


    Boa noite neco,

    Problemas com Dekton, muito dificilmente acontece.
    Trata-se de uma das melhores marcas de tampos.

    O que pode estar a acontecer é que a empresa de cozinhas tem uma melhor margem com Inalco do que com Dekton.

    Não conhecemos a marca Inalco no que diz respeito aos tampos, mas conhecemos Dekton e problemas é algo raríssimo.

    Pode ser por várias razões, para além da que referenciamos acima, mas problemas não é de certeza.

    Compare o preço entre um material e outro e, para ter uma ideia dos materiais em questão, peça uma brochura de cada marca para conhecer as características dos produtos.

    Pode, também, ligar a um marmorista e pedir a opinião, mas quase de certeza que lhe vão dizer que pela qualidade muito dificilmente será.

    São ambos materiais diferentes e não estamos, de todo, a pôr em causa a qualidade Inalco.
  2.  # 3

    Colocado por: necoe propõem me da marca Inalco.

    e qual é o desconto que fazem?
  3.  # 4

    Nem o catalogo de cores é parecido.

    Não aceite e exija certificado da dekton

    Deram um orçamento mais baixo a contar com o ovo no **** da galinha
  4.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoNem o catalogo de cores é parecido.

    Não aceite e exija certificado da dekton

    Deram um orçamento mais baixo a contar com o ovo no **** da galinha


    Sem dúvida.

    Podem não ter feito o negócio a pensar em mudar à última da hora, mas o que é certo é que só lhe disseram depois de adjudicar.


    Exija. Foi o que pagou e o que se sentiu confortável em comprar.
  5.  # 6

    Já tentei arranjar os preços da Inalco e não encontro, para comparar
  6.  # 7

    Colocado por: necoJá tentei arranjar os preços da Inalco e não encontro, para comparar


    Como já foi dito aqui, o catálogo de cores nem sequer é igual logo o design da sua cozinha será diferente.

    Na nossa opinião, nem deveria estar preocupado em saber os preços da Inalco.
    Exigia Dekton, simplesmente.

    Mas, como forma de ter a consciência de quem está do outro lado, peça a um amigo ou familiar para ir lá pedir um orçamento, mas com Dekton. Se eles disserem "sim senhora" já sabe automaticamente a quem está a comprar a sua cozinha.

    Se no orçamento já são "artistas", então o que esperar se alguma coisa corre mal.

    Veja o que é melhor para si.

    Mas lembre-se, problemas com o material não é.
  7.  # 8

    Colocado por: necoBoa noite.

    Contratualizei uma cozinha com dekton.

    Fui contactado pela empresa que me vai fazer a cozinha a dizer que deixaram de trabalhar com a Dekton (por motivos de problemas com os materiais) e propõem me da marca Inalco.

    Alguém pode ajudar me a perceber se são equivalentes e se a marca proposta é boa?

    Obrigado desde já!

    Qual vai ser a espessura do tampo?
    Dependendo do tipo de cozinha, nem todos os marmoristas estão aptos a trabalhar com dekton, alguns materiais estão a vir de fábrica, com alguns defeitos de chapa e com muitas tensões..e no processo de fabrico muita coisa pode acontecer...
    Inalco, o material e muito bom, nos polidos nem tanto, nas em satinados são muito bons...
  8.  # 9

    Colocado por: fbastos
    Qual vai ser a espessura do tampo?


    2 cm
    •  
      RRoxx
    • 7 julho 2020 editado

     # 10

    Por curiosidade, que preço lhe deram para o dekton... secalhar o problema está ai... secalhar para ganhar a obra foram por baixo e agora estão a tentar fazer passar coisas mais em conta para se safarem.
  9.  # 11

    Colocado por: VIIWAMas lembre-se, problemas com o material não é.


    Pode ser, não era o primeiro tampo sintético a dar problemas.
    •  
      VIIWA
    • 7 julho 2020 editado

     # 12

    Colocado por: RRoxx

    Pode ser, não era o primeiro tampo sintético a dar problemas.


    Pode dar problemas mas da experiência que temos com Dekton, isso nunca aconteceu.

    Corian, Staron sim. Esses dão muitos problemas.

    Claro que é como em todos os produtos. Se tiver um defeito de fabrico podem dar. Se não tiverem, no caso do Dekton, é um tampo excelente.

    Mas na questão colocada pelo utilizador, existe a afirmação por parte da empresa que vai vender a cozinha de que têm tido muitos problemas com o material.

    Um problema até acredito, porque é como mencionou. "Não seria o primeiro"

    Agora, muitos problemas já deixa muita margem para dúvidas.

    O mais certo é mesmo o que referiu.

    Baixa-se o orçamento de Dekton para ganhar a obra e, para depois não ficarem a perder, tentam impingir outro.
    •  
      RRoxx
    • 7 julho 2020 editado

     # 13

    Colocado por: VIIWAAgora, muitos problemas já deixa muita margem para dúvidas.


    eles não disseram o problema. Talvez o problema que aquilo lhes dá é venderem por tuta e meia, ganharem a obra e os d.o. se sentirem enganados quando aparece outra coisa.


    Colocado por: VIIWACorian


    Mesmo, tive um que passado umas semanas estava a descolorar.
  10.  # 14

    Colocado por: neco

    2 cm

    Maciço a 20mm, o dekton e melhor e mais caro que a inalco...
    Agora, transformar chapa da inalco de 6mm em tampos com 20mm de espessura...isto é muito mais resistente do que dekton maciço a 20mm..e mais barato..o problema é o mesmo de sempre...ninguém os faz..
    •  
      VIIWA
    • 8 julho 2020 editado

     # 15

    Colocado por: fbastos
    Maciço a 20mm, o dekton e melhor e mais caro que a inalco...
    Agora, transformar chapa da inalco de 6mm em tampos com 20mm de espessura...isto é muito mais resistente do que dekton maciço a 20mm..e mais barato..o problema é o mesmo de sempre...ninguém os faz..


    Tendo em conta as espessuras disponíveis nos materiais cerâmicos, fazer um tampo a 20mm, estéticamente não é tão bonito, na nossa opinião, e não é mais barato.

    (Isto se percebemos bem a sua afirmação)

    Inevitávelmente terá a superfície do tampo a 12mm e isso não é mais resistente que um tampo Dekton a 20mm. Com vãos ainda pior.

    Para além de que precisa de dar espessura ao tampo com cortes a meia esquadria.
    Mais trabalho, mais caro.

    A Neolith tem tampos bastante agradáveis e resistentes mas o problema persiste sempre nas espessuras.

    Já se começa a ver uma melhor aceitação dos tampos a 12mm mas, ainda assim, existem muitos clientes que não confiam tanto nessa medida.

    Os cerâmicos são bastante resistentes também e, em termos comparativos, até nem fica nada atrás do Dekton, dentro da mesma espessura claro.

    Para sermos justos, nem o granito fica atrás. Mas é uma pedra natural e o catálogo de cores é a natureza que o define.
  11.  # 16

    Colocado por: VIIWA

    Tendo em conta as espessuras disponíveis nos materiais cerâmicos, fazer um tampo a 20mm, estéticamente não é tão bonito, na nossa opinião, e não é mais barato.

    (Isto se percebemos bem a sua afirmação)

    Inevitávelmente terá a superfície do tampo a 12mm e isso não é mais resistente que um tampo Dekton a 20mm. Com vãos ainda pior.

    Para além de que precisa de dar espessura ao tampo com cortes a meia esquadria.
    Mais trabalho, mais caro.

    A Neolith tem tampos bastante agradáveis e resistentes mas o problema persiste sempre nas espessuras.

    Já se começa a ver uma melhor aceitação dos tampos a 12mm mas, ainda assim, existem muitos clientes que não confiam tanto nessa medida.

    Os cerâmicos são bastante resistentes também e, em termos comparativos, até nem fica nada atrás do Dekton, dentro da mesma espessura claro.

    Para sermos justos, nem o granito fica atrás. Mas é uma pedra natural e o catálogo de cores é a natureza que o define.


    12mm funciona muito bem 0 problemas
  12.  # 17

    Colocado por: M.....

    12mm funciona muito bem 0 problemas


    Sem dúvida.
  13.  # 18

    Colocado por: M.....12mm funciona muito bem 0 problemas

    Até gosto de ver a bancada com perfil fino... não há necessidade de espessuras superiores... ou é a bancada de um talho?!
    Concordam com este comentário: M.....
  14.  # 19

    Colocado por: Pedro Barradas
    Até gosto de ver a bancada com perfil fino... não há necessidade de espessuras superiores... ou é a bancada de um talho?!
    Concordam com este comentário:M.....


    KKKKKKKK
  15.  # 20



    tipo isto sem levar a testa?
    Concordam com este comentário: M.....
 
0.0236 seg. NEW