Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tendo eu até agora vivido sempre em apartamento, e em breve me mudarei para uma Casa térrea rodeado por Jardim... Gostaria de dicas para manter a bicharada do jardim afastada da casa?

    Ouço falar em aparelhos ultra-sons, mas não sei até que ponto são seguros a nível da saúde humana... Alguém que me possa dar umas dicas?
  2.  # 2

    Colocado por: celsanribbicharada
    define bicharada
  3.  # 3

    Formigas, outros rastejantes e já agora insectos
  4.  # 4

    Ainda um destes dias Formigas de asas eram às centenas, junto à casa
  5.  # 5

    Só se vai aperceber da realidade quando lá estiver a viver diariamente, as formigas com asas também não aparecem o ano todo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
  6.  # 6

    Colocado por: celsanribFormigas
    é nao deixar comida por aí à solta.


    Colocado por: celsanriboutros rastejantes
    não sei o que isso é


    Colocado por: celsanribinsectos
    esqueça isso, é uma guerra impossível de ganhar. (se estiver a falar de moscas e mosquitos é nao deixar as janelas e portas abertas.. mas esqueça, conhece a lenda do Sísifo?.. será a sua luta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
  7.  # 7

    Colocado por: rjmpiresSó se vai aperceber da realidade quando lá estiver a viver diariamente, as formigas com asas também não aparecem o ano todo.
    só em determinadas situações atmosféricas
    Concordam com este comentário: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
  8.  # 8

    Colocado por: antonylemossó em determinadas situações atmosféricas
    Concordam com este comentário:rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário:celsanrib

    Aqui na minha zona os primeiros calores trazem sempre umas quantas, e parece que se combinam sempre com os besouros.
    Já as aranhas, moscas e mosquitos é "all year round".
  9.  # 9

    Primeiro que tudo tentar minimizar o ambiente propicio a insectos que chateiam como moscas e mosquitos etc.

    Limpar o jardim, nao ter aguas estagnadas em recipientes ou pires de vasos etc.

    Se nao funcionar pode usar insecticida, mas eu so usaria em ultima instancia.

    Tenho uma receita caseira de insecticida natural para pulgas, mosquitos, carracas, moscas, etc que e praticamente oleo de cedro, oleo de girassol, agua e um bocadinho detergente da loica
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Colocado por: sbcnvSe nao funcionar pode usar insecticida, mas eu so usaria em ultima instancia
    cá fora? esqueça isso... não dá qq resultado, polui e mais vale guardar esse dinheiro pra uma merenda ou duas todos os meses
    • zed
    • 8 julho 2020

     # 11

    Colocado por: celsanribAinda um destes dias Formigas de asas eram às centenas, junto à casa


    Podem ser térmitas (formiga branca), atenção. Reparar bem nas diferenças e estar atento a onde originam.

    https://abctermite-pest.com/flying-ants-vs-termites-pest-control/
    • sbcnv
    • 8 julho 2020 editado

     # 12

    Colocado por: antonylemoscá fora? esqueça isso... não dá qq resultado, polui e mais vale guardar esse dinheiro pra uma merenda ou duas todos os meses


    Diz voce. Eu vivo numa zona cheia de bicharada mesmo! Ao ponto de nem conseguir ir la para fora. E faco tratamento do jardim com insecticida e pulverizo todas as superficies verticais da casa, janelas, muros, arbustros etc. Tento ficar longe de plantas que tenham flor por causa das abelhas.

    Eu sou um iman de mosquitos. E desde que comecei a faze-lo, cada aplicacao aguenta 30-45 dias. Uso insecticida a par de um regulador de crescimento de insectos.

    Este ano comecei a experimentar com ingredientes naturais e ate agora parece estar a correr bem. O meu vizinho do lado e autenticamente atacado - aqui e pior que a Comporta

    Antigamente apareciam-me aranhas, bichos da prata etc mesmo dentro de casa. Hoje em dia, nada e mosquitos a noite no jardim nem ve-los.
  11.  # 13

    Colocado por: sbcnv

    Diz voce. Eu vivo numa zona cheia de bicharada mesmo! Ao ponto de nem conseguir ir la para fora. E faco tratamento do jardim com insecticida e pulverizo todas as superficies verticais da casa, janelas, muros, arbustros etc. Tento ficar longe de plantas que tenham flor por causa das abelhas.

    Eu sou um iman de mosquitos. E desde que comecei a faze-lo, cada aplicacao aguenta 30-45 dias. Uso insecticida a par de um regulador de crescimento de insectos.

    Este ano comecei a experimentar com ingredientes naturais e ate agora parece estar a correr bem. O meu vizinho do lado e autenticamente atacado - aqui e pior que a Comporta

    Antigamente apareciam-me aranhas, bichos da prata etc mesmo dentro de casa. Hoje em dia, nada e mosquitos a noite no jardim nem ve-los.


    Colocado por: sbcnv

    Diz voce. Eu vivo numa zona cheia de bicharada mesmo! Ao ponto de nem conseguir ir la para fora. E faco tratamento do jardim com insecticida e pulverizo todas as superficies verticais da casa, janelas, muros, arbustros etc. Tento ficar longe de plantas que tenham flor por causa das abelhas.

    Eu sou um iman de mosquitos. E desde que comecei a faze-lo, cada aplicacao aguenta 30-45 dias. Uso insecticida a par de um regulador de crescimento de insectos.

    Este ano comecei a experimentar com ingredientes naturais e ate agora parece estar a correr bem. O meu vizinho do lado e autenticamente atacado - aqui e pior que a Comporta

    Antigamente apareciam-me aranhas, bichos da prata etc mesmo dentro de casa. Hoje em dia, nada e mosquitos a noite no jardim nem ve-los.

    Tem que me dar essa receita caseira para eu experimentar aqui, a partir do momento que começa a ficar mais fresco já não posso estar sentado no quintal senão sou comido vivo pelos mosquitos 😅
 
0.0175 seg. NEW