Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, sei que este assunto já deve ser batido e mais que batido, mas dos tópicos que encontrei ou eram de 2011, ou de 2019 mas com outras duvidas entre marcas.

    A minha questão é, ando a procura de exaustores de chaminé, já vi exaustores de marca mas com uma classe energética deplorável (E) e depois marcas menos top com classe C e mais baratas.

    Por exemplo este TEKA: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Cozinhas/Eletrodomesticos/Exaustores/WPR_REF_19309850 é mais caro que este Jocel: https://mediamarkt.pt/products/exaustor-jocel-60cm-jcei60-007513?utm_medium=cpc&utm_source=google&utm_campaign=Google%20Shopping&gclid=Cj0KCQjwl4v4BRDaARIsAFjATPmzl_f6DrQorUN4XUzm6Ftw5ABmYIw7z8Bn9_E4S1d7YdMaPCN_cScaAjaOEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

    O Jocel é classe A e com maior poder de extracção e já tive a ver e o TEKA se não me engano é D e com menos extracção, porque raio há esta diferença de preços? Será que estou a pagar a marca?

    Quem diz estes dois, diz outras centenas deles iguais, sabendo de antemão que os classe A são bem caros, mas este Jocel não o é, já sou desconfiado por natureza e tem me deixado de pé atrás.
  2.  # 2

    O material Jocel é artigo de um qualquer OEM chinês, "rebranded".

    Por norma é material muito fraquinho no que toca a robustez e durabilidade.
  3.  # 3

  4.  # 4

    Colocado por: smarthum..
    pesquise pela bosh no kuantokusta ....
    https://www.kuantokusta.pt/electrodomesticos/Grandes-Electrodomesticos-de-Cozinha/Exaustores/Bosch-DWB97CM50-p-4-398314


    Pois, são preços proibitivos para mim.

    Acerca da Jocel ser uma ''rebrand'', eu já tive um microondas que me foi oferecido e durou uns 10 anos eheh, nunca deu problemas.

    Agora nos exaustores, não queria gastar muito mais que 100€ mas queria algo minimamente em condições, todos os TEKA e afins de marca, são de uma eficiência de treta com um poder de extracção fraco.
  5.  # 5

    Olhe compre o que puder pagar. Veja as reviews se houverem e siga pra bingo. Não podendo pagar mais que 100€ qualquer um deles tanto pode estragar ao primeiro uso como pode durar uma vida. Eu corri a minha cozinha a Candy porque não podia pagar outras coisas mais caras e até ver tudo ok, o frigorifico é BEKO tbm e mais uma vez até agora tudo ok
    Concordam com este comentário: nunos7, playerfoxinot
 
0.0093 seg. NEW