Colocado por: ml21Justifica estar-me a chatear por causa disto?
Colocado por: ml21Quais são os prós? O que é que eventualmente podia conseguir em ir pela via judicial? E que custos teria para mim
Colocado por: ml21Justifica estar-me a chatear por causa disto?Depende do valor da renda. Se tem caução em seu poder, ou não. Era um inquilino assim tão bom?
Colocado por: PicaretaEu começava a procurar outro inquilino, mau é quando deixam de pagar e não saem da casa.
Colocado por: newtoncmais baratoNão. Pelos vistos vai pagar mais...
Colocado por: KduvidasDepende do valor da renda. Se tem caução em seu poder, ou não. Era um inquilino assim tão bom?
Por outro lado se ele sai da casa, até pode ser uma excelente oportunidade para si em voltar a alugar. A menos que a casa não valha o que está a pedir. Para ele sair da sua casa e ir para outra pagar mais, só pode haver 2 razões:
- Ou a familia cresceu e a casa tornou-se pequena
- Ou se mudou para uma tipologia idêntica a pagar mais, é porque a sua casa tem algo de errado
De qualquer forma, o melhor conselho a seguir é do Picareta.
Colocado por: newtoncCom a pandemia deve ter achado um imóvel melhor e mais barato.
Colocado por: KduvidasPois... Se o motivo é esse, menos mal se ele lhe deixar a casa em condições.
Deve ter consigo 2 mesitos de caução, que neste caso pode reter, ou não?! Sempre atenua o prejuízo, enquanto procura novo inquilino:)
Colocado por: ml21Enfim, lá vou ter eu que ignorar e seguir caminho, é incrível como a lei está sempre do lado dos inquilinos, até nesta situação em que supostamente estamos salvaguardados não há muito a fazer.
Colocado por: JoelM
a caucao vai pagar obras e pequenos arranjos do que? do desgaste normal do uso?
Colocado por: nielsky
Está a fazer-se de coitadinho porquê?
Não tenha medo processa-o quando ele deixar de pagar a renda.
De boca não termina nada.
Colocado por: JoelM
entao o apartamento tem desgaste normal (se nao partiram ou danificaram nada) e a caucao vai ser usada para pagar isso? é legal sequer?
"Como previsto no artigo 1076º do Código Civil, a caução é uma forma de garantia que é exigida quando se realiza um contrato entre partes. Esta visa assegurar o cumprimento das exigências contratuais e é devolvida à entidade que a pagou aquando do fim do contrato, mediante o cumprimento dessas mesmas exigências."
quanto mais pode alegar ficar com a caucao porque o inquilino nao cumpriu com o contrato, agora dizer que é para pequenos arranjos sem documentar a situacao...
Colocado por: KduvidasComo diz e bem. Recorrer a advogado para recuperar 3 meses de renda, esqueça. Só se fosse uma renda milionária.