Iniciar sessão ou registar-se
    • becas
    • 23 outubro 2009 editado

     # 1

    Bom-dia a todos! Na minha casa nova, onde vivo desde Abril, tenho uns vãos enormes que vêm do tecto até ao chão, sendo que duas das janelas são fixas e uma tem porta oscilo-batente. Na soleira tenho uma pedra de granito, que se prolonga no exterior e onde estão assentes as caixalharias de alumínio. Com estas chuvas intensas que caíram nos últimos dias, acompanhadas de muito vento, tenho o granito molhado (do lado de dentro) e as paredes do lado da janela que abre com humidade (nalguns casos considerável). O construtor explicou-me que é normal que haja esta transmissão de humidade de fora para dentro por via da pedra, e que por sua vez se propaga às paredes. Faz sentido, claro, mas o que pode ser feito para minorar o problema (para além de pôr mais silicone nas juntas)?
  1.  # 2

    falaram-me de uns produtos holandeses impermeabilizantes que seriam muito bons, que forma desenvolvidos com base na nanotecnologia.
    deixo o link para o site e aguardo por comentários

    http://www.lotux.eu/eng/default.jx

    suponho que as suas janelas e paredes estejam viradas para o lado de onde vem a chuva :( só assim se justifica tanta humidade nas paredes, mas parece-me que está alguma coisa de errado na construção.
  2.  # 3

    Só para acrescentar quando me refiro à humidade nas paredes esta se limita à parede lateral da janela, na parte inferior, ou seja, a humidade vem mesmo de baixo...
  3.  # 4

    becas
    A menos que essa pedra seja um "mata borrão" acho estranho que toda essa humidade seja aepenas da transmissão pedra/parede.
    Tem a certeza que não tem aí umas fissurazitas na zona de contacto entre a pedra e a parede por onde está a entrar água?
    Consegue por aqui umas fotos "ampliadas" da zona em questão?
 
0.0093 seg. NEW