Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho uma cozinha feita à medida, o que dificulta logo a compra de portas no IKEA ou parecidos.

    Os móveis são laminados mas em alguns sítios o laminado já está a saltar.

    A ideia seria pintar os móveis de branco e alterar os puxadores mas, sendo laminado, não sei que tintas usar nem que tratamento devo dar antes de aplicar a tinta, principalmente nos sítios danificados.
    Se alguém souber como se faz por favor partilhe!

    Vou também colocar chão vinílico adesivo, azulejos brancos entre os móveis e gesso cartonado no resto da cozinha.

    Até agora só em materiais contabilizei cerca de 700€.

    Deixo umas fotos para opinarem também.
      IMG_20200614_1211072.jpg
      81971346-0200-pavimentovinlicoadesivo-artensmdioice2.jpg
      subway-tiles-white-500x5002.jpg
  2.  # 2

    Para ser sincero. querendo gastar pouco dinheiro, daí mudava o pavimento que é horrivel.
    Faria um upgrade à iluminação.
    As frentes dos moveis, se realmente estão em mau estado.. veja se consegue pintar... mas isso não vai ficar perfeito. e tem muita mão de obra e tempos de espera e monta/ desmonta...
    O revestimetno de parede e as pedras de bancada, eu manteria.
    Neste caso reveja as opções cromáticas, branco vai ficar muito mal.
    Aproveite e substitua, ou cole um novo revestimento no rodapé da cozinha, eu iria para um preto.
    Para o pavimento, não sei, tem de ver o resto do contexto da casa. mas pavimento branco suja-se muito e parece-me uma opção cromática que não funciona. Veja um pavimento que seja do tom dos caixilhos/ madeiras da casa.

    Poderia optar por pintar os moveis de cozinha com um azul petróleo, ou derivado...
    veja estas sugestões.
    https://www.pinterest.pt/pin/424886546093852276/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Monicamsantos
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasPara ser sincero. querendo gastar pouco dinheiro, daí mudava o pavimento que é horrivel.
    Faria um upgrade à iluminação.
    As frentes dos moveis, se realmente estão em mau estado.. veja se consegue pintar... mas isso não vai ficar perfeito. e tem muita mão de obra e tempos de espera e monta/ desmonta...
    O revestimetno de parede e as pedras de bancada, eu manteria.
    Neste caso reveja as opções cromáticas, branco vai ficar muito mal.
    Aproveite e substitua, ou cole um novo revestimento no rodapé da cozinha, eu iria para um preto.
    Para o pavimento, não sei, tem de ver o resto do contexto da casa. mas pavimento branco suja-se muito e parece-me uma opção cromática que não funciona. Veja um pavimento que seja do tom dos caixilhos/ madeiras da casa.

    Poderia optar por pintar os moveis de cozinha com um azul petróleo, ou derivado...
    veja estas sugestões.
    https://www.pinterest.pt/pin/424886546093852276/


    Remodelar a cozinha sem gastar muito

    Colocado por: MonicamsantosAté agora só em materiais contabilizei cerca de 700€.
    , bem pode multiplicar por 5 e estou a ser amigo .......
  4.  # 4

    M... os 700€ faz talvez com o que eu descrevi...

    Porque a intervenão que a Monica descreveu, com os materiais que quer meter, aquilo é obra para durar uns 2 ou 3 naos, a´te começar a ter problemas, gasta a massa e não fica servida. Intervenções à "querido"... Maquilhagens...
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasM... os 700€ faz talvez com o que eu descrevi...

    Porque a intervenão que a Monica descreveu, com os materiais que quer meter, aquilo é obra para durar uns 2 ou 3 naos, a´te começar a ter problemas, gasta a massa e não fica servida. Intervenções à "querido"... Maquilhagens...


    Esquece ela não pinta o laminado...........

    Colocado por: Monicamsantossendo laminado



    Colocado por: Monicamsantosprincipalmente nos sítios danificados


    Colocado por: Monicamsantoscozinha feita à medida
  6.  # 6

    Bom dia Monicamsantos,

    A opção de pintar as frentes da sua cozinha, como já foi referido, não é uma opção viável a longo prazo.

    Se a habitação for sua, já pensou em, talvez, fazer um investimento de forma a valorizar o imóvel?

    É que, realmente, a área da sua cozinha é muito boa.

    O pavimento que tem, realmente não ajuda nada e com boa vontade a pedra pode ser aproveitada.

    Se for para manter a disposição da cozinha, gastando o menos possível, talvez mudar o pavimento, manter os revestimentos da parede e a pedra, tal e qual como já foi referido, e apenas trocar as frentes por umas novas.

    Com uma boa selecção de cores a cozinha volta a parecer como nova.

    Agora, pintar as frentes será uma péssima opção.
  7.  # 7

    Obrigada pelas opiniões!
    O objectivo é mesmo tornar a cozinha mais clara porque neste momento é muito escura e também para conseguir ver melhor onde está a sujidade.

    Como tenho a bancada preta e isso vou manter, não sei se ficaria bem o chão em castanho com os móveis brancos.

    Em relação ao valor, foi o levantamento que fiz dos materiais no Leroy, claro que ainda faltam coisas mas não deve fugir muito disso.

    Quanto às pinturas não percebi..
    Não pinto porque não dá para pintar laminado?
    Sabem me dizer qual a melhor técnica para pintar isto?
    Vou limpar e lixar um pouco antes de pintar e vou usar uma pistola de pintura. Acham que é o suficiente ou para laminado existe mais algum passo?
    Que tintas devo usar?

    Colocado por: M.....Esquece ela não pinta o laminado...........
  8.  # 8

    Colocado por: M.....Esquece ela não pinta o laminado...........

    Pois não, vai borrar a pintura ;)
    Concordam com este comentário: M.....
  9.  # 9

    ... e que mudar os puxadores para quê... parecem estar bons, estão actuais, acho-os praticos e isso está ai uma pipa de massa.

    PS: esqueça o material de colaqui / bricolagem ali.. que viu no leroy... e a pintura disso não é sequer viável. Não será somente as portas, são todos os painéis e as caixas ( pelo menos o que ficará visivel... se o laminado estiver a descolar.. de que lhe vale pintar por cima.. Vai estragar isso. Se ahca pouco luminosa, meta mais iluminação artificail. uns focos led, umas linhas de LED sob os armarios altos..

    Para mim , olhando apra a foto a prioridade seria, o pavimento, os rodapes dos moveis e a iluminação. o resto parece-me muito, memso muito razoável.
    Faça um refresh.. acertivo.
  10.  # 10

    Colocado por: VIIWABom dia Monicamsantos,

    A opção de pintar as frentes da sua cozinha, como já foi referido, não é uma opção viável a longo prazo.

    Se a habitação for sua, já pensou em, talvez, fazer um investimento de forma a valorizar o imóvel?

    É que, realmente, a área da sua cozinha é muito boa.

    O pavimento que tem, realmente não ajuda nada e com boa vontade a pedra pode ser aproveitada.

    Se for para manter a disposição da cozinha, gastando o menos possível, talvez mudar o pavimento, manter os revestimentos da parede e a pedra, tal e qual como já foi referido, e apenas trocar as frentes por umas novas.

    Com uma boa selecção de cores a cozinha volta a parecer como nova.

    Agora, pintar as frentes será uma péssima opção.


    Se a carteira deixasse metia uma cozinha nova com uma bela ilha, mas como a carteira é que manda por agora só posso fazer alguns melhoramentos.
    Já tentei comparar medidas para ver se consigo colocar frentes do IKEA ou assim mas como foi feita à medida isto não bate nada certo.
    Posto isto, resta me a solução mais pobrezinha que é pintar tudo.
  11.  # 11

    Colocado por: MonicamsantosPosto isto, resta me a solução mais pobrezinha que é pintar tudo.

    Não vai funcionar.... está a ser teimosa.




    Colocado por: Monicamsantosuma cozinha nova com uma bela ilha

    Quer ilha para!? isso tem alguma passagem franca/ livre para uma sala, ou assim?
    Es´ta a ser muito influenciada por modas, as modas que não são as melhores opções para o seu caso/ espaço.

    Seja pragmática e acertiva ;) junte mais umas massas no mealheiro, e quando for para fazer, faça-o bem.
  12.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas... e que mudar os puxadores para quê... parecem estar bons, estão actuais, acho-os praticos e isso está ai uma pipa de massa.

    PS: esqueça o material de colaqui / bricolagem ali.. que viu no leroy... e a pintura disso não é sequer viável. Não será somente as portas, são todos os painéis e as caixas ( pelo menos o que ficará visivel... se o laminado estiver a descolar.. de que lhe vale pintar por cima.. Vai estragar isso. Se ahca pouco luminosa, meta mais iluminação artificail. uns focos led, umas linhas de LED sob os armarios altos..

    Para mim , olhando apra a foto a prioridade seria, o pavimento, os rodapes dos moveis e a iluminação. o resto parece-me muito, memso muito razoável.
    Faça um refresh.. acertivo.


    A pintar será tudo e não só as frentes.
    Mas começo a ficar assustada.. acham que vai ficar assim tão mal se for pintado?

    O chão já ia sempre mudar e aqueles rodapés horríveis também.
  13.  # 13

    o branco vai ficar mal. não se esqueça que tem de dar antes com uma tinta base neutra/ primário...
    Informe-se com um departamento tecnico de um fabricante de tintas por forma a dar-lhe um esquema de pintura apropriado, bem como recomendações de execução.
  14.  # 14

    Monica.. ás vezes mais vale ficar quieto.

    Junte uns trocos e troque as frentes quando puder. Se tiver caixotes danificados, junte mais uns trocos e troque tudo. se aproveitar a pedra talvez faça a festa por valores acessiveis.

    vinilico de colar tambem é deitar dinheiro ao lixo, conheço algumas pessoas que aplicaram e hoje não voltavam a fazer. não vá no engodo do preço.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 15

    Colocado por: RRoxxMonica.. ás vezes mais vale ficar quieto.

    Junte uns trocos e troque as frentes quando puder. Se tiver caixotes danificados, junte mais uns trocos e troque tudo. se aproveitar a pedra talvez faça a festa por valores acessiveis.

    vinilico de colar tambem é deitar dinheiro ao lixo, conheço algumas pessoas que aplicaram e hoje não voltavam a fazer. não vá no engodo do preço.


    A escolha do vinílico de colar foi para não ter de partir o chão, porque tem uma espessura mais pequena e consigo abrir as portas ainda.
    Mas outras soluções são bem vindas!
  16.  # 16

    Deixa-te estar sossegada... ;) vai amealhando...

    Qum está a comentar, não é a primeira vez que está a "virar frangos"...
    Concordam com este comentário: M.....
  17.  # 17

    Colocado por: MonicamsantosObrigada pelas opiniões!
    O objectivo é mesmo tornar a cozinha mais clara porque neste momento é muito escura e também para conseguir ver melhor onde está a sujidade.

    Como tenho a bancada preta e isso vou manter, não sei se ficaria bem o chão em castanho com os móveis brancos.

    Em relação ao valor, foi o levantamento que fiz dos materiais no Leroy, claro que ainda faltam coisas mas não deve fugir muito disso.

    Quanto às pinturas não percebi..
    Não pinto porque não dá para pintar laminado?
    Sabem me dizer qual a melhor técnica para pintar isto?
    Vou limpar e lixar um pouco antes de pintar e vou usar uma pistola de pintura. Acham que é o suficiente ou para laminado existe mais algum passo?
    Que tintas devo usar?



    Vai ficar triste com o resultado final , existem resinas para aplicar sobre essas portas , mas fica uma grande cag...... no final......troque as portas e vai ver que não se arrepende .
  18.  # 18

    Ja agora existem formas de pintar esse chão .
  19.  # 19

    Colocado por: Pedro BarradasDeixa-te estar sossegada... ;) vai amealhando...

    Qum está a comentar, não é a primeira vez que está a "virar frangos"...


    Ok, vou considerar as vozes da experiência e deixar me estar quieta!

    Então digam me lá, investindo numa cozinha nova, mudavam a disposição ou mantinham tudo igual?
    E com que tons?
  20.  # 20

    Colocado por: Monicamsantos

    Ok, vou considerar as vozes da experiência e deixar me estar quieta!

    Então digam me lá, investindo numa cozinha nova, mudavam a disposição ou mantinham tudo igual?
    E com que tons?


    Não faca isso que dessa cozinha ainda nasce uma cozinha e quarto ....
 
0.0222 seg. NEW