Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Tenho acompanhado este fórum já há algum tempo.
    Já fiz pesquisas e nunca encontrei nada do assunto.
    Há alguma possibilidade de fazer uma casa com estrutura em vigas heb e paredes em vidro?
    A estrutura em vigas sai mais barato?
    O vidro sai muito caro?
    Também acho que nunca vi uma estrutura metálica e depois com paredes em alvenaria.

    Obrigada
    •  
      marco1
    • 7 julho 2020 editado

     # 2

    em alvenaria ou outra coisa qualquer
    ando morto por fazer uma casa com esse tipo de estrutura
    não lhe sei á partida quantificar se ficará mais caro que um sistema tradicional de pilares e vigas de betão + alvenaria, depende muito da complexidade da casa
  2.  # 3

    Uma estrutura metálica fica mais cara que em betão armado, o material é mais caro e a mão de obra também. Ganha tempo é em execução, já que estrutura metálica é rápida de montar, mas no final sai mais caro e não será diferença pouca.

    Se somar o custo da troca das paredes por vidro então nem se fala. E será difícil termicamente a casa ser eficiente.
  3.  # 4

    pois fred mas isso é se abusar no vidro

    tenho pena que este tipo de construção não esteja mais disseminado entre nós tirando aqui e ali numa remodelação.
    gosto muito mais do que o sistema LSF
    Concordam com este comentário: SMBS
  4.  # 5

    JoelM obrigada

    A pergunta era se era Mais barato que os pilares normais em betão.

    Saindo caro o vidro a opção então seria as paredes alvenaria.
  5.  # 6

    Os pilares em estrutura metálica sai mais caro que os pilares em betão armado?
    Pensei que não. Dado que tanto se vê em armazéns, pavilhoes.
    Acho um bom sistema. Apesar de nunca ter visto em casas.
  6.  # 7

    Em casas tem o problema que precisa de paredes para colocar tomadas e etc ou vai fazer uma coisa com tomadas no Chão e interruptores sem fios?

    Haja dinheiro e tudo se faz!

    Uma parede em vidro custa 200€/m2 para cima, uma tradicional com capoto anda nos 80€/m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mariacasf
  7.  # 8

    Colocado por: MariacasfPensei que não. Dado que tanto se vê em armazéns, pavilhoes.

    Esses não tem exigências térmicas nem acústicas, e as instalações técnicas andam à vista.
  8.  # 9

    Picareta

    para fazer este sistam isso que refere não é desculpa para não o fazer, uma casa destas possibilita ter paredes de n materiais até sistemas de fachada ventilada e ter tudo termicamente resolvido-
    por exemplo este pormenor é com vigas de aço
      Villa-Hindeloopen-34-1150x941.jpg
  9.  # 10

    Colocado por: marco1para fazer este sistam isso que refere não é desculpa para não o fazer, uma casa destas possibilita ter paredes de n materiais até sistemas de fachada ventilada e ter tudo termicamente resolvido-
    por exemplo este pormenor é com vigas de aço

    Eu não disse que não se fazia, custa é caro, ao contrário do que o autor do tópico pretendia dizer.
    Concordam com este comentário: marco1
  10.  # 11

    Anonimo12122020
    Essa casa é onde? Tem o contacto do construtor e tem ideia do preço da estrutura?
    Obrigada
    Cumprimentos
  11.  # 12

    Casas iguais a essa tem várias, aqui no fórum andavam algumas que não acabaram bem

    Estrutura em aço e chapas colaborantes.

    Não tem nada que saber.
  12.  # 13

    RicardoPorto
    Obrigada pelo comentário
    Não acabaram bem porquê?

    Esse sistema sai mais caro que o convencional em alvenaria?
  13.  # 14

    Mesmo preço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mariacasf
  14.  # 15

    Estou a construir uma de 3 pisos mas em vez de colaborante construí com lages de betão. Mas na realidade o preço é o mesmo.
  15.  # 16

    Colocado por: MariacasfOs pilares em estrutura metálica sai mais caro que os pilares em betão armado?
    Pensei que não. Dado que tanto se vê em armazéns, pavilhoes.
    Acho um bom sistema. Apesar de nunca ter visto em casas.

    Usualmente em armazéns pretende-se evitar pilares ao máximo no interior, para ter espaço para armazenamento ou circulação de máquinas. Para esse tipo de estruturas a solução metálica acaba por ser mais econômica (mas nalguns casos a pré-fabricada ainda mais).
    Concordam com este comentário: Mariacasf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mariacasf
  16.  # 17

    Rui Coutinho
    O preço é o mesmo que construção total em alvenaria?
  17.  # 18

    Se usar madeira em vez de metal...

    https://www.huf-haus.com/de-de/
  18.  # 19

    Colocado por: MariacasfRui Coutinho
    O preço é o mesmo que construção total em alvenaria?


    Colocado por: MariacasfRui Coutinho
    O preço é o mesmo que construção total em alvenaria?

    Sim...o orçamento que fiz ficou em 750 por mt2 de construção interior e 450 garagem e varandas mais IVA.
 
0.0206 seg. NEW