Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: MikeMelgaEu não ia comentar porque não sou nenhum expert na matéria mas já que ninguém comentou... pode ser que o façam nem que seja para dizer que estou errado :)

    Essa configuração de colunas no tecto não está muito correcta. Se for para som 5.1 bastam duas colunas no tecto. Se for para 7.1 precisa, aí sim, de 4 mas não com essa disposição. Alias, nem as de chão estão muito correctas: as duas de chão deveriam ser as frontais, ou seja, estar do lado da TV assim como o subwoofer. Veja as imagens que eu coloquei. São o posicionamento correcto para 5.1 e 7.1

    Quanto ao sistema de som em si...aconselho-lhe o normal: receptor AV 5.1 ou 7.1, com HDMI, rede e zona extra (muitos têm). Essa zona extra seria para ligar a(s) colunas da cozinha.
    Quanto a marcas...Denon, Onkyo, Sony, etc dentro dessa gama. Eu como sou soco de ouvido...não preciso de mais :)

    Quantos às colunas, precisará de 2 frontais de chão, uma central, um subwoofer e duas (ou quatro) de tecto. As marcas de encastre no tecto que aconselho são JBL e Infinity. Tenho ambas e gosto de ambas. Mas isso, claro, vai do gosto de cada um.
      564edd4083090f39ec7ce7a4fae2bde8.png
      a1b1a53fa218ce03db957d6e66eb88fc.gif


    As de tecto são precisas para uma configuração 5.1.4 ou para uma configuração de 7.1.4 por exemplo.

    O OP tem bem configurado para uma solução ATMOS.

    Em termos de marcas, qual o seu budget? Qual a area? Consegue se muita coisa por preço razoável.

    Aconselho a ficar afastado de conjuntos kits ou coisas com Alexa e algo assim para trabalhar ou Sonos ... Aqui querse colunas que vai deter bastante tempo e update que venha a ter, seja só no Receiver.

    Receiver veja Denon ou Onkyo Yamaha etc.

    Colunas veja no Facebook, vai conseguir arranjar muito boa coisa a preço muito mais barato. Marcas veja Klipsch ... Jamo ... Q acoustics ... Dali ... Or aí. Vá a uma casa de som e veja.

    Uma coisa lhe digo, bom Subwoofer sempre. E preferível ter colunas medianas e um bom Subwoofer, do que ter as melhores colunas e um subwoofer mau ou mediano.

    Subwoofer bons veja SVS, HSU entre outros.

    Se tiver jeito para DIY pode fazer colunas e subwoofer você mesmo, que lhe ficará muito mais barato e rivaliza ou até melhor que soluções comerciais 4x mais caras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jrap
  2.  # 2

    Colocado por: Miguel_Coelho24Antes de começar com os projetos quanto pensa e tem disponivel para gastar no home cinema?


    Isso é conversa de vendedor. O que as pessoas querem gastar é sempre o mesmo: o suficiente para ficarem bem servidos. Nem mais, nem menos.


    Colocado por: Pedro BarradasPois é... Para quê tanta mariquice... ou se mete uma coisa TOP, ou, do meu ponto de vista, um simples 2.1 chega e sobeja...

    mas isso sou eu. não sou cinéfilo.


    Um sistema 5.1 não é mariquice nenhuma. É um sistema para quem gosta de cinema. Temos que saber dividir as coisas: quem gosta apenas de música opta por um sistema 2.0, quem gosta de cinema opta por um 5.1, quem quer ambos opta por um 5.1 com umas boas colunas frontais.

    Pode não gostar de cinema, mas não é razão para chamar aos sistemas 5.1 de mariquices.

    Colocado por: Pedro BarradasEscolhe o equipamento ves as condicionantes do memso e faz a pre-instalação... agora asism, sem ter noção!?.... Acho um disparate.


    Sem noção?!?! Mas que noção é preciso ter para um sistema de audio 5.1, que é o que ele quer? SÃO 5 COLUNAS E UM SUBWOOFER! 3 à frente e duas atrás. Não é preciso 'noção' nem nenhum curso superior para ter essa 'noção'.



    Colocado por: Pedro BarradasSabe o que são colunas BLT!? que liga aos aparelhos que quiser, e leva a coluna para onde quiser, com Alexa e etc..... esquece isso na cozinha. colunas com som espectacular, polivalentes...
    Parece que o pessoal ainda está nos anos 90'...
    Vê da SONOS, por exemplo.
    https://www.sonos.com/en/home

    Actualiza-te ;)


    Caro Pedro,

    Colunas Bluetooth são o que eu chamo 'mariquices'. São as que a minha filha usa e que a catraiada, em geral, quer e usa. Não me leve a mal, mas quem aconselha colunas bluetooth para home cinema... não está muito (para ser simpático) dentro do assunto :)

    Colunas que precisam de ter a fonte emissora perto, que precisam de corrente ou carregamento e que gerem a própria amplificação... para mim caiem na categoria de 'brinquedos' que às vezes dão jeito.


    Colocado por: Miguel_Coelho24Bom, para quem não é esquisito prepara-te para gastar pelo menos 2000€ a 3000€ sem incluir a tv, somente som, é algo a que estejas disposto?


    Adivinhei, certo? É vendedor :)

    Colocado por: RicardoPortoPeça um estudo de som a uma loja especialidade tipo Grupo Jota ou Luz e Som.

    Se quer investir nisso vale bem apena este estudo


    Epá....pára tudo!
    O homem quer um sistema de home cinema para colocar na sala. Estão a aconselhar projectos e casas como a Luz & Som???? Casas que vendem material de milhares de euros e cobram outro tanto pelo projecto/instalação??
    Sejam realistas, por favor.

    Jrap:

    Deixe-me dizer-lhe o que ninguém lhe disse:

    Recetor AV DENON AVR-S650 5.1 135W - 350€ na Worten
    Kit Colunas 5.1 YAMAHA NS-PA40 Preto - 400€ na Worten.

    Se quiser tudo Yamaha:

    https://www.worten.pt/tv-video-e-som/home-audio/kits-home-cinema/kit-colunas-home-cinema-e-recetor-a-v-yamaha-yht-3854-100-w-canais-5-1-5-1-6845440

    ou

    https://www.worten.pt/tv-video-e-som/home-audio/kits-home-cinema/kit-colunas-home-cinema-e-recetor-a-v-yamaha-yht-4854-115-w-canais-5-1-5-1-6845441


    São preços da Worten, que não é conhecido pela pechinchas, mas que terá aí perto de si com certeza.

    Qualquer um deles é MAIS do que suficiente para ter uma qualidade de som BOA (sem ser óptima) na sua sala.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, fbastos, fsilva106
  3.  # 3

    ;)
    .. mariquices ;)

    PS: As vezes faz falta estes abanões, não é só nos topicos em que se diz para perguntar ao arquitecto ;P
    Concordam com este comentário: MikeMelga
  4.  # 4

    :)
  5.  # 5

    Ahhh....e quanto às colunas de tecto....aconselho a mandar vir, porque cá parece que ningúem sabe o que é isso.

    E compensa-lhe mais comprar o pack 5.1 + as de tecto... do que separadas.
  6.  # 6

    Colocado por: MikeMelga

    Isso é conversa de vendedor. O que as pessoas querem gastar é sempre o mesmo: o suficiente para ficarem bem servidos. Nem mais, nem menos.




    Um sistema 5.1 não é mariquice nenhuma. É um sistema para quem gosta de cinema. Temos que saber dividir as coisas: quem gosta apenas de música opta por um sistema 2.0, quem gosta de cinema opta por um 5.1, quem quer ambos opta por um 5.1 com umas boas colunas frontais.

    Pode não gostar de cinema, mas não é razão para chamar aos sistemas 5.1 de mariquices.



    Sem noção?!?! Mas que noção é preciso ter para um sistema de audio 5.1, que é o que ele quer? SÃO 5 COLUNAS E UM SUBWOOFER! 3 à frente e duas atrás. Não é preciso 'noção' nem nenhum curso superior para ter essa 'noção'.





    Caro Pedro,

    Colunas Bluetooth são o que eu chamo 'mariquices'. São as que a minha filha usa e que a catraiada, em geral, quer e usa. Não me leve a mal, mas quem aconselha colunas bluetooth para home cinema... não está muito (para ser simpático) dentro do assunto :)

    Colunas que precisam de ter a fonte emissora perto, que precisam de corrente ou carregamento e que gerem a própria amplificação... para mim caiem na categoria de 'brinquedos' que às vezes dão jeito.




    Adivinhei, certo? É vendedor :)



    Epá....pára tudo!
    O homem quer um sistema de home cinema para colocar na sala. Estão a aconselhar projectos e casas como a Luz & Som???? Casas que vendem material de milhares de euros e cobram outro tanto pelo projecto/instalação??
    Sejam realistas, por favor.

    Jrap:

    Deixe-me dizer-lhe o que ninguém lhe disse:

    Recetor AV DENON AVR-S650 5.1 135W - 350€ na Worten
    Kit Colunas 5.1 YAMAHA NS-PA40 Preto - 400€ na Worten.

    Se quiser tudo Yamaha:

    https://www.worten.pt/tv-video-e-som/home-audio/kits-home-cinema/kit-colunas-home-cinema-e-recetor-a-v-yamaha-yht-3854-100-w-canais-5-1-5-1-6845440

    ou

    https://www.worten.pt/tv-video-e-som/home-audio/kits-home-cinema/kit-colunas-home-cinema-e-recetor-a-v-yamaha-yht-4854-115-w-canais-5-1-5-1-6845441


    São preços da Worten, que não é conhecido pela pechinchas, mas que terá aí perto de si com certeza.

    Qualquer um deles é MAIS do que suficiente para ter uma qualidade de som BOA (sem ser óptima) na sua sala.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,fbastos


    Infelizmente não sou vendedor mas é uma área que me interesso bastante e percebo alguma coisa. Para mim e para quem procura entrar neste mundo a parte mais importante é mesmo a questão que fiz de quanto quer gastar, como um hobbie ou um luxo em caso, tudo depende de quanto tem ou quer gastar, sugeriste-lhe e bem um kit super básico da worten, mas esse kit é para brincar aos home cinemas, repara que a seguir falas em coluna de tecto e supondo que sejam para atmos o receptor desses kit nem tão pouco suportam atmos e nem têm entradas suficientes para as colunas necessárias, seja um 5.1.2 seja um 5.1.4, estamos a falar de preços e volto a referir que é o mais importante pois os packs que escolheste custam entre 500 e 600€ e só um receptor que suporte atmos custa menos um pouco que isso, portanto como te disse esses packs são para brincar, quando queres algo mais a sério tens de pensar em um pack do tipo denon 2600 + dali spektor 6 + dali spektor 2 + dali vokal + Q Acoustics qi65 C + svs sb1000 estamos a falar em 2400€ e isto sim é algo mais a sério e mais perto de um bom sistema de som. Portanto volto a perguntar ao @jrap quanto quer gastar porque a diferença entre packs é uma coisa abismal seja em preço seja em qualidade.
  7.  # 7

    Atenção à cablagem. Se for bluetooth vai necessitar de alimentação, se for cablada tem que lhe fazer chegar o cabo de som. Aqui foram colocadas estas tomadas e ficou tudo muito arrumadinho.

    https://www.chlengenharia.pt/compra/21220-5603011580087-tomada-para-altifalante-com-terminal-de-rosca-577703
  8.  # 8

    sem querer fazer publicidade pode ver artigos nestas lojas

    https://www.maquimsom.pt
    (foi onde comprei as minhas colunas e cabos


    https://www.egitana.pt/
    (tenho um colega que já comprou lá sem problemas, envio por transportadora)


    Aqui nos vizinhos nuestros hermanos tem esta loja
    https://www.madridhifi.com/
  9.  # 9

    Olá,

    Deixe-me ver se consigo ajudar com qualquer coisa relevante. Olhando para o desenho (posso não estar a perceber), parece-me que as colunas laterais não estão alinhadas com a TV e também não vejo nenhuma coluna central.

    Da minha experiência estes aspectos são determinantes para a boa experiência de Home Cinema. A coluna central é usada essencialmente para os diálogos e é muito perturbador para o nosso cérebro ver os actores num sitio e ouvir a sua voz num outro.

    Da mesma forma, se as colunas laterais não estiverem simétricas em relação ao ecrã, vai ter muito mais dificuldade em recriar o palco sonoro idealizado por quem fez o filme. Os receptores/descodificadores dos formatos de HT têm normalmente a função de indicar a distância que cada coluna tem em relação ao ponto de audição, exactamente para corrigir situações como esta, mas recomendo mesmo que as colunas laterais sejam simétricas em relação a um eixo definido pelo centro da TV.


    Cumprimentos,
    Luís Lobo
    Concordam com este comentário: MikeMelga, pedrovil
  10.  # 10

    Colocado por: Miguel_Coelho24sugeriste-lhe e bem um kit super básico da worten


    Você chama-lhe super básico, eu chamo-lhe bom. Se chamamos a marcas como Yamaha, Denon, Onkyo de super básicas...não sei o que será o seu 'bom'.

    Colocado por: Miguel_Coelho24e supondo que sejam para atmos


    Qual atmos, qual quê. As colunas de tecto são, pura e simplesmente, de tecto. Em vez de as colocar no meio da sala ou a um canto... coloca no tecto. Simples. Mais nada.

    Eu presumo que o autor do tópico não seja audiófilo porque:

    - Se o fosse já sabia o que queria.
    - Não vinha a um fórum de construção pedir conselhos.

    Por isso, o conselho que dei foi para um sistema bom (pelos meus padrões). Não é de qualidade audiófila, não, mas também não é super básico, como refere.
  11.  # 11

    Mike, acho que o Miguel queria dizer é que a apostar num receiver que seja um a descodificar dolby atmos (era o que eu faria).
    Para quem começa do zero ainda é algum investimento. Já agora suponho que tem colunas de tecto, lá atrás falou em Infinity e outra marca que não me recordo, está satisfeito, recomenda e qual o modelo/s.
  12.  # 12

    Colocado por: pedrovilJá agora suponho que tem colunas de tecto, lá atrás falou em Infinity e outra marca que não me recordo, está satisfeito, recomenda e qual o modelo/s.


    Sim, tecto e parede. Só o subwoofer é 'normal'. Estou super satisfeito mas, repito, não sou audiófilo.

    Tenho 3 infinity ERS HV250 à frente e 4 ERS 310 no tecto (7.1) e um sub KEF Kube2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrovil
  13.  # 13

    Colocado por: MikeMelga

    Sim, tecto e parede. Só o subwoofer é 'normal'. Estou super satisfeito mas, repito, não sou audiófilo.

    Tenho 3 infinity ERS HV250 à frente e 4 ERS 310 no tecto (7.1) e um sub KEF Kube2.


    Edit: na sala da cave tenho 3 JBL SP6II à frente e 2 JBL SP6CII no tecto com um sub Sony. Também têm um som fabuloso.
  14.  # 14

    Colocado por: MikeMelga

    Você chama-lhe super básico, eu chamo-lhe bom. Se chamamos a marcas como Yamaha, Denon, Onkyo de super básicas...não sei o que será o seu 'bom'.



    Qual atmos, qual quê. As colunas de tecto são, pura e simplesmente, de tecto. Em vez de as colocar no meio da sala ou a um canto... coloca no tecto. Simples. Mais nada.

    Eu presumo que o autor do tópico não seja audiófilo porque:

    - Se o fosse já sabia o que queria.
    - Não vinha a um fórum de construção pedir conselhos.

    Por isso, o conselho que dei foi para um sistema bom (pelos meus padrões). Não é de qualidade audiófila, não, mas também não é super básico, como refere.


    E as colunas de tecto e para ímagine se ... ATMOS e/ou DTSX

    Em subwoofer recomenda se mesmo um subwoofer de uma empresa que se dedique a subwoofers ... A diferença e da noite para o dia com um subwoofer como deve ser.

    Bons subwoofer são subs que vão abaixo dos 20hz. Indo abaixo desse valor nas specs, sabe automaticamente que e um bom sub
  15.  # 15

    Eu comprei à uns anos (2004/2005) um sistema de homecimena da LG (LG HT902TB) e posso dizer que até hoje estou satisfeito.
    Dá-me para tudo, ouvir musica, utilizar para jogos (utilizo a entra óptica directamente da PS4), vejo filmes e ainda difundo som da TV.
    Até hoje não tive qualquer problema e quando me mudar, já tem o espaço na sala reservado para ele.
  16.  # 16

    Para quem tenha Netflix e com tantos conteúdos em Dolby Atmos vale mais que a pena ir para um receiver que o descodifique.
  17.  # 17

    Colocado por: pedrovilPara quem tenha Netflix e com tantos conteúdos em Dolby Atmos vale mais que a pena ir para um receiver que o descodifique.


    Por vezes isso não chega, o receptor até pode descodificar mas se a origem não, não consegue reproduzir atmos, Para reproduzir atmos da netflix só com oled LG, nvidia shield, xbox one, apple tv + um receptor capaz de o descodificar, a juntar a isso o atmos da netflix não é lossless ou seja é dolby digital plus mais a camada de atmos em cima, para faixas originais de atmos e lossless (True HD 7.1 + Faixa atmos) só com discos uhd ou remux desses mesmos, salvo raras excepções de filmes em blu-ray. E isso obriga a um sistema 5.1.2 no mínimo. Em relação aos home cinemas da lg já aqui falado e os da yamaha sugeridos são sistemas bases de entrada neste mundo, se servem? sim servem, mas não são bons sistemas de som. Para que haja uma maior noção do que é bom, atualmente tenho como subwoofer um jamo 210 que custa aproximadamente 200€, posso-vos dizer que não é bom mas serve para já, mas quero um rel ht 1508 que custa 1800€ e esse sim é bom para cinema em casa portanto repito nisto dos home cinemas é o que quiserem gastar que vai tornar o sistema bom para voces ou não, para quem quer gastar pouco claro que os kits da worten são melhores que o som que sai da tv.
    Concordam com este comentário: pedrovil
  18.  # 18

    O subwoofer e o que faz mais diferença. Tinha um Polk Audio, e pensei sim Sr que era bom, era muito boomy (so soube após experimentar um sub a sério). Actualmente tenho 2 SVS PB2000 e boomy? Nao... Super definido, sim a casa abana se abusar no volume mas mesmo abanando não existe qualquer distorção.

    Ver um filme de guerra e algo inimaginável. Da para sentir o vento das explosões quase.

    Eu acho que os kits n Valen a pena. Isto porque comprei um e pouco tempo depois estava a vender. E preferível ir a 100% que poupa se no longo prazo.

    O meu sistema são Klipsch RP6000F, Klipsch RP 140SA como surrounds e tecto e os dois subs SVS.

    São itens que facilmente duram 30 anos e a partir de agora apenas o AVR e preciso fazer update consoante a tecnologia vai mudando.

    Ir ao Facebook e OLX vale a pena. São objectos sem grande valor de revenda pelo que dá para comprar coisas boas a preço da uva mijona (os meus SVS comprei por 550 euros os dois e ainda tem 4 anos de garantia do fabricante). E estamos a falar de SVS subwoofer que são dos itens com mais valor de revenda. Colunas de chão e afins há aos pontapés
  19.  # 19

    Tanta coisa e vai acabar por usar isso 2 vezes por ano...

    Basta a mulher queixar-se para por isso mais baixo pq quer dormir acabou-se o home cinema...
    Liga som da tv e baixinho. Eheh
  20.  # 20

    Colocado por: elastikmanTanta coisa e vai acabar por usar isso 2 vezes por ano...

    Basta a mulher queixar-se para por isso mais baixo pq quer dormir acabou-se o home cinema...
    Liga som da tv e baixinho. Eheh


    Eu uso todos os dias, não tem a ver com o volume mas sim com a qualidade do som.
    Concordam com este comentário: pedrovil
 
0.0264 seg. NEW