desculpe mas a paciencia tem limites, uma valvula redutora de pressão custa 20,00€ e vossa anda ai a apanhar água... ps, a valvula anti-retorno para a saida da água quente custa 3,50€
contador----filtro----redutor de pressão ( tenho ) ----válvula de corte (não tenho e n estou a ver exactamente que válvula é )----válvula de retenção-----válvula de segurança (antes do cilindro?) -----vaso de expansão----cilindro----misturadora
Vou aproveitar este tópico para tentar obter um esclarecimento.
Recentemente o meu cilindro "furou" e inundou a casa. Decidimos comprar um novo, e juntamente com a instalação colocaram uma válvula de pressão/segurança de 7 Bar. Notemos no chuveiro uma redução de pressão da água(não esquecer que sou um leigo nisto e estou a utilizar os termos comuns) comparada com aquilo que estávamos habituados. A minha dúvida está relacionado com a válvula de pressão/segurança, a válvula é regulável para obtermos maior pressão no chuveiro?
A válvula de segurança que lhe colocaram, de certeza que foi a que vinha com o cilindro??!! É que se não foi veja se o timbre do cilindro é o mesmo da válvula instalada. Resumindo, a válvula de segurança não deve ser regulada, com o risco de puder provocar danos no equipamento, ou mesmo a explosão do cilindro. Normalmente a pressão da rede pública não chega aos 7 bar, logo não adianta nada aumentar a pressão de disparo da válvula de segurança. Se calhar essa falta de pressão deve-se ás caracteristicas do novo equipamento ou da nova instalação. Cumprimentos
A válvula de segurança não vinha com o cilindro. O meu pai tinha-a adquirido para instalar numa oportunidade, nomeadamente numas obras na cozinha que vamos fazer, surgiu agora o problema do cilindro antigo e ele pediu ao canalizador para a instalar.
Entretanto verifiquei que também instalaram um redutor de pressão após o contador e surgiu-me outra questão, o redutor vai reduzir a pressão da água quente ou somente da água fria. Ou melhor, a pressão da água quente depende pressão de entrada de água fria no cilindro?
Ora ai está a diferença que voce nota no banho... como a válvula redutora de pressão está após o contador influencia a água da instalação toda, seja água quente ou água fria. Veja é se o cilindro tem a pressão máxima igual ou superior á pressão de disparo da válvula de segurança que instalou. Cumprimentos.