Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

vou contar o problema que estou a ter com a compra de um imovel.

Em 9 de 2008 fiz um contrato promessa compra e venda com uma empresa construtora para a compra de uma casa onde dei 25000 euros de sinal a casa estava quase pronta faltava colocar a instalacao electrica, pintar o interior, colocar moveis casas banho, aquecimento central,aspiracao central, portoes exteriores e motores nos mesmos.
    o construtor disse-me que a casa estava pronta em 2 meses, o que a meu ver dava perfeitamente.
    hoje passados mais de 12 meses ainda nao me entregou a casa tendo eu sido obrigado a por um advogado a tratar do caso.
    o advogado disse-me que eu devia ter feito logo o registo provisorio porque desse modo aquela casa já só podia ser minha,assim a empresa construtora pode fazer contratos com quiser e apanhar o valor de sinal com n de compradores e andar a gosar com esse dinheiro.
    neste caso a empresa pode abrir falencia e neste caso o capital desta é de 50000 euros e só posso ir sobre os bens da empresa nao do dono da mesma.

quero com isto alertar para nao se fazer contratos promessa mas sim o registo provisorio e caso seja fazer contrato fazer com o dono da empresa e nao com a empresa que assim pode-se ir sobre os bens deste.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  2.  # 2

Há aí umas quantas informações que não estão correctas, ou estão muito incompletas...
  3.  # 3

caso seja fazer contrato fazer com o dono da empresa e nao com a empresa que assim pode-se ir sobre os bens deste.

Portanto, você quer fazer um contrato com alguém que não é o dono do imóvel ? Que raio de advogado lhe deu esse conselho ?
    •  
      FD
    • 23 outubro 2009

# 4

Colocado por: xipsilvacaso seja fazer contrato fazer com o dono da empresa e nao com a empresa que assim pode-se ir sobre os bens deste

Tem é que conseguir algum tipo de garantia sobre o dono ligada directamente ao CPCV.

Mas agradecemos o seu testemunho - espero que ajude outras pessoas.
  4.  # 5

Eu disse dono da empresa mas ele esta como gerente da empresa que nao sei se é a mesma coisa e o advoga do disse-me que eu so podia ir sobre os bens da empresa que com um capital de 50000 euros deve ser uma grua uma ou duas carrinhas velhas etc.

nao podia ir sobre os bens do gerente ex casa dele terrenos que possa ter predios que ele possa ter etc

0.0101 seg. NEW