Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: VIIWA

Pode optar pela BORA Pure X que também é de indução flexível. O preço é mais acessível. (+- 2800,00€ + Iva).

Se não vê vantagem na indução flexível pode sempre optar pela BORA pure. (1990,00€ + IVA)

Prefiro a estética da classic 2.0, mas obrigado pela sugestão
  2.  # 2

Colocado por: RUIOLI

Esse Bora é melhor, equivalente, pior que este Siemens EX875LX67E?

https://www.siemens-home.bsh-group.com/pt/catalogo/cozinha/placas/placas-com-ventilacao-integrada/EX875LX67E

As placas siemens sao melhores ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  3.  # 3

Colocado por: neco

Prefiro a estética da classic 2.0, mas obrigado pela sugestão

O movel em baixo da placa vai a vida tambem ....
  4.  # 4

Estava a pensar ter o exaustor de placa em modo de recirculação (não vou ter saída de fumos na chaminé) e fazer extração de uma parte pela VMC e a outra parte entra de novo na cozinha em recirculação.

Que acham?

Tenho receio dos cheiros no sistema de recirculação, para backup ainda pondero no modo "conduzido ao exterior" fazer uma saída e fumos para o exterior com uma comporta como esta: https://www.onhaus.es/venta-online/ficha/thermobox-sistema-antirretorno-termico
  5.  # 5

Colocado por: RUIOLIEstava a pensar ter o exaustor de placa em modo de recirculação (não vou ter saída de fumos na chaminé) e fazer extração de uma parte pela VMC e a outra parte entra de novo na cozinha em recirculação.

Que acham?

Tenho receio dos cheiros no sistema de recirculação, para backup ainda pondero no modo "conduzido ao exterior" fazer uma saída e fumos para o exterior com uma comporta como esta:https://www.onhaus.es/venta-online/ficha/thermobox-sistema-antirretorno-termico

Eu deixei um tubo de saída para exterior
  6.  # 6

Boa tarde,

Então qual é a parte que não tem cabimento?

Sabia que quem transforma a sério, foge do dekton maciço a 20mm, e transforma a partir de chapa a 4, 8 ou 12 em tampos com 20mm, com mais resistência e flexibilidade e bastante mais baratos...
    Neste tipo de produto, nunca podemos ter o mercado nacional como referência..
    •  
      VIIWA
    • 11 julho 2020 editado

# 7

Colocado por: fbastos
    Sabia que quem transforma a sério, foge do dekton maciço a 20mm, e transforma a partir de chapa a 4, 8 ou 12 em tampos com 20mm, com mais resistência e flexibilidade e bastante mais baratos...
    Neste tipo de produto, nunca podemos ter o mercado nacional como referência..

Ok. É justo dizer que muitos marmoristas não gostam de trabalhar com Dekton.
    Totalmente de acordo.

Há muitos a fugir mas também há muitos que trabalham o Dekton de forma muito competente.

Mas a única que coisa que foi posta em causa deste lado foi a resistência.

E o que nós afirmamos é que um chapa de um material cerâmico a 12mm não é mais resistente que uma chapa de ultra-compacto a 20mm.

Sabemos porém, que nos vãos, por ser um material tão forte, os marmoristas recomendam que não seja superior a 30cm, no caso do Dekton.

Isto coloca-se precisamente pela falta de flexibilidade que o material apresenta.

Agora, tampo apoiado totalmente nos móveis é muito diferente e aí o Dekton destaca-se.

Nada contra os cerâmicos e contra a sua resistência.

Relativamente à referência ao mercado externo. Muito provavelmente poderá haver muitas diferenças na abordagem.

Por uma questão de gosto, fica mais bonito sem cortes a meia esquadria e relativamente a ser mais barato, ainda resta bastante margem de dúvida.

Mas podemos fazer uma experiência. Pede-se um orçamento e um de nós tem razão. Embora não considere que seja o ter razão o mais importante.

Para nós, agora que abordou a questão do mercado externo, é algo que devemos, por uma questão de crescimento a nível de conhecimento técnico, ir à procura de informações.

Não, necessariamente, questionar a área de actuação. São abordagens diferentes em relação aos demais profissionais que não, uma mera tentativa de depreciação como se vê ao longo de muitas discussões neste fórum.

Todos devemos aprender qualquer coisa e, a partir do momento que achamos que temos sempre a razão, já estamos a colocar obstáculos no desenvolvimento profissional.

Obrigado pela sugestão e iremos conhecer mais sobre o que se faz lá fora.
  7.  # 8

Por exemplo,,,
    M2 de chapa a 3mm 40€/M2
    M2 de chapa dekton 20mm 150€/M2
    Por norma, os preços são feitos:
    Preço chapa multiplicado por 2.4
    Agora faça as contas...
  8.  # 9

Colocado por: fbastosPor exemplo,,,
    M2 de chapa a 3mm 40€/M2
    M2 de chapa dekton 20mm 150€/M2
    Por norma, os preços são feitos:
    Preço chapa multiplicado por 2.4
    Agora faça as contas...

3mm para a chapa superior do tampo?

Ok. Assim é muito mais barato.
    Se considera um tampo a 3mm resistente (colocado num suporte em madeira com o mesmo tamanho claro, ou então, numa base em pedra granítica como também já vimos) tudo bem.

São pontos de vista.

Nós nunca vendíamos isso a um cliente nosso porque sabemos de antemão que se o cliente não tem cuidado vai partir o tampo rapidamente. Nem é uma questão de ter cuidado, basta um azar.
  9.  # 10

Nao são os mesmos materiais, mas na minha anterior casa o marmorista colocou compact 2cm em meia esquadria (testa de 4/5 cms.. não me lembro bem), e por baixo desse compact colocou um granito mais barato de 2cms... Ficou pesado mas garantiu a robustez.
    •  
      VIIWA
    • 11 julho 2020 editado

# 11

Colocado por: jfsmoreiraNao são os mesmos materiais, mas na minha anterior casa o marmorista colocou compact 2cm em meia esquadria (testa de 4/5 cms.. não me lembro bem), e por baixo desse compact colocou um granito mais barato de 2cms... Ficou pesado mas garantiu a robustez.

Certo.
    Mas tem na mesma 20mm de tampo em cima. Claro que, no seu caso, queria uma espessura maior e é assim que se faz.

Mesmo até 12mm tudo bem. Agora 3mm não. Podem dizer que não há diferença mas há.

Escorrega um tacho da mão e os 3mm estalam logo.

Podem muito bem vender assim. Nada contra.
    Mas preferimos o cliente satisfeito e nós com menos dores de cabeça por ter que andar a trocar o tampo.
    • M.....
    • 11 julho 2020 editado

# 12

Colocado por: jfsmoreiracompact 2cm

Colocado por: jfsmoreiraum granito mais barato de 2cms

Para quê ? É só duplicar sistemas o compact alguma vez se mexe ...
  10.  # 13

Se considera um tampo a 3mm resistente (colocado num suporte em madeira com o mesmo tamanho claro, ou então, numa base em pedra granítica como também já vimos) tudo bem.

São pontos de vista.

Nós nunca vendíamos isso a um cliente nosso porque sabemos de antemão que se o cliente não tem cuidado vai partir o tampo rapidamente. Nem é uma questão de ter cuidado, basta um azar.

existem ja muita coisa e não esta colado sobre madeira .
    • M.....
    • 11 julho 2020 editado

# 14

Colocado por: fbastosM2 de chapa a 3mm 40€/M2

Qual é o material ? Acho barato este preço .
  11.  # 15

São pontos de vista.

Ora aí está onde eu queria chegar...o que acabou de dizer, veio confirmar, o meu primeiro comentário...está muito longe de saber o que realmente se faz em bancadas de cozinha...
    E já agora, já se começam a produzir bancadas em granito, silestone, caeserstone, etc, a partir de chapa a 6mm...
    Daí eu dizer, o mercador nacional, no que diz respeito a bancadas de cozinha, está muito atrasado ainda..
    •  
      VIIWA
    • 12 julho 2020 editado

# 16

Colocado por: fbastos

Ora aí está onde eu queria chegar...o que acabou de dizer, veio confirmar, o meu primeiro comentário...está muito longe de saber o que realmente se faz em bancadas de cozinha...
    E já agora, já se começam a produzir bancadas em granito, silestone, caeserstone, etc, a partir de chapa a 6mm...
    Daí eu dizer, o mercador nacional, no que diz respeito a bancadas de cozinha, está muito atrasado ainda..

Granito a 6mm. Ok.

Vamos averiguar essas afirmações e viremos mais tarde dar-lhe razão ou não.
  12.  # 17

Nunca viu tampos feitos em cerâmica!!
  13.  # 18

Colocado por: fbastosNunca viu tampos feitos em cerâmica!!

Mostre la ai um tampo desse em cerâmica .
  14.  # 19

Colocado por: M.....

Mostre la ai um tampo desse em cerâmica .

Há aos pontapés... De dimensões generosas até a pastilhas pequenas (como os de lá de lá do oceano)
  15.  # 20

Colocado por: jfsmoreira

Há aos pontapés... De dimensões generosas até a pastilhas pequenas (como os de lá de lá do oceano)

Estou curioso mostre lá voçê ai das suas obras um ?

0.0262 seg. NEW