Alguém me elucida qual será a opção/sistema mais eficaz para resolver o problema de ponte térmica numa construção em betão?
Qual o melhor isolamento térmico?
A ideia é construir em betão (deixar este acabamento exterior e preferencialmente interior) em vez da tradicional parede dupla ou capoto.
Por questões de custos parede dupla em betão estaria excluído
Outra opção seria também parede interior betão sem acabamento, isolamento térmico (qual o mais adequado?!?), caixa de ar e exterior em tijolo.
wallmate=XPS
Não sei porque exclui o ETICS (capotto), pois complementa na perfeição a parede em betão...
pretendo este acamamento pelo exterior e interior para o piso superior.
O piso inferior será uma cave, qual será o sistema de construção / isolamento mais adequado?
O valor é sempre um aspecto essencial, a opção de betão é utilizada por uma questão estética?
Quais as vantagens / desvantagens deste material vs uma construção mais tradicional?
Colocado por: j cardosoNão exclui: referi o isolamento pelo exterior onde o ETICS se enquadra. Porém o Filip3 refere pretende o betão à vista, pelo que o ETICS estará fora de questão.O meu comentário era para o Filip 3 ;)
Colocado por: Filip3Por questões de custos parede dupla em betão estaria excluído.
já entregou a obra? senão entregou podia-lhe dar um contacto de um construtor (talvez esse ditos custos fossem uma surpresa)
Colocado por: Filip3Por questões de custos parede dupla em betão estaria excluído.
no norte? onde?
Colocado por: aprendiz
tenho o historial em fotos de uma casa (betão) de um familiar,posso mostrar aqui se tiver interessado.
fotos que já tive para mostrar no fórum para provar uma série de coisas,umas delas
Exterior -> Parede de betão -> caixa de ar -> XPS -> tijolo 11cm -> interior
Esta é uma boa solução?
Colocado por: j cardosoBoasExterior -> Parede de betão -> caixa de ar -> XPS -> tijolo 11cm -> interior
Esta é uma boa solução?
É perfeitamente possível uma boa solução com esse sistema, dependendo sempre da conjugação entre as espessuras a utilizar e as características locais.
José Cardoso