Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Sou nova no fórum e após leitura de vários tópicos gostava que me dessem a vossa opinião acerca da minha situação.
    Gostaria de construir uma moradia no concelho de Cascais e estou atualmente à procura de terreno.
    Após a compra do terreno irei ter financiamento para construção de 120.000€. Com esse valor é possível construir uma pequena moradia?
    E alguém me pode dizer por experiência qual o método mais económico se LSF ou alvenaria ?
    Estou mais inclinada para LSF uma vez que por terem modelos já orçamentados fica mais fácil perceber o que está ao alcance do nosso financiamento.
    Desde já agradeço a vossa ajuda e peço desculpa se o tópico é muito vago mas ainda estamos numa fase inicial e a tentar perceber qual a melhor solução.
  2.  # 2

    Colocado por: statianalmeidaBoa noite.
    Sou nova no fórum e após leitura de vários tópicos gostava que me dessem a vossa opinião acerca da minha situação.
    Gostaria de construir uma moradia no concelho de Cascais e estou atualmente à procura de terreno.
    Após a compra do terreno irei ter financiamento para construção de 120.000€. Com esse valor é possível construir uma pequena moradia?
    E alguém me pode dizer por experiência qual o método mais económico se LSF ou alvenaria ?
    Estou mais inclinada para LSF uma vez que por terem modelos já orçamentados fica mais fácil perceber o que está ao alcance do nosso financiamento.
    Desde já agradeço a vossa ajuda e peço desculpa se o tópico é muito vago mas ainda estamos numa fase inicial e a tentar perceber qual a melhor solução.


    https://forumdacasa.com/discussion/67272/questao-do-momento-light-steel-frame-ou-alvenaria/#Item_1
  3.  # 3

    Colocado por: AndreS

    https://forumdacasa.com/discussion/67272/questao-do-momento-light-steel-frame-ou-alvenaria/#Item_1

    Obrigada André. Já tinha lido esse tópico e percebo que as opiniões não são consensuais. Mas não fiquei esclarecida se no meu caso cujo orçamento não poderá ultrapassar os 120.000 qual será a opção mais viável, contando que não possuo ainda projeto e tudo isso tem custos associados.
  4.  # 4

    Colocado por: statianalmeidaObrigada André. Já tinha lido esse tópico e percebo que as opiniões não são consensuais. Mas não fiquei esclarecida se no meu caso cujo orçamento não poderá ultrapassar os 120.000 qual será a opção mais viável, contando que não possuo ainda projeto e tudo isso tem custos associados.


    No seu lugar nunca avançaria para a construção de uma moradia com 120k.
    Muito menos no concelho de Cascais.
    Neste momento esse orçamento não vai chegar.
    Concordam com este comentário: M.....
  5.  # 5

    Colocado por: JoelMqualquer uma das opcoes é viavel, vai ter é uma casa a condizer com o orcamento, por exemplo na area!


    Joel 120k no Concelho de Cascais?
  6.  # 6

    Colocado por: Nelhas

    Joel 120k no Concelho de Cascais?


    Compra uma caravana ..KKKKKKKKKKKKKKKKK
    •  
      RRoxx
    • 8 julho 2020 editado

     # 7

    Outra vez arroz?

    120k dá em qualquer sistema, não se pode é aventurar muito no que faz.

    Colocado por: statianalmeidaEstou mais inclinada para LSF uma vez que por terem modelos já orçamentados fica mais fácil perceber o que está ao alcance do nosso financiamento.


    Mais uma que anda ao engano. boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisms
  7.  # 8

    Colocado por: M.....

    Compra uma caravana ..KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Que útil o seu comentário. Parabéns!
  8.  # 9

    Colocado por: RRoxxOutra vez arroz?

    120k dá em qualquer sistema, não se pode é aventurar muito no que faz.



    Mais uma que anda ao engano. boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luisms


    Não ando ao engano. Daí ter vindo a este fórum colocar a questão mas rapidamente percebi que são mais os que cá andam para criticar do que para ajudar no esclarecimento de dúvidas. Grata a todos pela atenção dispensada.
    Concordam com este comentário: VIIWA
  9.  # 10

    Colocado por: Nelhas

    No seu lugar nunca avançaria para a construção de uma moradia com 120k.
    Muito menos no concelho de Cascais.
    Neste momento esse orçamento não vai chegar.
    Concordam com este comentário:M.....

    Agradeço o seu comentário.
    Como referi sou nova no fórum e se fosse entendida na matéria não viria até aqui pedir ajuda.
    O valor da construção será mais elevado por ser no concelho de Cascais ou os custos com licenciamentos na Câmara é que serão mais elevados? Obrigada
  10.  # 11

    Colocado por: statianalmeidaLSF uma vez que por terem modelos já orçamentados


    Colocado por: statianalmeidaNão ando ao engano


    se for a essas empresas de prefabricados anda mesmo ao engano. e por diversas razões.



    Colocado por: statianalmeidaO valor da construção será mais elevado por ser no concelho de Cascais ou os custos com licenciamentos na Câmara é que serão mais elevados? Obrigada
    em principio será a localização. Seja como for 120k dá pra fazer alguma coisa, nao pode é querer muito. em segundo lugar neste momento em portugal o sistema construtivo mais comum e por isso mais barato é tijolo e betão.
  11.  # 12

    Um item muito importante é escolher bem o terreno.
    Que esteja inserido num loteamento e que já esteja infra-estruturado.

    A dimensão da casa também é um item muito muito importante... tem uma ideia do que pretendia?
    A construção em alvenaria tradicional, normalmente, fica mais barata que o LSF.
    Informe-se bem e tenha cautela.
  12.  # 13

    Colocado por: ADROatelierUm item muito importante é escolher bem o terreno.
    é isto!
  13.  # 14

    Colocado por: statianalmeida
    Não ando ao engano. Daí ter vindo a este fórum colocar a questão mas rapidamente percebi que são mais os que cá andam para criticar do que para ajudar no esclarecimento de dúvidas. Grata a todos pela atenção dispensada.


    Sinceramente e com todo o respeito, veio ao forum para obter opiniões ou para ver validado o seu ponto de vista?
    Está a pensar em construir num concelho como Cascais, uma moradia, com 120k?

    Pense com calma e veja bem todos os custos antes de sequer meter um tijolo no chão.
    Com 120k fica sem margem sequer para respirar.
    Basta um deslize e fica com uma linda estrutura ao sol e a chuva.
  14.  # 15

    Colocado por: Nelhas

    Sinceramente e com todo o respeito, veio ao forum para obter opiniões ou para ver validado o seu ponto de vista?
    Está a pensar em construir num concelho como Cascais, uma moradia, com 120k?

    Pense com calma e veja bem todos os custos antes de sequer meter um tijolo no chão.
    Com 120k fica sem margem sequer para respirar.
    Basta um deslize e fica com uma linda estrutura ao sol e a chuva.


    Vim pedir opiniões precisamente para não avançar com projetos que depois não consiga concluir.
    Sinceramente após leitura de vários tópicos em que falaram de orçamentos entre 800€ e os 1200€ por metro quadrado comecei a pensar que os 120.000€ seriam suficientes para uma moradia básica com uma área de cerca de 90/100 metros quadrados. Mas pelos vistos esses valores excluem muita coisa. Agradeço o seu conselho.
  15.  # 16

    Tatiana,

    Vamos por partes.
    Tem terreno ou vai comprar?
    Já viu os preços dos terrenos no concelho de Cascais?
    Em que zona pretendia?
  16.  # 17

    Colocado por: statianalmeida

    Vim pedir opiniões precisamente para não avançar com projetos que depois não consiga concluir.
    Sinceramente após leitura de vários tópicos em que falaram de orçamentos entre 800€ e os 1200€ por metro quadrado comecei a pensar que os 120.000€ seriam suficientes para uma moradia básica com uma área de cerca de 90/100 metros quadrados. Mas pelos vistos esses valores excluem muita coisa. Agradeço o seu conselho.


    statianalmeida, não leve a mal o que os users lhe estão a explicar e entenda que a compra/construção de uma casa não passa por comprar terreno e fazer a casa. Se ler os tópicos que os users colocam quando começam a construir, e que muito contribuem para a riqueza do fórum, começa a perceber que são 5mil€ para o projecto, 20mil€ para taxas e taxinhas, 100mil€ para 300m2 de terreno + impostos e depois mais 100mil€+iva para a construção(atenção que isto são valores de exemplo e não válidos) e mais 20mil€ para o "já agora". Se começar a fazer contas não são 200 mil que gasta no terreno mais construção.
    Mas claro que se conseguir o terreno por 70 tiver alguém conhecido que lhe faça o projecto por 2500€, só aqui já são menos 32500€, o que ajuda nos próximos passos.
  17.  # 18

    Colocado por: JoelM

    até arranja por menos.
    Depois fica mais caro em obra (pelo que tenho lido)



    mas de certeza que nao vai ajudar nos proximos passos!


    pois.... isso já não posso dizer. a carteira não é minha.
  18.  # 19

    Se fosse no distrito de Santarém dava para uma moradia decente. Agora em Cascais... vai passar pelo longo e imprevisível processo para construir uma casa mínima? E depois, já com a obra em andamento, vai abdicar de decorar em bonito e não colocar um chão que adora só por ser caro? Não, não vai. Mesmo que agora ache que sim. Vai decidir comprar por medo de passar o resto da vida arrependida.
    Se realmente acompanha o fórum notará os valores bem acima de 200 mil para construção na zona da capital.
  19.  # 20

    statianalmeida, eu sugeria primeiro decidir mesmo o que quer da casa. Porque não é só paredes, janelas e portas...
    E o que as pessoas estão a explicar é que fazer em Cascais deve ser caro. Desde taxas ao empreiteiro por isso os valores que vai vendo aqui podem não ser aplicáveis aí
    Tem também de saber que ‘extras’ vai querer. Por exemplo, se vai querer garagem quais as dimensões e tem de orçamentar (aí em Cascais talvez uns 400/450€ por m2?). Muro é outro custo se quiser por (deduzo que sim)
    A casa em si, como já disseram aqui, pode-lhe ficar por 1000€/m2. Se quer 90/100m2 pode contar com 100 mil € + 10 a 20% de margem de segurança (talvez até mais) + (pelo menos) 5 mil € de custos camarários (e isso depende muito da CM em questão, pode ser mais aí) + custos do banco se for pedir empréstimo (escritura + juros durante a obra + inspecções + etc) + arquitecto (como lhe disseram pode variar mas melhor contar com 5 a 6 mil €) + carpintaria (pois nem todos os empreiteiros fazem isso e pode-lhe custar mais dinheiro) + fiscal (isso é nuito recomendado para ter alguém imparcial que lhe pode ajudar com as empresas que lhe prestam o serviço)
    Se for somar isso tudo vai ver que os 120 mil € podem não chegar. Mas é como disse no início, tudo depende do que quer.
    Espero ter ajudado
    Concordam com este comentário: Sira
 
0.0251 seg. NEW