Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. Irei adquirir um terreno de 277m2 que permite construir 117m2 por piso (2 pisos). Pergunto se consideram possível fazer no rc uma boa cozinha sala ampla e grande (estar e jantar) um quarto com mais ou menos 10m2 e um WC de serviço para além de hall e acesso às escadas. No andar de cima queria 4 quartos um deles suite com closet e um WC para uso dos outros 3 quartos ou então 3 suites. No exterior 2 carros em estacionamento um atrás do outro e uma lavandaria para colocar 2 máquinas de lavar e secar uma caldeira a pellets e permitir alguma arrumação. Barbecue um chuveiro e uma zona para estender umas espreguiçadeira e ter uma mesa para refeições ao ar livre. Além de ser possível construir o indicado acham que consigo fazê lo com 240mil euros com acabamentos médio altos. Obrigado
  2.  # 2

uma moradia T5 em 117m2? esqueça isso. procure um terreno maior... bastante maior.

T5 por 240mil com acabamentos médios altos? em que zona do país?
    •  
      marco1
    • 9 julho 2020 editado

# 3

antony

117 + 117 m2
    de qualquer forma é um terreno muito pequeno praticamente não terá espaço exterior portanto será algo em banda ou geminada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  3.  # 4

Colocado por: marco1antony

117 + 117 m2
    tenho de pedir desculpa ao mialtema nao li onde diz 'por piso'

nesse caso dá perfeitamente, embora concorde com o colega que o terreno é pequeno para uma casa desse tamanho

mas continuo reticente quanto ao orçamento para acabamentos médio alto, se por medio alto começa a querer torneiras vola e outras iguarias pode nao chegar..
    Concordam com este comentário: marco1
  4.  # 5

Depende do conceito de médio alto e não podemos esquecer que isso só se aplica aos acabamentos...
    Concordam com este comentário: marco1
  5.  # 6

zedasilva
    realmente as pessoas ainda só associam certos custos aos acabamentos e hoje em dia é muito mais que isso que está em jogo, o tipo de sistema construtivo, pormenores construtivos, isolamentos, impermeabilizações, redes de aguas e esgotos mais complexas, etc... etc...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  6.  # 7

Colocado por: mialtemaconstruir o indicado acham que consigo fazê lo com 240mil euros com acabamentos médio altos
    Se esta verba for sem IVA e não incluir o preço do terreno, é provável que só precise de se preocupar com a parte alta dos acabamentos médios (desculpe o trocadilho).
  7.  # 8

Obrigado pelos comentários. O terreno está fora do valor que tenho de orçamento para construir. Os 240 são inteiramente para todas as despesas pós terreno digamos assim no entanto já tinha pensado neste valor com IVA incluído. A casa terá pelo projecto do bairro que encostar num dos lados portanto será geminada. Sendo por exemplo a mesma situação com 3 suites no andar de cima e em baixo igual ao que já tinha dito ficando neste caso um t4 qual acham que seria a área ideal para construir (100 mais 100)? A zona de construção pertence ao concelho de loures mas não é no centro de loures.
  8.  # 9

Em termos de terrenos exterior apenas preciso do que que descrevi 2 carros um atrás do outro um anexo para 2 máquinas de lavar e uma caldeira de pellets tipo salamandra um barbecue um chuveiro e uma zona para estender 2 espreguiçadeira e colocar uma mesa para comer. Tenho outro terreno perto deste onde tenho horta piscina uma boa zona de arrumos zona de lazer para convívio ou seja não vou fazer um grande uso do espaço exterior na casa que quero construir pois tenho este espaço de apoio perto. Daí querer rentabilizar ao máximo ao nível de casa (habitação). Porém pensei que 240 mil com IVA fosse suficiente. Enfim o sonho a desvanecer se
  9.  # 10

Então com terreno, estamos a falar de quê? 300k
    Era essa a sua expectativa?
    Mesmo assim tem orçamento para construção a mais de 1.000€m2, o que não é uma impossibilidade absoluta.
    Antes de desistir, porque não faz um estudo prévio com um arquiteto? E entretanto amadurece as ideias.
  10.  # 11

Colocado por: mialtemaEm termos de terrenos exterior apenas preciso do que que descrevi 2 carros um atrás do outro um anexo para 2 máquinas de lavar e uma caldeira de pellets tipo salamandra um barbecue um chuveiro e uma zona para estender 2 espreguiçadeira e colocar uma mesa para comer. Tenho outro terreno perto deste onde tenho horta piscina uma boa zona de arrumos zona de lazer para convívio ou seja não vou fazer um grande uso do espaço exterior na casa que quero construir pois tenho este espaço de apoio perto. Daí querer rentabilizar ao máximo ao nível de casa (habitação). Porém pensei que 240 mil com IVA fosse suficiente. Enfim o sonho a desvanecer se

Depende do que são os seus acabamentos médios/altos, depende da zona de construção, provavelmente para o que pretende nem precisa de construir 117+117 (todos os metros contam), considere 20k para projetos, licenças e taxas. fica com 220k para a casa, tente construir 200 a 220m, dá para o que quer. Com os acabamentos médios (nível FDC).

Em termos de áreas para o que pretende, diria que no RC precisa de 15coz+40salas+10escr+6wc+15circ/escadas/hall, isto em AB dá uns 105m2, no 1º andar opte apenas por 1 suite e 2 quartos apoiados por 1 wc, uns 90m2AB dão para divisões generosas... se quer mesmo 3 suites, meta mais uns m2, portanto 100m2.
  11.  # 12

Colocado por: KduvidasEntão com terreno, estamos a falar de quê? 300k
    Era essa a sua expectativa?
    Mesmo assim tem orçamento para construção a mais de 1.000€m2, o que não é uma impossibilidade absoluta.
    Antes de desistir, porque não faz um estudo prévio com um arquiteto? E entretanto amadurece as ideias.
  12.  # 13

O terreno está adquirido. Está num bairro já lotado em que sei o que posso fazer e onde fazer em termos máximos de m2 que são os 117 por piso. Teria agora 240 mil (já com IVA) para construir e sinceramente idealizei ser um valor razoável. Quando falo em qualidade média alta é muito a nível da construção bons isolamentos boas caixilharias boas tintas... A nível de interior não seria nada extravagante pois não sou daqueles que gasta balúrdios em design de torneiras sanitários mosaicos com veios e a casar etc etc... Até porque a estes níveis acho que se encontra média qualidade a preços competitivos onde não queria descurar era mesmo na parte estrutural.
  13.  # 14

Agora é começar a trabalhar com um arquitecto.

Colocado por: mialtemaO terreno está adquirido. Está num bairro já lotado em que sei o que posso fazer e onde fazer em termos máximos de m2 que são os 117 por piso. Teria agora 240 mil (já com IVA) para construir e sinceramente idealizei ser um valor razoável. Quando falo em qualidade média alta é muito a nível da construção bons isolamentos boas caixilharias boas tintas... A nível de interior não seria nada extravagante pois não sou daqueles que gasta balúrdios em design de torneiras sanitários mosaicos com veios e a casar etc etc... Até porque a estes níveis acho que se encontra média qualidade a preços competitivos onde não queria descurar era mesmo na parte estrutural.
  14.  # 15

Sim a ideia é essa sábado já me reuno com o arquitecto que tratou do loteamento do bairro e verei o que dá para fazer enter uma ideia. O problema é mesmo ter ideia se consigo fazer o que pretendo pelos 240mil mas penso que com um projecto já seja viável e mais concreto pedir orçamentos.

0.0152 seg. NEW