Colocado por: TiagomoreirawrcA casa que está colada ao terreno tem janela virada para o terreno e não deu 3m de distância...por isso achei estranho
Colocado por: TiagomoreirawrcA empresa que faz a casa em madeira é que estamos a pedir orçamento, diz para irmos a câmara pedir para construir colado ao muro do vizinho de cima visto que não vamos colocar janelas mas não seria a empresa a ter que resolver estas questões??
Colocado por: Pedro BarradasA casa de madeira, betão, aço, palha, pré fabricada ou não. Tem de obedecer à legislação nacional específica e aos regulamentos urbanísticos e do código civil para o local em questão.
Colocado por: Tiagomoreirawrcmas não seria a empresa a ter que resolver estas questões??tem de ser o arqº que vai instruir o seu processo.
Colocado por: marco1e ser licenciada, ou esses senhores que vendem a casa de madeira não sabem disso?sabem, mas o que querem é vender.. e não há nenhuma entidade que abane com esta corja! Eles conhecem perfeitamente a legislação, sabem perfeitamente que os cclientes necessitam de contratar arqºs, Engenheiros, que precisam de projectos de estabilidade e acústica etc.. ****! um dia destes abordei um nno FB por isso mesmo, sabes o que me disse? que eu nao seria o cliente mais apropriado para esse produto e bloqueou-me
Colocado por: Tiagomoreirawrcnão seria a empresa a ter que resolver estas questões??pergunte à empresa se eles é que tratam do licenciamento (projectos de arquitectura, acessibilidades, especialidades etc) e se a casa cumpre a legislação em vigor para construção
Colocado por: TiagomoreirawrcPedro nos falamos com o Eng civil dessa empresa e foi ele que disse para tentar ir a câmera ver se dava p construir junto ao muro mas como os serviços de arquitetura são um extra ao orçamento, eu devo ter que pagar já os serviços de arquitetura para ele me dizer se posso construir, será assim?
Se for assim corremos o risco de pagar pelo arquiteto e depois ele informar que não podemos construir... Mas na câmara também não há muita vontade dos técnicos em dar informações, apenas disseram que era 3 metros p cada lado.
Colocado por: Tiagomoreirawrc
Já aconselhei a minha namorada a cancelar o contrato de promessa de compra do terreno na Era mas acho que tem que pagar um valor muito alto. Ouvi dizer 8mil euros, mas o que queríamos mesmo era ficar com o terreno mas se temos que ceder 6metros.. Nada a fazer mesmo. 😔
Colocado por: Pedro BarradasAli um grande problema, pelo menos para mim, ser´esta casa.. não tem janelas a dar para o seu terreno? e as aguas do telhado?
Onde está o Norte, é para "cima"? se assim for, tendo de encostar as casas a Sul, e deixar os 3m, a norte.. vai ficar com um afachada a Norte e as outras das a Nascente/ poente. ão menos verdade que consegue esconder com a sua casa a trapalhada de anexos e telheiros dos vizinhos Sul.
Mas aquela casa (marcada a amarelo), tem 2 pisos?... a dar para a sua zona de estar exterior a poente...